Lições à beira do tanque de Betesda

bethesda-site

Betesda significa, para alguns estudiosos, “Casa de misericórdia”

Lições à beira do tanque de Betesda

Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.

De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado? “

Disse o paralítico: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”. Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”.

Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado. João 5.1-9

  • Você Tem Problemas ou Dificuldades de Aprendizagem?

    Responda nossa rápida pesquisa e saiba em primeira mão quando nosso CURSO DE APRENDIZAGEM ACELERADA for lançado!

    Você não vai gastar mais do que 30 segundos para responder! Clique >> AQUI << e se cadastre para garantir sua vaga!

Essa é uma das passagens mais conhecidas e belas do livro de João. Mas, o que nós podemos aprender com um fato quase 2.000 anos distante de nós? Muita coisa, mas como não é possível esgotar o tema, vamos tecer breves comentários sobre coisas do dia-a-dia, e veremos se estamos ora na posição do paralítico, ora na de Jesus.

Vou desistir...Não aguento mais – Livros no Google Play

Aquira o livro digital do blog por apenas 4,99! Clique na figura e contribua com nosso trabalho. Obrigado! :)

1. Lugar certo

A primeira coisa a ser dita é que temos de ter a consciência de que, para certas coisas acontecerem em nossa vida, precisamos estar no lugar certo. Quantos lugares havia em Jerusalém, naquela época para um paralítico estar? Vários: sua casa, seu quarto, numa rua pedindo esmolas, coisa comum naqueles dias… Mas, ele estava junto ao tanque de Betesda, à espera de um milagre.

E você, quantas vezes quer ver o milagre acontecer em sua vida, mas fica acomodado, e não vai aonde você sabe que já aconteceram milagres? É momento de sair do comodismo, mesmo diante das dificuldades, e ir ao encontro de seu milagre, pelo menos ir para onde você sabe que tem milagre acontecendo.

Está gostando do artigo? Que tal assinar nossa newsletter (lista de artigos) e receber nossos artigos em seu email? É super fácil:

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

2. Tempo Certo

A segunda coisa que eu e você temos de entender é que não basta estar no lugar certo, mas esperar pelo tempo certo. Há quanto tempo aquele homem esperava pelo seu milagre? Há exatos 38 anos!

Hoje, ainda não conto 38 anos de vida, e quantas vezes fiquei angustiado porque algo demorou para acontecer apenas algumas semanas! Talvez você já tenha ido ao lugar certo em busca de seu milagre, uma vez, duas vezes, algumas vezes… e desistiu. Está na hora de voltar, de acreditar de novo e esperar pelo tempo de Deus agir em sua vida.

time-victory

3. Pessoa Certa

A terceira coisa que, às vezes, deixamos passar despercebida nesse relato é que, embora estando no lugar certo, e esperando o momento certo, não é qualquer pessoa que vai nos ajudar. Nós temos que entender que temos que falar com a pessoa certa para as coisas acontecerem.

Você já passou pela experiência de estar no lugar certo, na fila de espera, e passar alguém conhecido e você pensar: “agora meu problema vai ser resolvido“, mas foi só mais uma decepção… Às vezes, é dos desconhecidos, de quem nada esperamos que vêm as mais gratas surpresas, enquanto dos conhecidos as maiores decepções.

Você já sabe disso, mas vou relembrar-lhe: não conte seu problema para qualquer um. Ainda que alguém tenha interesse em ajudar-lhe, poucos PODEM, de fato, dar-lhe a ajuda de que você necessita. Evite decepções comentando seus problemas e dificuldades com todos, como se qualquer um pudesse resolver sua situação. Se seu problema pudesse ser resolvido por qualquer um, você mesmo já o teria feito, não é mesmo?

Então, vemos que o milagre acontece, mas ainda assim depende, em parte, de nós: precisamos ESTAR no lugar certo, ESPERAR pelo momento certo e ENCONTRAR a Pessoa certa, capaz de resolver nosso problema. Mas, ainda há outras coisas a serem aprendidas.

