Homofobia: colocando os pingos nos i’s

Deus criou macho e fêmea – Gênesis cap. 1

Hoje em dia, se você se posicionar contrariamente à agenda gay, você é taxado de homofóbico que, em outras palavras, está sendo rotulado de irracional, atrasado, preconceituoso e retrógrado, entre outros adjetivos. Mas, enquanto a discordância se situar no campo das idéias e não houver crimes envolvidos (incitação à violência, difamação, calúnia, etc.), esse rótulo é indevido, pois discordar é saudável, faz parte da liberdade de expressão e é um direito (até agora) previsto e assegurado na Constituição Brasileira.

Isso posto, coloco as idéias de um grande pregador, pensador e pastor brasileiro, que espelha adequadamente o pensamento cristão inscrito nas páginas da Bíblia Sagrada.

Homofobia, um esclarecimento necessário

A palavra homofobia está na moda. No mundo inteiro discute-se a questão do homossexualismo. Em alguns países já se aprovou a lei do casamento gay. Aqui no Brasil, tramita no congresso um projeto de lei (PL 122/2006), que visa a criminalização daqueles que se posicionarem contra a prática homossexual.

O assunto que estava adormecido, em virtude de firme posição evangélica contra o referido projeto de lei, mormente na efervescência da campanha política de 2010, ganhou novo fôlego com a nova proposta da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que pleiteia a reclusão de cinco anos, em regime fechado, para quem se posicionar publicamente contra o homossexualismo. Diante desse fato, quero propor algumas reflexões:

Em primeiro lugar, esse projeto de lei fere o mais sagrado dos direitos, que é a liberdade de consciência. Que os homossexuais têm direito garantido por lei de adotarem para si o estilo de vida que quiserem e fazer suas escolhas sexuais, ninguém questiona. O que não é cabível é nos obrigar, por força de lei, a concordar com essa prática. Se os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas, os heterossexuais têm o sagrado direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento.

Em segundo lugar, esse projeto de lei cria uma classe privilegiada distinta das demais. O respeito ao foro íntimo e à liberdade de consciência é a base de uma sociedade justa enquanto a liberdade de expressão é a base da democracia. Não podemos amordaçar um povo sem produzir um regime totalitário, truculento e opressor. Não podemos impor um comportamento goela abaixo de uma nação nem ameaçar com os rigores da lei aqueles que pensam diferente. Nesse país se fala mal dos políticos, dos empresários, dos trabalhadores, dos religiosos, dos homens e das mulheres e só se criminaliza aqueles que discordam da prática homossexual? Onde está a igualdade de direitos? Onde está o sagrado direito da liberdade de consciência? Onde está o preceito da justiça?

Em terceiro lugar, esse projeto de lei degrada os valores morais que devem reger a sociedade. O que estamos assistindo é uma inversão de valores. A questão vigente não é a tolerância ao homossexualismo, mas uma promoção dessa prática. Querem nos convencer de que a prática homossexual deve ser ensinada e adotada como uma opção sexual legítima e moralmente aceitável. Os meios de comunicação, influenciados pelos formadores de opinião dessa vertente moral, induzem as crianças e adolescentes a se renderem a esse estilo de vida, que diga se de passagem, está na contramão dos castiços valores morais, que sempre regeram a família e a sociedade. O homossexualismo não é apenas uma prática condenada pelos preceitos de Deus, mas, também, é o fundo do poço da degradação moral de um povo (Rm 1.18-32).

Em quarto lugar, esse projeto de lei avilta os valores morais que devem reger a família. Deus criou o homem e a mulher (Gn 1.27). Ninguém nasce homossexual. Essa é uma prática aprendida que decorre de uma educação distorcida, de um abuso sofrido ou de uma escolha errada. Assim como ninguém nasce adúltero, de igual forma, ninguém nasce homossexual. Essa é uma escolha deliberada, que se transforma num hábito arraigado e num vício avassalador. Deus instituiu o casamento como uma união legal, legítima e santa entre um homem e uma mulher (Gn 2.24). A relação homossexual é vista na Palavra de Deus como abominação para o Senhor (Lv 18.22). A união homossexual é vista como um erro, uma torpeza, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28). A Palavra de Deus diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, a não ser que se arrependam dessa prática (1Co 6.9,10). Porém, aqueles que se convertem a Cristo e são santificados pelos Espírito Santo recebem uma nova mente, uma nova vida e o completo perdão divino (1Co 6.11).

