Bispo Macedo é favorável ao aborto

Você deixaria seu filho aos cuidados dele?

A blogosfera cristão ficou ouriçada porque o bispo Macedo, da IURD, postou um vídeo enfatizando seu apoio explícito ao aborto, sob a égide do planejamento familiar.

Não sei bem porque essa pseudo-decepção, visto que muitos o criticam acidamente pela forma incisiva de arrecadar dinheiro do povo (arrancar, diriam alguns), por que haveria algum tipo de escrúpulo em querer “arrancar” algo que poderia diminuir a fonte de sua arrecadação?

Não é segredo para ninguém que filho é sinônimo de gasto, ou seja, é uma despesa obrigatória e continuada.

O que se poderia dizer disso? Que o sr. Macedo quer evitar que as barrigas das adeptas da IURD se encham para que ele possa continuar a esvaziar seus bolsos? É difícil dizer. Os motivos reais, talvez só Deus saiba…

Mas, veja que essa “estratégia” não é nova:

No Antigo Testamento

O rei do Egito ordenou às parteiras hebréias, das quais uma se chamava Sifrá, e outra, Puá,

dizendo: Quando servirdes de parteira às hebréias, examinai: se for filho, matai-o; mas, se for filha, que viva.

As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito; antes, deixaram viver os meninos. Êxodo 1. 15-17

No Novo Testamento

Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ficou furioso e ordenou que matassem todos os meninos de dois anos para baixo, em Belém e nas proximidades, de acordo com a informação que havia obtido dos magos.

Então se cumpriu o que fora dito pelo profeta Jeremias:

“Ouviu-se uma voz em Ramá, choro e grande lamentação; é Raquel que chora por seus filhos e recusa ser consolada, porque já não existem”. Mateus 2. 16-18

Mas, para não ficar só nas palavras, vamos recorrer a algumas imagens, já que elas valem mais que 1.000 palavras, para “visualizarmos” aquilo que o sr. Macedo está aprovando e defendendo que as mulheres brasileiras façam aos seus filhos, dentro de suas “barrigas”:

Há palavras para descrever isso?

Não clique, porque amplia… #tenso

Uma pergunta básica: por que se condena uma mãe que joga seu filho recém-nascido, dentro de um saco de lixo, em uma lagoa, e absolvemos outra que esquarteja seu filho ainda dentro de seu ventre? Você sabe a resposta? Se souber, me conte, que eu quero saber.

Aliás, você sabia que tecidos fetais, no mercado internacional, têm grande valor? Pois fique sabendo!

Eu vou traduzir em outras palavras, para que você entenda melhor:

Você paga para rasgarem seu filho em seu ventre, você corre risco de morte, e vai viver com sequelas para o resto da vida, com uma cicatriz na alma, corre o sério risco de ficar estéril, e os “restos” da cirurgia poderão ser vendidos, aumentando o lucro de quem faz o aborto.

E agora querem fazer com que isso seja pago pelos cofres públicos.

Indignado? Espere, você ainda não viu tudo… Veja isso:

SUA FAMÍLIA CORRE PERIGO!

postou wally, indignado, aqui no Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Ele é a favor, ele não coloca isso como obrigação. Agora, se perseguem tanto ele, é porque ele é um homem de Deus. E de que adinata uma mãe não abortar, ter um filho, e ele morrer de fome, pois não tem o que comer. è isso que o diabo quer mais pessoas no mundo passando fome e necessidade, mais uma alma para as garras dele.

só porque ele está sendo criticado, Kelly, por essa posição, isso não quer dizer que ele é um homem de Deus… se ele fosse, de fato, um homem de Deus, por que desprezaria a Palavra de Deus?

esse seu argumento de que é melhor matar para evitar alguém passando fome, se drogando, na criminalidade, etc., é uma condenação ANTES do crime ser cometido, ou seja, culpamos os inocentes pelos NOSSOS delitos, que é deixar de procurar solução para esses problemas. Isso é só mais uma forma de deixar claro o quanto somos egoístas e não queremos estender a mão ao necessitado.

de qualquer modo, obg por sua visita e comentário.

abs.

O BISPO PERGUNTA: O QUE AS PESSOAS QUE SÃO CONTRA O ABORTO FAZEM PELAS CRIANÇAS ABANDONADAS? AGORA EU PERGUNTO: VC TÊM FEITO ALGUMA COISA? ORA O BISPO ESPÕE UMA OPINIÃO PENSADA E PESSOAS RELIGIOSAS Q NÃO SÃO NASCIDAS DE DEUS OBVIAMENTE, SE ESCANDALIZAM! DEVERIAM SE ESCANDALIZAR QUANDO COM OS PROFETAS VELHOS. PENSE.

olá, Cícero.

primeiro, escreva em minúsculas, porque escrever só em maiúsculas, além de ser deselegante, é ruim de ler.

segundo, escreva tentando explicar melhor seu pensamento, porque eu não entendi direito o que vc quis dizer, embora isso pode ser um defeito meu e não necessariamente seu.