Deus vê diferente dos homens

A forma como as pessoas nos vêem e a forma como Deus nos vê é diferente, sabia?

jesus-have-mercy

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. 1 Samuel 16:7

O que as pessoas viam naquele paralítico velho e cansado? Uma fonte de problemas, e problemas sem solução. Alguém sem futuro, sem esperança e sem capacidade de produzir algo relevante para a sociedade. Um fardo, não só para ele mesmo como para os demais a sua volta. Para muitos, sua ausência nem seria sentida, apesar das várias vezes que o viram ser colocado junto ao tanque, à espera do milagre. Era isso que as pessoas viam.

Mas, e o que Deus via naquele homem sem nome, sem história, sem currículo e sem futuro era diferente.

Deus via nele alguém capaz de carregar seus fardos do passado, e viver um futuro diferente. Sabe, Deus pode fazer com que aquilo que, hoje, nos é motivo de vergonha, desprezo e ridicularização se torne nosso troféu, o símbolo de nossa vitória.

Talvez você nem saiba, mas o Senhor vai mudar seu cativeiro, e aquilo que hoje você carrega com vergonha vai se tornar, em breve, algo que você carregará com orgulho. Deus vai agir na sua vida, caro(a) leitor(a), creia, e você vai voltar aqui e relatar o milagre que Deus fez em sua vida.

Sim, você deixará de ser motivo de pilhéria, de piada e de brincadeiras de mau gosto, e as pessoas, que antes lhe viam com desprezo, vão ser obrigados a reconhecer que Deus mudou sua história, fez um verdadeiro milagre, e eles passarão, de “tiradores de sarro” a admiradores e pedintes de conselhos seus.

Sim, seu milagre vai chegar, sua bênção vai chegar. Acredite, não sei seu nome, não conheço sua história, mas conheço o meu Deus, e creio firmemente que Ele muda situações e transforma vidas, restaurando lares, famílias inteiras.

Essa promessa é sua, acredite e fique no lugar, espere o tempo certo, e Alguém vai procurá-lo com a ordem: “levanta-te e anda“!.

vida feliz

na Cruz encontramos a verdadeira liberdade

Que Deus o abençoe, ao ler, aqui no Desafiando Limites, nossos artigos. Se gostou, peço, por favor, que clique em Gostei, nas Estrelas, em Curti, +1, etc.!

E curta nossa página no Facebook: Desafiando Limites!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Temos que parar de ficar depositando nossa confiança no homem e acreditar mais em Deus,pois é Ele quem faz o mover.Esta parábola serve para que deixemos de nos acomodar nas situações difíceis de nossas vidas , entreguemos todas nossa aflições ao Senhor que Ele irá trabalhar grandemente no seu devido tempo.Pois as coisa não acontecem no nosso tempo, mas no tempo de Deus. Somente Ele sabe o momento de agir. Fiquem na Paz!

amém, amada! obg por comentar!

abs,

AQUI APRENDI MUITO ACHEI CONFORTO NAS PALAVRAS DO NOSSO SENHOR JESUS QUE DEUS ESTEJA ABENÇOANDO A SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA CADA DIA MAIS TE DANDO SABEDORIA AMEM

obg Hosana, Deus abençoe sua vida!

grato pelo comentário de incentivo ao nosso trabalho.

