Texto Bíblico: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11
Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:
Dignidade.
Há tantas pessoas hoje em dia buscando serem dignas e reconhecidas como tal e, infelizmente, muitas dessas não cumprem os requisitos mínimos de dignidade e nobreza de caráter.
Por outro lado, vejo também aqueles que não se envergonham de não serem considerados dignos, de estarem envolvidos em negócios escusos e perderem sua credibilidade perante a sociedade, desde que não percam seus cargos e benesses.
Mas, quando eu olho para esse texto eu percebo que o Senhor é digno e isso não é forçado, mas totalmente natural.
E posso perceber que a dignidade precede a glória, a honra e o poder.
Quantos homens querem glórias, receber honra e serem detentores de poder mas não se importam com sua própria dignidade!
Quão trágico é isso. Seria como querer construir uma casa preocupando-se com o telhado mas não com a fundação.
E, finalmente, esse verso me diz algo interessante sobre o Senhor: Ele não apenas cria, mas mantém a criação. Ele criou, mas continuar criando.
Seu gênio criativo, vamos assim dizer, continua ativo e atuante: Ele criou, mas ainda cria. Ele não parou, Ele continua.
E, se temos um Pai assim como exemplo, diante de uma criação tão vasta e maravilhosa, não devemos nós, também, seguir esse exemplo de criatividade e longevidade laboral? Pense nisso.
Oração de: adoração
Senhor majestoso, eu te adoro porque o Senhor é digno. E me sinto feliz em dizer isso porque é o que a tua Palavra mesmo me diz, que o Senhor é digno.
Digno de receber o meu louvor, a minha adoração, digno que eu preste minha adoração ao Senhor em gratidão e quebrantamento, em espírito e em verdade. No nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.
Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.
Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!