Reverendo Hernandes Dias Lopes, diretor Executivo da LPC

Divulgação do blog Desafiando Limites

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

42 Comentários

  1. Bento

    Boa noite. Li atentamente o post e os comentários. Sou cristã (graças a Deus), criada em uma doutrina tradicional do envangélio até meus 23 anos, e posteriormente seguindo com a adoração a Deus em uma igreja evangélica com menos idade que as tradicionais, mas que também guardam os mandamentos de Deus e os ensinamentos de Cristo.
    Sou lésbica, sempre fui, percebi isso desde minha mais tenra idade, desde minha infância… e devido a doutrina na qual fui criada sempre lutei contra isso…
    E lutei, lutei, lutei… mas contra o quê? Contra minha natureza homossexual… contra uma verdade que existe em mim desde que me conheço por gente…
    Então… com 21 anos, parei… sim, parei de lutar contra isso… pois não havia contra o que lutar.
    Sempre estudei a bíblia, atualmente faço graduação em teologia.
    É chato ser apontada… pois sou apontada por todos os meus irmãos na fé.
    Sei que Deus julga e condena, Ele é dono do mundo, Ele pode. E Jesus é diferente, Ele não julga, defendeu seus persseguidores, defendeu os pecadores, pregou o arrependimento sincero, e acima de qualquer outra coisa RESPEITOU a todos, AMA e não faz acepção de pessoas.
    Exemplo de sabedoria divina em um corpo com a fragilidade humana.
    Sejamos então imagem do amor de Cristo na terra. “Vois sois o sal da terra e a luz do mundo…” Preciso completar o versiculo?
    Fica na Graça de Deus. Até.
    PS.: Só pra desencargo de consciencia… não sei o que pensaram os que lerem esse comentario… a igreja que frequento não apoia a prática homossexual, ela aceita homossexuais, portanto que se abstenham da prática.

    • olá, boa noite.

      bem, assim como outros conseguiram, acredito que Deus pode lhe conceder a vitória tb.

      e, conquanto vc se sinta lésbica, mas viva como eunuco (segundo alguns estudiosos), é possível ser cristã.

      não tenho opinião formada a esse respeito, pois vc disse q está em uma igreja que acolhe homossexuais, desde que se mantenham castos (foi o que entendi), e desejo que o Espírito Santo transforme seu viver de modo completo para glória dEle.

      não estou te condenando, pois não tenho esse poder nem esse direito, e espero q vc possa ser completamente santificada qdo da volta de nosso Senhor (eu tb preciso ser purificado, embora em área diferente da sua… cada um com seu cada qual).

      Deus te abençoe.

      abs.

  2. Pingback: 7 Coisas que não Podem Faltar em um Casamento | rhanuzia

  3. Mateus

    eu não aceito a opinião dos outro! e nem vc! a diferença é que eu disse na sua cara e vc fica criando imagens como a que você publicou na postagem somente para machucar as pessoas! de uma forma indireta!

    Você não acha aquela foto muito pesada? Ontem quando eu vi acabou comigo! Desculpe se eu fui assim mais como eu disse anteriormente eu sou um ser humano tenho defeitos!

    • Mateus, a imagem ilustra a realidade. não fui eu quem a criou, apenas copiei.

      não, não acho pesada, e nem onfensiva.

      eu acho é q vc está com os nervos à flor da pele… rs

      • é devo estar mesmo! e sim é muito ofensiva e sim muito pezada!