Há anos eu espero por um milagre e as vezes eu sinto que nunca vai chegar… O pior de tudo é não ter resposta nenhuma de Deus, eu já busquei tanto uma solução para o meu problema e quando eu finalmente encontrei uma luz, eu tive o milagre nas minhas mãos fiquei tãao feliz que nem acreditava que depois de tantos anos de angustia esse meu problema iria se resolver, agradeci tanto a Deus e fiquei tão feliz… Mas derrepente tudo deu errado e voltou a estaca zero e hoje eu me vejo pior do que eu estava antes… Sinto uma dor imensa por não conseguir resolver isso que atrapalha todas as áreas da minha vida, que acaba comigo, é uma angustia tão grande que me da vontade de morrer as vezes… O que ainda me dá forças é a minha filha , se eu não tivesse ela acho que já teria feito besteira… E eu pergunto pra Deus "Porque isso comigo?" tudo bem eu ter que passar por isso pra ter alguma lição, castigo ou sei la… Só que já me machucou demais, todos os dias eu choro, peço pra Deus me ajudar, mas não tenho resposta, não tenho solução, não vejo saída é desesperador … Mas enfim, obrigada seus textos são ótimos e me ajudou a entender que talvez eu precise ter mais fé e esperar em Deus, ele sabe de todas as coisas e faz tudo exatamente no tempo certo. Esse texto ajudou a me confortar era o que eu estava precisando hoje :)

Palavra vinda do céu aos nossos corações! Continue sendo canal de bênçãos, ao Senhor toda honra e toda glória.

Que Deus o abençoe, e continue te ajudando assim, "suas mensagens" (que não são suas) mas do coração de Deus para os que lêem, são uma fonte de remédio para os que crêem.

obg, João.

realmente, tudo nos é dado pelo Senhor, e sou grato a Ele por isso.

abs!

[…] Durante a minha caminhada como concurseiro, eu experimentei diversos momentos assim. Em um determinado dia, eu estava no meu trabalho anterior e, preocupado com o que teria que estudar, resolvi dar uma pausa. Já estava esgotado. Quem estuda e trabalha sabe que trabalhamos pensando nos estudos, quais os exercícios erramos, quais os pontos mais importantes das matérias, essas coisas. Eu trabalhava pensando no que ainda tinha que estudar. E estava ansioso. Foi aí que decidi entrar no blog do Wallace. Navegando pra lá e pra cá, um texto me chamou atenção: “Lições à beira do tanque de Betesda“. […]

amei essa mensagem

obg, Joelma. Deus abençoe sua vida.

amados tomem muito cuidado com um pregador conhecido como o homem do apocalipse evangelista wagner lima de são paulo, ele fez sujeira grande no estado do paraná, e tem feito por onde anda, eles da emcima das mulheres de pastores e jovens da igrej, é lobo cuidado, paz do senhorr queridoss!!

amados tomem muito cuidado com um pregador conhecido como o homem do apocalipse evangelista wagner lima de são paulo, ele fez sujeira grande no estado do paraná, e tem feito por onde anda, eles da emcima das mulheres de pastores e jovens da igrej, é lobo cuidado, paz do senhorr queridoss!!

Dê mais detalhes Anderson. E de onde você é e onde mora, congrega, etc?

Dê mais detalhes Anderson. E de onde você é e onde mora, congrega, etc?

MARAVILHOSA !! ESSA MENSAGEM…….É DO TRONO DE DEUS; ME SINTO ABENÇOADA.

obg Lorena por nos abençoar com seu comentário. abs

nossa oque li so me emotivou mais a viver deus te abencoe e continui te usando a paz do senhor:)

amém, Luana, obg por deixar seu comentário e que Deus te abençoe ricamente.

abs,

QUE DEUS POSSA CONTINUAR TE ABENÇOAR NAO DEIXE DE PREGAR A PALAVRA DO SENHOR QUE ELE POSSA TE DAR CADA VEZ MAIS A SABEDORIA DELE PQ SO ELE PODE DAR -.NOS.

amém, amado, obg pelo apoio e incentivo.

abs,

Fico muito feliz quando leio matérias como esta, que revigorante, aumenta a autoestima de quem está deprimido, com problemas de saúde ou financeiro, pois sabemos que Deus na sua infinita misericórdia nos proporciona respostas às nossas súplicas.

obg pelo comentário, Jozué, Deus o abençoe.

