15 de Dezembro – A confiança em Deus é o porto seguro do cristão
Confia nele. (Sl 37.5.)
A palavra confiança é a expressão do coração, para fé. É a palavra do Velho Testamento; é o vocábulo que define o estágio infantil da fé.
A palavra fé expressa mais o ato da vontade, a palavra crer, o ato da mente ou intelecto, mas a palavra confiança é a do coração.
A outra refere-se principalmente a uma verdade em que se crê ou a uma coisa esperada. Confiança, porém, implica em algo mais do que isto, ela vê e sente, e se apóia numa Pessoa que é um grande, verdadeiro e vivo coração de amor.
Então, “confie nEle”, no meio de todas as demoras, apesar de todas as dificuldades, em face de todas as negações, não obstante as aparências, mesmo quando você não consegue entender o caminho e não conhece a saída; ainda assim, “confie nEle, e o mais Ele fará”.
O Caminho se abrirá, aparecerá a saída certa, o fim será de paz, a nuvem se erguerá e a luz de um eterno meio-dia brilhará por fim.
JEOVÁ: EU SOU. Deus eterno,
– Sem princípio nem fim
– Aquele que não muda,
E que Se revela aos Seus.
JESUS: JEOVÁ SALVA.
Deus Salvador;
Que veio aonde estou;
A Resposta completa
Para a minha situação de pecador!
EMANUEL: DEUS CONOSCO.
Deus presente,
Comigo,
Para ser tudo para mim
Nesta vida de cada dia.
Posso confiar nEle.
Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.
Divulgação do blog Desafiando Limites.
Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!