Tava demorando… terremoto em 2010

é de tremer, né não?

Tava demorando… pensei que tinha acabado… mas, não!

21/12/2010 – 05h45

Terremoto no Irã deixa ao menos 7 mortos

Redação Central, 21 dez (EFE).- Um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter atingiu na noite desta segunda-feira o sudeste do Irã e causou a morte de pelo menos sete pessoas na província de Kerman, tal como indica a emissora de TV iraniana “PressTV”.

O governador geral da província, Esmail Najjar, disse à agência oficial “Irna” que, “dada a envergadura dos danos causados, supomos que o número de mortos aumentará”.

Pelo menos 21 pessoas sofreram ferimentos e foram levadas a hospitais, enquanto equipes de emergência tentam resgatar os sobreviventes entre os escombros dos edifícios derrubados pelo terremoto.

O movimento sísmico ocorreu às 22h12 local desta segunda-feira (16h42 de Brasília) e teve epicentro na localidade de Hosseinabad, na província de Kerman.

Fonte: UOL

UPDATE:

21/12/2010 16h03 – Atualizado em 21/12/2010 16h16

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Ilhas Bonin, no Japão

Epicentro do tremor ocorreu a 153 quilômetros de Chichi-shima.

Centro que monitora tsunamis pede que regiões costeiras fiquem em alerta.

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu as Ilhas Bonin, no Japão, informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O tremor ocorreu às 3h19 da madrugada no horário local (14h19 de Brasília). O epicentro está localizado 153 quilômetros de Chichi-shima, nas Ilhas Bonin e a 335 quilômetros da ilha de Iwo Jima, a uma profundidade de 14 quilômetros.

De acordo com o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, não há ameaça de tsunami destrutivo para a região, no entanto, regiões costeiras devem se precaver para eventuais danos causados pelo tremor no mar. “Autoridades nestas regiões próximas ao epicentro devem estar alertas para esta possibilidade e tomarem as ações apropriadas.

Do G1, em São Paulo

Mais posts sobre terremotos em 2010:

Postou wally, tremendo…

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] foram proferidas em 1998, enquanto que o terremoto e tsunami da Ásia, em 2004. De lá para cá, muitos terremotos foram sentidos e causaram grandes […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!