Abs,

Deus continue a Abençoa-lo irmão wallace, e inspira- lo cada dia mais para que continue sendo essa benção pra todos aqueles que passarem por esse blog!!!

obg, amado.

que Deus abençoe ricamente seu ministério.

abs,

Obrigado, pelas palavras eu creio que o milagre ira chegar!!!

amém, Hellen, que o Senhor abençoe sua vida.

em Cristo,

otimo comentario se todos parasem pra meditar numa liçao tao rica como esta dificilmente parariam no meio do caminho, é muito forte a liçao do paralitico, que DEUS continui lhes abençoando,

obg por comentar, irmã.

abs,

[…] (ufa!) preciso confessar algo: não é fácil escrever algo de relevância para quem está na dependência de um “milagre”. Eu mesmo já estive em situação semelhante, e sei que nosso maior desejo não é ler uma palavra […]

"Com Deus não há problemas… Existem possibilidades… A perseverança é uma das coisas que move o coração de Deus…"

amém, André!

abs,

Parabéns, ótima reflexão vai me ajudar bastante na pregação de amanhã.

amém, Ricley, que Deus o abençoe mais e mais, e obg por nos dar o devido crédito ao nosso trabalho. Abs, paz.

gostei da reflexão sobre o tanque de betesda,gostaria de estudar mais.

amém, obg.

abs,

Deus continue te abençoando irmão!
Mensagem vinda do trona da graça, edificou a minha vida.
A paz do Senhor!
THAIS DOS SANTOS SILVA, SP.

testo bom fala de um. coxo. que sofreu. mais mão desisti. assim, somos. noz devemos. prossgui senpre mesmo ma hora dificil. porque. tudo e no tempo. de DEUS em. mosso.vida seu milagre. vai chegar. espere com paciemcia. tudo e mo tempo. de DEUS pode demora mas vc vai. receber sua benção. [ EV DANIEL. TORRES DIAS

[…] esse é o tipo de coisa que ainda vemos acontecer: crentes duvidando do poder de Deus, de Ele realizar um milagre em nossas vidas, enquanto pessoas que não professam a mesma fé que nós, e não conhecem o Senhor como nós […]

A GLORIA A DEUS! GOSTEI MUITO, MUITO BOA PALAVRA.

Amém, amado. Obrigado!

A paz do Senhor Jesus!
Louvo a Deus por sua vida, pelo trabalho e carinho no qual escrevera de uma forma tão linda e interessante sobre um assunto desse nivel de qualidade…Òtimo!!!
Sou pregador e seu ponto de vista é realmente fantastico.
De toda a honrra e gloria para Jesus… mas fique com a felicidade toda para você.
rsrsrs…..continue assim.

Obg, meu amado. Deus te abençoe! :-)

[…] Lições à beira do tanque de Betesda…, 119 Votos […]

Maravilhoso esse texto e abençoador. Tenho esperado com paciência um milagre deDeus em minha vida profissional,familiar e sentimental. Deus abençõe!

obg por comentar, Edna.

Deus abençoe sua vida, amém?

abs,

mt lindo este estudo q o SR JESUS continui te abençoando

O paralítico de Betesda nos dá uma grande lição de fé e perseverança!
Gostei muito. QUe Deus te abençoe!

DEUS TREMENDO , OBRIGADO POR ESSA PALAVRA MARAVILHOSA, QUE TANTO ME EDIFICOU…. OBRIGADO MEU DEUS TE AMO… PRECISO DE TI MAIS E MAIS

amém, obg Idalina. abs,

Obrigada por essa linda mensagem! Espero meu milagre acontecer! Peço que reze por mim a Deus para que Ele atenda a minha oração!!!

Oi Larissa.

De onde você é (onde mora), em que igreja congrega (frequenta) e como veio a conhecer o blog Desafiando Limites?

Gde abraço.