terceiro, assumir que os que são contra o aborto não fazem nada é ser muito simplista e acusar sem provas; então, já que é trabalhoso criar crianças, é mais fácil matá-las? sabe, cuidar de idosos também é trabalhoso, então, ao invés de fazer doações e trabalhos voluntários nesses locais de cuidado a idosos (asilos), por que simplesmente não eliminamos o problema (matando-os)? não precisa ser do mesmo modo que os abortos são feitos, esquartejando os fetos, bastaria meter uma bala na cabeça deles, mais indolor e rápido, impossível…

pois é, ninguém, em sã consciência, é capaz de fazer uma sugestão como essa, mas como alguém que se diz defensor da Palavra de Deus defende o aborto, ainda mais nos termos que esse sr. o defende?

o bispo Macedo não é um profeta velho, porque até profeta velho se arrepende e se volta para Deus, o bispo Macedo estaria mais próximo de um falso profeta.

reflita nisso.

obg pela visita e pelo comentário.

abs.

ps. só para responder sua pergunta, que não sei se foi para mim, ajudo em uma creche para pessoas carentes. E vc, ajuda como, a quem e onde (em creches ou clínicas abortivas)?

Concordo plenamente com o bispo macedo melhor o aborto do que um bando de miseraveis pasando fome na criminalida etc o pior coisa que axiste e gente que nao tem nem onde cair vivo colocano filho no mundo

olá, Pri.

é muito fácil emitir uma opinião assim quando podemos assumir a posição de juiz e carrasco ao mesmo tempo, mas nunca aceitamos o papel de vítima.

como os fetos não têm voz, somos nós que falamos por eles.

o aborto é muito mais uma questão de egoísmo humano do que qq outra coisa, e isso fica patente na máxima \”toda mulher tem direito a dispor sobre o próprio corpo\”, além do argumento de um dos maiores defensores do aborto ser que o aborto \”nos proporciona melhores condições de vida\”.

é ser muito simplista acusar alguém que nem nasceu ainda de ser predestinado à miséria e forte candidato ao mundo do crime…

de qq modo, obg por sua participação.

abs.

Cada um tem sua opinião e quem responderá por ela é a própria pessoa, por exemplo eu sou Cristão não concordo com aborto, mas concordo que as pessoas têm que ser livres ou seja se o camarada quer casar-se com outro homem o que que eu tenho a ver com isto. As pessoas devem ser livres é o caso do aborto sendo eu contra o que será resolvido isto sempre vai existir e pior clandestinamente, se a pessoa quer abortar é problema dela, que responda cada um pelos seus atos, pois eu não vou pagar pelos erros de ninguém; então cada um que cuide de sua vida.

olá, Douglas, bom dia.

respeito sua opinião, mas e a Bíblia, o que diz? ela é quem tem a palavra final sobre isso, senão, cada um vai ter sua opinião, e vai virar bagunça, ou seja, no fim das contas, sempre vai prevalecer a palavra de alguém, e eu prefiro obedecer à Palavra de Deus.

obg por sua participação, abs.

Eu realmente fiquei envergonhada ao ver esse video,porque fasso parte do corpo de Cristo.
E este Edir Macedo diz ser um servo de Deus ,concordar com assassinato,pois aborto pra mim é tirar a vida de um inocente. E ainda diz o porque ,que é contraria a palavra de Deus ,o Senhor nos viu ainda em substancia informe ,filhos sao herança do Senhor se Ele nos deu so Ele pode tirar.. Em relaçao como o senhor Edir Macedo diz pelo fato da pobreza,Deus é dono de tudo,e porque tanta criança passando fome ?porque Deus é injusto?claro que nao,pois é justamente pra provar o coraçao do homem em relaçao a pobreza de muitos, e dar discernimento a igreja dos falsos profetas.. Conclusao Entao se for pra nascer pobre ,devemos eliminar é isso.? Que Deus tenha misericordia de vc..

Michelli, obg por seu comentário.

q Deus te abençoe e volte mais vezes.

abs.

Não faço parte da Universal e sempre fui em defesa do Bispo, tendo consideração ele ser uma pessoa de Deus. Mais o materialismo o cegou. O dinheiro é a raiz de todos os males. Morte em pró de uma vida próspera !? Perdeu a visão, pode ser a velhice chegando…

sou evangelica, tenho 34 anos, nunca ouvi esse tipo de coisa ser falada dentro de igrejas ou outros lugares, como esses CAMARADA pode falar que e a favor do aborto , sendo que e um pregador que fala o amor de DEUS, JESUS NOS ENSINA QUE AS CRIANCAS SAO A HERANCA DO SENHOR,nos nascemos pq fomos escolhidos no ventre da mae.
Quem e esse homem dizer que aprova o aborto? ele se olhou dentro de si , ele nao e dono da vida de ninguem e nem dele, PQ INCENTIVA MAES A FAZER ABORTO, VCS QUE QUE FOREM LER ESSA MENSAGEM TE DIGO A ALGO A VCS, A VIDA E UM GRANDE MILAGRE, NAO IMPORTA O TEMPO E NEM A HORA NAO DISPERDICE O QUE DEUS TE DEUS, PQ TUDO E DELE, aquele que aprova o aborto sera que esse vera o reino de DEUS, NAO TENHO MAIS COMENTARIO PQ ESTOU CHOCADA .
A PAZ PARA TODOS

jesus tenha pena desse homen ele não sabe o que fala !

Na última sexta-feira (27/08) sepultei meu pai que Deus não permitiu que partisse sem salvação, aos 76 anos.

Ele teve 5 filhos, 8 netos e pode ver 1 bisneto que ganhou seu nome.

No velório, eu pude ler Jo 14:1-2 e falar da nossa esperança de vida eterna em Jesus. O pastor de minha igreja pregou e ele disse algo interessante logo no início: Que meu pai um dia nasceu numa casa, e com a chegada de um bebezinho, houve alegria!

Se minha avó (que nem cheguei a conhecer) o abortasse, meus irmãos não existiriam, meus filhos não existiriam, e eu não estaria aqui comentando neste blog.

O que essa turma líder de denominação e/ou igreja que deixa a soberba tomar conta de si se esquece é que todos nós havemos de prestar contas a Deus pelos nossos atos no grande e terrível Dia do Senhor!

Acho que não preciso falar mais nada.

Parabéns, Wally, pelo seu blog. Tem sido muito edificantes os textos aqui postados.

Paz de Cristo.

obg, Ivanil, por seu comentário tocante…

nem vou acrescentar mais nada, porque vc falou [quase] tudo.

eu é q agradeço sua visita e contribuição.

abs, apz.

[…] This post was mentioned on Twitter by Kelly Úrsula, wallysou. wallysou said: Bispo Macedo é favorável ao aborto http://bit.ly/980UqA […]

Concordo com o Felipe.

Muitos acabam se tornando cegos. Não leêm a Palavra e vão apenas ouvir o bispo, acreditando piamente no q diz. São pessoas, muitas vezes, ignorantes, q vão em busca de Cristo e acabam sendo (ou se deixando ser) enganadas por esses "profetas".

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento" Os 4:6 – Muitos tem uma vida desgraçada por acabar acreditando em pessoas ao invés de acreditar em Cristo.
Sua Palavra é simples, mas preferem crer em mentiras, em coisas intangíveis e assim se justificarem por suas derrotas.

Tem misericórdia de nós, Senhor!

A galera vem falar " é a opinião dele" , e eu tenho a minha, e posso expressar ela também, ainda mais em uma situação totalmente contraditoria, onde esse falso profeta contra diz aquilo que diz seguir, a Biblia. Para piorar, usou um argumento embasado em nada, como "bispo" deveria ter usado a Biblia e não o achismo dele. Pior que tem gente tapada e ignorante na Universal que vai defender ele, sabe porque ? Porque eles acreditam mais no "bispo"do que na palavra de Deus, a qual muitos nem se quer leem.

obg por sua participação, Felipe.

de fato, temos que olhar mais para Jesus e menos para os homens, seja que título ostentem…

Abs.

E A OPINIAO DELE VAMOS RESPEITAR!

bem, e onde está o desrespeito para com a opinião dele?

engraçado, ele pode dizer q é favorável à uma das piores atrocidades que se podem cometer, e isso o imuniza a críticas?

a pior desgraça do aborto é que todos os que são favoráveis a ele não passaram por ele, ou seja, se fosse comigo, a história seria diferente.

se o sr. Macedo estivesse decidindo sobre si, sua opinião continuaria a mesma?

decidir o destino dos outros é fácil quando quem sofre a consequência não sou eu…

Amiga, desculpa dizer isso, mas já pensou se sua mãe concordasse com ele quando você ainda estava no ventre dela? Se ela e seu pai chegassem a conclusão que você foi um erro? Não queria precisar escrever isso, mas faço pra pelo menos pra você refletir sobre a gravidade do problema.

Não é simplesmente a opinião dele. É o fato de que ninguém ter o direito de escolher a vida ou a morte de uma pessoa (ainda por cima, inocente).

E mais! Numa declaração como essa, esse cara aí está dizendo uma coisa bem clara (pra todo mundo entender): Ele não segue o que a Bíblia, ou melhor, ele não só não prega, como também prega contra (porque a Bíblia prega a vida, o amor, a salvação em Jesus).

A Bíblia condena a (desgraçada) teologia da prosperidade.
A Bíblia condena o aborto.

Em outras palavras, ele não serve a Deus (serve sim aos seus próprios interesses em nome de Deus). Em resumo (pra você entender bem), ele não é servo de Deus, como todo aquele que não vive o que a Bíblia diz.

Busque ao Senhor.

Meu Deus, o aborto é algo diabólico. Como é que um pastor, que se diz cristão, é à favor dessa monstruosidade? a palavra de Deus revelada na Bíblia diz: Não matarás. E isso sem ressalva nenhuma. Então não matarás e ponto final. Que desculpa tem esse pastor aí prá dar a população? só quem é do mal é à favor desse terrível crime…

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!