      • Eh não Mateus… Faz assim: faz uma vitamina de banana com neston e aveia integral q vc tá é fraco… rs

  4. Mateus

    Você deveria mudar sua opinião! Por que você, como muitos outros acham que gay é tudo do mesmo jeito, nem todo gay é drogado, e pratica a prostituição, eu como professor de História que pretendo ser, tenho que entender que existem varias culturas, e etnias e tenho que entende-las a partir do momento que me entendam!!! Sou uma pessoa honrada estudo trabalho e não vou ouvir você me xingar e falar que eu sou pecador e ficar de boca fechada! Cresci me criei na Igreja conheço sim o suficiente para ter uma opinião formada! E da mesma forma que vocês se “Manifestaram” eu me manifestei! Eu sou como qualquer outro ser humano! Tenho defeitos e qualidades mais cinto muito ser gay não é defeito! E menos ainda opção você nasce assim! Ninguém te influencia! E é isso que a constituição que você se espelhou quer mudar quer mudar o tabu à diferença entre seres da mesma espécie!

    • nossa… vc é muito intolerante! quer dizer q eu não posso ter opinião, se ela for diferente da sua? coitados dos seus futuros alunos

      eu não disse q gay era isso ou aquilo, eu disse q homossexualismo é pecado aos olhos de Deus, assim como adultério, fornicação, etc. e quem diz o que é pecado não sou eu, mas Deus.

      eu não estou te obrigando a acreditar ou aceitar à força no q creio, viva a sua vida do jeito q vc quiser, mas saiba q, se realmente existe um Deus, e o Deus q a Bíblia fala, vc, por ser gay, os adúlteros, os mentirosos, os ladrões, os q se prostituem, e mais uma penca de pessoas q não querem obedecer às leis divinas (do Deus da Bíblia), estarão em maus lençóis (lençóis é eufemismo, viu)

      mas, tem gays q não gostam de ser gays. eu me lembro de uma pesquisa virtual em um site gay, perguntando se os leitores gostavam de ser gays, a maioria (!) respondeu que não e, que se pudesse, faria tratamento para deixar de ser gay. sabe o que fizeram qdo a pesquisa não ficou do jeito q eles pensavam? tiraram do ar… pena q não tirei screenshoot para guardar.

      se vc é tão feliz em ser gay e acha q é certo, pq vem aqui dar chilique só pq eu não concordo com vc? Mateus, na boa cara: vc não aceitar opinião contrária à sua, e ficar com birrinha e talz é muito mais um argumento de q vc não se sente bem como é e fica inseguro qdo questionam seu estilo de vida.

      e outra, vc está sendo apenas massa de manobra nas mãos de poderosos e obscuros interesses q querem derrubar opiniões contrárias às deles, e como nós evangélicos (nem todos, infelizmente) temos opinião formada e firmada sobre vários assuntos, somos pedra de tropeço para eles, e eles vão fazer de tudo para nos calar, e vc é só mais um peão nas mãos deles.

      eu desejo sinceramente q vc consiga sair livre disso qdo descobrir a verdade, antes q seja tarde demais, pq nós aceitamos quem se arrepende, eles não. veja bem onde vc está entrando, para depois não saber como sair desse labirinto. vc é precioso para Deus, Jesus morreu na cruz por vc, pra te salvar, pq ficar sendo arrogante e desprezar o amor de Deus?

      bom, a vida é sua, e vc vive ela do jeito q quiser, e não sou eu q vai convencê-lo a mudar de vida.

      de qq forma, obg por visitar o blog e comentar no post, mesmo discordando.

      abs.

  5. Mateus

    Aceita meu comentário então para todo mundo entender isso que vcs fazem!

    • acho q tem algum engano: não tem comentário seu pendente, nem na fila de spam.

      não sei de qual comentário vc está falando… esse é o 3º coment seu aprovado, qual seria o outro?

  6. Eu vou Continuar a mandar este comentário até vocês aceitarem! vou postar no facebook e vou fazer um escândalo!

    • cara, se vc quer ser considerado e ter sua opinião respeitada, aja à altura, ok?

  7. Quem disse que homossexualismo é pecado? A Bíblia! Quem escreveu a Bíblia? Jesus? Não! E sim os apóstolos! A bíblia foi a principio escrita em uma pedra, e depois com o passar do tempo veio sendo adaptada por seres humanos, sujeitos a pecados! Os 12 Apóstolos eram seres humanos como qualquer outro! Pecavam, pediam perdão e eram perdoados! E é verdade, nós apenas queremos respeito! Somos seres humanos! Por traz de uma cultura a outra e debaixo da pele é sangue e assim somos todos! É triste vivermos em um mundo aonde precisamos nos esconder Para amar, em quanto à crueldade é praticada em pleno a luz do dia! E eu conheço sim pessoas formadas em teologia! Que não tem o mesmo pensamento que vocês, os pecadores são vocês que estão julgando sem saber! Vocês que se dizem tão superiores ao pecado estão o praticando de forma escrota e cruel!