[…] segredo de ser feliz é pensar mais nos outros do que em nós mesmos. Sabe quando você pensa no sorriso de alguém e isso te faz sorrir? Pois é… é disso que […]

[…] “será que Deus vai mesmo cumprir as promessas que Ele fez pra mim? O que eu vou ganhar crendo e esperando o cumprimento dessas […]

Pode ficar tranquilo que a postagem será excluída do blog. O pastor agradeceu e pediu que fizesse isso, pois ele pegou esse esboço com outro irmão e não sabia da origem. A paz e desculpe-nos se sentiu-se ofendido.
Obs: se possível exclua os meus comentários, pois só respondi aqui por não saber seu email…
My recent post Radicais Livres 2012 – O Grito dos Vencedores – Oficial

boa tarde, amado.

não precisa excluir o artigo, de modo algum. na verdade, ele tem mais coisas do que estava lá, então pode copiar ele completo e postar.

gostaria, apenas, que colocasse o link fazendo referência à fonte, nada mais.

mas, mesmo que não queira linkar, pode deixar lá, vai abençoar alguém… eu fico no prejuízo, mas não quero que ninguém perca a bênção por causa da minha vaidade.

abs,

Deus abençoe.

Wallace.

Olha, eu não sei se o pastor pegou a mensagem desse blog, mas a gente sempre publica a mensagem pregada no culto de domingo. Eu posso até confirmar com ele…
My recent post Radicais Livres 2012 – O Grito dos Vencedores – Oficial

apz, amado.

veja bem: se ele pregou esta mensagem em um domingo, ok. mas, vc há de convir que usar as MESMAS palavras que usei, ae já é um pouco demais, né não?

puxa, o que que custa dar o crédito? é tão simples e bonito.

mas, fico feliz que pessoas foram abençoadas pela mensagem, só que ficaria mais bonito se tivesse dado o crédito.

e, sobre de onde ele pegou, realmente tem vários outros blogs com esta msg qdo pesquisei, mas a maioria me dava o crédito da autoria.

abs, e Deus abençoe.

From: falcaoaguia1@hotmail.com
To: falcaoaguia1@hotmail.com
Subject: A verdade sobre o tanque de betesda……….
Date: Wed, 4 Jul 2012 03:13:42 +0300

paz meus amados e queridos irmaos em cristo jesus… Venho atraves desta meditar com voces,qual é a diferença do tanque de betesda e a romaria de aparecida do norte? Em primeiro lugar,podemos observar que em ambos os lugares as pessoas vai em busca da cura ou um milagre em epocas diferentes…vou incruir algumas igrejas evanjelicas que não tem compromisso com a verdade… no evangelho de joao 5:1,15 NOS fala que jesus estava indo a caminho de uma festa,quando chegou na entrada da portas das ovelhas(ou senja na entrada da porta do templo de jeruzalem)…percebeu Jesus que do lado de fora da porta das ovelhas existia um tanque ou uma piscina que em forma de um estadio de futebol ou em forma de templo com 5 divisorias.Nos conta a estoria que havia aLi um HOMEM paralitico que a 38 anos se achava enfermo,e que um anjo descia de tempo em tempo e agitava as aguas…para mim falcao aguia aquele anjo não era real,pois o nosso DEUS não faz ascepção de pessoas, ele quer que vivemos em paz uns com os outros…imagine o nosso Deus mandando um anjo descer do ceu, e agirtar as aguas em meio a uma multidão pessoas,e uma pessoa so sair curada… Vai enganar outro satanas claro que aquele anjo era anuciado de farma manipulativa,para atrair multidoes de pessoas do mesmo jeito que acontece nos dias de hoje…pois onde á multidoes de pessoas,abastecem o comercio, fica mais facil vender imagem e esculturas,lembrancinhas,artesanatos e outras bungigangas…VENDO JESUS o sofrimento daquele povo que estavam ali enganados pelos lobos vestidos de ovelhas,aproximou do paralitico mais conhecido pois o mesmo havia 38 anos ali.A cura deste paralitico seria divilgada entre os doentes,PQ Foi uma das unica vez que Jesus perguntou quer ser curado,o paralitico estava tão focado em esperar o anjo agitar as aguas,que nem percebeu que o verdadeiro anjo estava ali diante dele,e poderia cura-lo e todos aqueles que acreditassem nas palavras dele…JESUS foi a festa e não entrou pois a verdadeira festa estava do lado de fora,ao curar aquele paralitico, toda aquela farsa em forma de tradiçao,foi colocada em cheque em forma de duvidas,ou acreditar na verdade de 38 anos paralitico ou em um que eles nem conheciam direito…Q JESUS CRISTO DE NAZARE ilumine o coraçao de cada um que ler esta mensagem a buscar a verdade ,e não mais ser manipulados por um sistema que nos escravisa, e colocam fardo pesados demais em nossas costas.E disse Jesus vinde a mim todo aquele q estar cansados das mentiras e oprimidos pelos sistema… Que eu vos aliviarei…

