Lição 12 – EBD: O tríplice próposito da profecia

Segue mais uma série de slides para ajudá-lo a fazer seus alunos a refletir, mas lembre-se: aluno bom é o que responde por ele mesmo, não o que responde o que você quer ouvir.

E, na igreja, precisamos ensinar nossos alunos a pensarem por si mesmos, a acharem as respostas [bíblicas] para as indagações que todo mundo já tem.

Uma frase que me chamou a atenção foi: “quando eu pensava que sabia todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas!”, e é uma verdade. Outra estória que li foi que Einstein estava aplicando uma prova e um aluno o chamou e disse: “mas estas perguntas são as mesmas do ano passado!”, ao que Einstein, olhando as perguntas, concordou: “sim, é verdade, mas as respostas são outras!”.

Prepare seus alunos para serem seres pensantes, reflexivos porque, afinal, eles foram feitos para refletirem a glória de Deus!

Mais um post tentando criar reflexões úteis aos leitores, aqui no blog Desafiando Limites.

Se gostar, clique em Gostei, para que o post saia na lista dos mais votados, ou comente o que achou, elogiando, sugerindo ou criticando.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou, wallysou, wallysou, wallysou and others. wallysou said: Lição 12 – EBD: O tríplice próposito da profecia: Segue mais uma série de slides para ajudá… http://goo.gl/fb/F6Urq […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!