Desafiando Limites e Vencendo Barreiras

Posts motivacionais, inspirativos e opiniao critica construtiva.

Você crê no poder da oração?

fevereiro 26, 2011 by
No Gravatar
ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte…

Recebi esta mensagem da Nicácia, e bate com outra que li há vários anos, sobre um missionário que atuou em ilhas de canibais do Oceano Pacífico. Deus é fiel.

“Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou: ‘orarei por ele depois’?

Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: ‘preciso que ore por mim!’?

Leia a estória a seguir. Você pode mudar sua forma de pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la.

Um missionário contou esta história com muita emoção, quando de passagem por sua igreja, no estado de Michigan, EUA:

*O Poder da Oração*

“Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.

Em uma dessas jornadas, cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.

Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.

Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado. Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:

‘Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite. Nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados’.

Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:

‘Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo’.

Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:

‘Na noite do seu incidente na África aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?’

Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram 26.

Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa. Convido você a passar para frente esta mensagem a quantas pessoas conheça. Como essa história verdadeira mostra, ‘com Deus, todas as coisas são possíveis’ e, mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações.

Depois de lê-la e passá-la para seus amigos, dê graças a Deus pelo poder da fé. Dê graças a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossa vida diariamente.”

E curta nossa página no Facebook: Desafiando Limites!

E você, tem alguma história interessante sobre o poder da oração? Eu tenho uma, que contei aqui:

O poder da oração

Desafiando os limites da fé.

Print Friendly

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

8 Responses to “Você crê no poder da oração?”

  1. […] verdadeira. Assim, fiz referência a dois links que desmascarariam essa falácia, que seriam sobre o poder da oração e sobre um menino que visitou o céu e conversou com Jesus. Observe o desenrolar da […]

  2. maria joséNo Gravatar disse:

    ore por favor nessa ora pelo meu esposo que o inimigo tem tentado tragar levando para a bebida peça o pai do ceu para me dar força e sabedoria e em seguida testemunhar no nome de jesus.

  3. Gilvan de Azevedo disse:

    A paz de cristo a todos,(Amei) o testemunho e me faz lembrar algo que DEUS fez atraves da oraçao na vida do meu filho (Thomaz Rafael) foi muito forte e muito grande o milagre resumidamente vou falar o milagre.;(no ano de 2010 no dia 14 de novembro as 16:hs foi o dia que os medicos decretaro a falencia do meu filho,paciente oncologico vitima de um cancer maligno e muito agressivo que pra ciencia nao tem cura,alem do cancer ele pegou (quatro infecçao generalizada levando-o a coma), a data citada acima foi o sexto dia que ele estava em ( coma)na sexta feira dia 13 os medicos reuniu a familia pra nus da essa noticia,mas atraves da oraçao DEUS enviou um anjo orou pelo meu filho e na terça feira dia 16 ele ja estava no quarto, repetiram todos os exames e os medicos nos chamou e disse com essas palavras (Aconteceu alguma coisa) o paciente era pra ter falecido e os exames mostra que ele nao tem NADA : nao existia infecçao , ele estava se alimentando , converssando como se nada tivesse acontecido;( EU SEI O QUE E O PODER DA ORAÇAO) fiquem na paz do senhor JESUS.

  4. AndrellyNo Gravatar disse:

    Eu creio no poder da oração,pois DEUS sempre está presente quando eu oro,pois bençãos,e milagres recebi,e fico muito grata por ter em minha vida e de meus filhos e neto a presença do meu SENHOR e meu DEUSSSSSS.
    É maravilhoso estar em sintonia com DEUS.
    A PAZ esteja com TODOS.
    Fátima.

  5. carlos albertoNo Gravatar disse:

    A paz de CRISTO PARA TODOS.FICO ENCANTADO COM O PODER DA ORAÇÃO,TANTAS VEZES CONVERSANDO COM DEUS,MUITAS VEZES CHORANDO,E SEMPRE DEUS AGIU DE FORMA MISTERIOSA.O NOSSO É FIEL,PODEROSO,PROVEDOR,RENOVADOR,RESTITUIDOR,REGENERADOR,MAS ENFIM TUDO COOPERA PARA AQUELES QUE O AMAM;QUE O AMAM DE VERDADE,COMO VERDADEIROS ADORADORES…DEUS NOS ABENÇOEM EM NOME DE JESUS,O REI DOS REIS.

Leave a Reply


3 + = dez

Desafiando Limites e Vencendo Barreiras is using WP-Gravatar

%d blogueiros gostam disto:
UA-18044942-1