Desculpe-me cliquei na estrela errada, muito bom este tema, estes dias tive uma ministração sobre este texto de uma forma diferente, valeu. Deus te abençoe

obg, amada, pela avaliação e pelo comentário.

abs,

Glória a Deus por sua vida, vou ministrar sobre esse tema e como eu chorei ao ler, foi muito lindo, e vai me ajudar muito, e que no nome de Jesus as pessoas recebam como eu recebi. Amém

amém, obg por comentar, amada.

apz.

Responder

Dores e prazeres de ser um blogueiro cristão

[…] Lições à beira do tanque de Betesda […]

Gosrei muito da mensagem que Deus em Cristo continue te usando poderosamente, pois vc fez a melhor coisa enquanto muitos estão discutindo problemas interno das igrejas vc estar preocupado com a palavra de Deus e com as almas continue assim. Um abraço e fica na paz do Senhor.

palavra linda e muito inspiradora que o Senhor possa continuar te usando com essa sabedoria e acrescentando ainda mais a cada dia….

obg, Euzilene, pelo comentário e pelo apoio.

Deus abençoe.

Abs.

muitas vezes queremos td na hora mais o nosso tempo nao e o de Deus entao comecamos a nos desesperar e acabamos desistindo do nossos sonhos e de tudo que agrada a Deus acha que ele nos deixou nos virou as costa mais fique sabendo que Deus trabalha no silencio e a nossa fe nele ajuda muito nao importa o tempo mais sim a atitude que irenos tomar!!!!!!!

obg por comentar, Cristiano. que Deus o abençoe e lhe dê ânimo e vigor para realizar seus sonhos.

abs,

Responder

Prosperidade no deserto é possível sim | cristotube.net

[…] (ufa!) preciso confessar algo: não é fácil escrever algo de relevância para quem está na dependência de um “milagre”. Eu mesmo já estive em situação semelhante, e sei que nosso maior desejo não é ler uma palavra […]

deus muito obrigado por esta palavra que o senhor possa abençoar essa pessoa a gual postou este texto maravilhoso. eu creio na minha vitoria, creio também que postarei quando ela chegar, a paz do Senhor
me chamo shirlei

amém, amada.

que o Senhor te abençoe.

abs.

A paz do Senhor meu irmão.
Parabéns pela mensagem. Que Deus continue te abençoando a cada dia.
Creio que da mesma forma que esta mensagem falou ao meu coração, ela também irá falar aos corações de todos que lerem.
Deus te abençoe poderosamente.

obg meu amado.

Fico grato a Deus por Ele ter me inspirado e trazer aqui as pessoas que necessitam ser abençoadas.

Abraços. Paz.

obg meu amado.

Fico grato a Deus por Ele ter me inspirado e trazer aqui as pessoas que necessitam ser abençoadas.

