Resenha Crônicas de Nárnia – O filme 3 vale a pena?

esse filme é uma viagem... risos

Após quase uma década longe das cavernas escuras salas de exibição de cinema, resolvi voltar a assistir um filme em tela grande, uma tela realmente grande, que se mede em metros e não em polegadas… risos

Para ser sincero, tive dúvidas se iria ver, ou não, o novo filme da série Crônicas de Nárnia. Digo isso porque, realmente, as críticas ao segundo da série (Príncipe Caspian) tiveram sua razão de ser, e também porque, ao ler o livro, vi que estava um pouco distante da história narrada pela pena de C. S. Lewis.

Talvez por conta da ressaca do filme anterior, que estancou o sucesso alcançado pela primeira película (O leão, a feiticeira e o guarda-roupas) que, por coincidência, ou não!, foi mais fiel ao texto de Lewis, então seria até natural e esperado que houvesse um clima de desconfiança no ar em relação à “Viagem do peregrino da alvorada“. E essa desconfiança se refletiu nas bilheterias das primeiras semanas.

Até cheguei a ver algumas resenhas ‘especializadas’ sobre o filme, para avaliar se valeria, ou não, o deslocamento para a aguardada quebra de jejum cinematográfico. As [poucas] que li, fizeram críticas e comentários que não recomendavam assisti-lo. Uma das críticas era que os atores não se expressavam muito no filme (verdade em parte), e que fizeram o filme mais voltado a crianças (outra verdade).

Após assisti-lo, tenho a dizer que: vale a pena, sim. É uma diversão sadia e agradável, e não considero o ser voltado [um pouco] ao público infantil um defeito, mas um tributo ao autor que, certamente, escreveu, sim, voltado ao público infantil. Outras críticas que li pareciam mais birra ao filme em si do que uma crítica imparcial. Felizmente, a audiência começou a perceber as qualidades da nova película da série Nárnia e o filme está entre os mais vistos atualmente.

Então, se está procurando boa diversão para o fim de semana, ou fim de ano, pode ir sem medo que você vai gostar, principalmente se gostou do filme 1 e ainda mais se leu o livro que, tirando algumas compreensíveis adaptações e alterações, está fiel ao texto original.

Sobre o fato de ser um pouco infantil, quem sabe não seria bom voltar um pouco a sentir-se criança, descontaminando-se dos desenhos atuais que, embora destinados ao público infantil, estão repletos de brigas, guerras e violência gratuita, principalmente aqueles desenhados pelo povo dos olhos puxados, cujos desenhos têm os olhos esbugalhados? Estou certo, ou não?

Postou wally, adorando a experiência de desafiar os limites do tempo e voltar a sentir os sentimentos do século passado… risos

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

2 Comentários

  1. sam

    eu adorei o filmee mesmo fixe mas por facor fazam pelo menos mais 1 onde aslan lucy edman prter e emma e o primo deles aparesam por favor eu adoro narnia :D

  2. Pingback: Tweets that mention Resenha Crônicas de Nárnia – O filme 3 vale a pena? at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *