A importância da oração na vida do crente – Lição 6 EBD

  • Home
  • Divulgação
  • A importância da oração na vida do crente – Lição 6 EBD

Por que é importante orar?

Em continuidade a nossa série de posts sobre as lições da EBD, publicaremos mais um breve post com slides para auxiliar a quem vai ministrar e assistir a 6ª aula (07nov) da lição bíblica deste trimestre.

Apenas um esclarecimento: os slides e textos não são para substituir a lição, mas apenas para fomentar discussão e reflexão, ok? Dito isto, colocaremos, aqui, até sábado, subsídios (texto e slides) para professores e alunos acerca da lição deste próximo domingo.

Acompanhe.

  • Slide 1: Quando se fala de importância, também se fala de prioridade. Logicamente, damos prioridade àquilo que consideramos importante. Se quisermos saber se a oração é importante na vida de alguém, basta ver que tipo de prioridade é dada a ela.
  • Slide 2 a 5: Chegar a Deus em oração requer a consciência de quem vamos a Sua presença pelos méritos de Jesus, e não nos nossos. Também é preciso reconhecer que a oração não é uma formula mágica com resultados certos e simplistas. Devemos ainda encarar a oração como um privilégio, e não uma ordenança, ou seja, uma carga a ser carregada, quando éramos instruídos a “rezar pedindo perdão”. Oração deve trazer alegria, e não tristeza.
  • Slide 6 a 7:  O relacionamento com Deus deve ser baseado na confiança mútua. Sabemos que podemos confiar em Deus, mas Ele pode confiar em nós? Os crentes hoje só sabem pedir bênçãos, e isso leva ao fastio espiritual, à falta de vontade em orar.
  • Slide 8 a 10: Nosso relacionamento com Deus deve ser uma amizade, em primeiro lugar, pois Jesus veio nos reconciliar com Deus, de quem éramos inimigo e estávamos afastado, logo a amizade foi restabelecida. Devemos enxergar o Senhor como um amigo e não um entregador de bênçãos, como muitos o enxergam. Devemos ser gratos pelo que Ele nos dá e felizes por quem Ele é. A oração deve ser valorizada, e não desprezada. Ela é um relacionamento, e não uma muleta onde nos apoiamos apenas quando estamos machucados e doentes.
  • Slide 11 a 13: Com quem se parece um homem de oração? Com alguém que não teme batalhas, que está pronto para a peleja. O Espírito Santo nos ajuda a orarmos de acordo com a vontade de Deus, prescrutando nosso íntimo para descobrir nossas necessidades e levá-las a Deus. Para se chegar ao Senhor, devemos fazê-lo de forma REVERENTE, HONESTA e CONFIANTE, que é o que se espera de um relacionamento entre pessoas que se conhecem e se amam.
  • Slide 14 a 16: Na presença do Senhor, desfrutamos de muitas bênçãos, e nem sempre nos damos conta disso. Deus nos chamou a uma grande responsabilidade quando nos disse: Clama a mim e responder-te-ei. Fomos chamados para sermos parceiros de Deus em Sua obra, atuando ao Seu lado. Você tem sido parceiro de Deus?
  • Final: Uma vida de oração é um dos maiores desafios do viver cristão e, na maioria das vezes, não sabemos responder porque não estamos orando como deveríamos. Ou então temos vergonha de admitir que estamos sendo falhos diante de Deus. Se a oração traz tantos benefícios e faz tão bem, por que é tão difícil cultivar uma vida de oração?

O blog Desafiando Limites incentiva o ensino da verdadeira e sublime Palavra que liberta, a Espada de dois gumes.

E curta nossa página no Facebook: Desafiando Limites!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Através da oração tudo pode acontecer quando voce tem fé ,pois ela move montanha.

é verdade!

abs.

oi Apaz do Senhor, é verdade temos que orar pois um crente sem oração, é um carro sem gasolina.

A PAz de cristo para todos,
Como faço para baixar estes slides de lições biblicas ?
Gostaria de usar em nossas igrejas na EBD.
um abraço
ATT; julio

na lição nº 07, sobre o Espírito Santo e a Oração, tem um roteiro para baixar o arquivo. Veja:
https://wallysou.com/2010/11/10/a-oracao-da-igreja

abs.

A oração é de suma importancia para nós servos de Deus, pois através dela que conhecemos Deus como um pai maravilhoso. Que Ele continue de usando para expanção do reino Dele aqui na terra. Paz do senhor Jesus

amém, amada.

obg pela contribuição e que Deus te abençoe de forma poderosa.

abs, apz.

A oração na vida de um crente é fundamental importancia,meus irmãos estava passando por uma adversidade tremenda,entramos em oraçao,e resultados tive ,essa lição 6,muito boa esse estudo.a cada dia eu cresço mais,gloria a Deus porque vocês existem,pessoas com compromisso com a palavra de Deus.Deus abençoe a todos.

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: A importância da oração na vida do crente – Lição 6 EBD: Em continuidade a nossa série de… http://goo.gl/fb/IEaSN […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!