Abraços. Paz.

profunda essa mensagem de DEUS para os coraçoes dos remanescentes que espera no tenpo de DEUS eu tomo posse dessa palavra no nome de jesus muitas pessoas precisam de uma palavra profetica da parte do eterno euchadai

a paz do senhor, primeiramente louvo ao senhor por ver pessoas assim como você, pois muitas vezes tenho visto e escutado essa palavra de pastores renomeados, conhecidos, sempre pregando que esse paralitico só vivia esperando no homem, e por isso nâo recebia o seu milagre ou ficou 38 anos esperando nos outros porque era acomodado, mas Deus me revelara justamente assim como foi pregado, lugar certo, esperar o tempo de Deus, esperar a pessoa certa, o glória, e ninguem falara da perseverança , das lutas , dificuldades, mas Jesus conheçe mesmo o coraçâo, e viu que aquele paralitico mesmo nas suas condiçôes nâo deixava de ir ao lugar de ser abençoado, persistiu e obteve o milagre e nos mostra que muitos pregadores tem olhado com os olhos carnais,julgando, mas como ver o homem de Deus realmente sem julgar, é só ir em atos 3 quando pedro e joão estavam subindo ao templo eles nâo ficaram olhando a situaçâo do paralitico da porta formosa e nem julgaram , ao inves disso disse pedro nâo tenho ouro nem prata mas o que tenho isso te dou ,levanta e anda, em nome de Jesus, o homem usado por Deus vê diferente, vê assim como foi relatado no post acima ,assim sem julgar e sentindo compaixão pelo proximo, que Deus continua abençoando e usando para ajudar as pessoas ,pois foi por isso que Jesus veio a esse mundo para nos salvar e ajudar os enfermos e não os são , fique na paz do senhor Jesus amém.

meu amado irmão, apz.

obg por seu comentário e que Deus continue abençoando o irmão em suas reflexões sobre a Palavra do Senhor.

gde abço,

[…] às vezes, precisamos estar cientes de que para o milagre vir à tona é necessário fazer aquilo que está ao nosso alcance, mesmo que isso nos custe derramar lágrimas […]

é verdade, não podemos ficar acomodados depois que recebemos uma benção de Deus, pois ele tem muito mais para nós joao 5.20

muito obrigada esses estudos me ajuda MUITO<3:*

olá , a paz do senhor, eu admirei muito o que li e dar pra ver que verdadeiramente vc é servo de Deus, estas palavras vem direto do trono de Deus, para pewssoas que precisam realmente de ouvir ou ler esta palavra de força e animo , que deus continue lhe abençoando e usando desta forma e de outras tambem DEUS ABENCOE GRANDEMENTE

obg, Socorro, pelas palavras de incentivo.

que o Senhor te abençoe ricamente.

gde abço.

apz.

AO LER SUA MANSAGEM, SENTI UMA ALEGRIA TREMENDA. QUE DEUS CONTINUI ABENÇOANDO SUA VIDA.

olá, Glaucia, apz.

obg por sua consideração.

abs.

meu Deus muito obrigado por ter usado essa pessoa que eu naum conheço mas ja agradeço pelo mesmo. Amado(a) que o senhor continue te usando nessa terra, tremenda mensagem ao meu coraçao essa data ficara marcada 06/10/2010. estou a espera de meu milagre e naum vou desistir e ja aprendi LUGAR CERTO,TEMPO CERTO E PESSOA CERTA.AMEM

seja bem-vindo, amado.

que o Senhor te abençoe de forma poderosa.

abs, apz.

Passei muito tempo com o cartão dentro de minha Bíblia que recebi do amado irmão Wallace Sousa, a principio confesso que por ignorância, mas apos abrir este blog., posso dizer que fui alimentada poderosamente com Lições a beira do tanque! Deus continue te abençoando amado. Fica na Paz!

obg, amada.

a viagem a JPA e o tempo em que passamos em sua companhia e de seus filhos foi muito agradável, e dá vontade de voltarmos.

vamos continuar orando para que o Senhor abra as portas e abençoe sua vida e de seus filhos, em nome do Senhor Jesus.

gde abço,

Wallace e Eva.

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Lições à beira do tanque de Betesda http://t.co/g2q6Ehm […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!