    PS: Senti-me profundamente magoado com vocês! Esperava algo mais de quem se diz tão crente em Deus! Isso para mim foi a prova de que eu e todos os outros homossexuais não estamos errados e sim vocês que praticam o pecado, diferenciando as pessoas umas das outras! E por mais que vocês neguem sempre com uma pedra na mão!

    • Mateus, vc entende muito pouco de Bíblia hein!

      vc se sentiu magoado? por ouvir a verdade? tenho compromisso com a Verdade, e não com o que vc quer ouvir para te agradar…

      cara, se vc está querendo ou precisando de aceitação, isso não quer dizer q vc não possa ser exposto à verdade. vai num médico e diz q está vivendo desregradamente, comendo de tudo e mais um pouco, sem se cuidar, fumando, bebendo, vivendo a louca vida louca pra ver o q ele te diz! se ele tiver compromisso com a verdade e um mínimo de consideração por sua vida, vai dizer q vc precisa mudar seu estilo de vida, senão seu futuro é a cova, mais cedo ou mais tarde.

      vc confundiu desrespeito com liberdade de expressão, e sua vontade de ser aceito faz vc não querer enxergar a realidade como ela é. vc já leu a Bíblia? a Bíblia toda? então vai ler, antes de ficar falando coisas sem sentido e sem nexo.

      ah, e se quiser fazer propaganda do blog no facebook, agradeço de antemão, pq eles cobram caro por isso, e vc está querendo fazer de graça, né não!

      =)

      que Deus possa abrir seus olhos para ver a Verdade, e não essas massagens de ego q vc tem achado por ae, de supostos teólogos.

      abs.

  8. Pingback: 7 Coisas que não Podem Faltar em um Casamento at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras

  9. Marcos Torres

    Lamentável o que esse ativismo gay anda fazendo. Incutindo nas pessoas que toda e qualquer voz discordante de suas idelogias e comportamentos sexuais é “homofóbica”.
    O que se lê e ouve de ativistas gays, a proposta é a de um homossexual ou simpatizante da causa criticar ferrenhamente relacionamento homem e mulher, a fim de se desconstruir
    continuamente essa base familiar. Já um hetero que acredita em relação homem e mulher criticar relacionamentos homo e bissexual querem eles que o tal seja considerado criminoso ou doente, designado por “homofobia”. E querendo estes, ensinar abertamente comportamento homo e bissexual às nossas crianças, filhos, nas escolas. O que significa trechos que estavam na PL 122 que diz que falar contra comportamento homo e bissexual no campo ético,
    moral e filosófico dá 5 anos de cadeia? Não é querer tirar a liberdade de expressão e religiosa? É assim que desejam respeito e liberdade, tirando o de outros? Um homossexual e simpatizante da causa pode criticar heterossexualidade, ja hetero querer criticar homo e bissexualidade, tal é perseguido e taxado de “homofóbico”. Francamente!
    João se for balizar por seu tipo de comentário, temos aí preceitos libertinos de idade

    antiga partindo de muitos ativistas gays como Luiz Mott.. Onde ser machista na época de

    Roma era relegar a mulher a segundo plano e o marido ter amantes homossexuais era natural.
    Mas considero aqui não ser o prósito de ficar-se a discriminar as pessoas pelas condutas

    sexuais que tem. Mas sim a liberdade de criticá-las. O que esse ativismo quer é

    criminalizar um hetero que se posicione abertamente a favor de relação homem e mulher

    apenas e manifeste não concordante com outros. Radicalismo e absurdo!

    • Nek's

      raramente se vê um homosexual ou um bissexual a criticar um hetero, normalmente nós temos um mente mais aberta que os heteros… nós não queremos tirar a liberdade de expressão a ninguem, nada haver mesmo… simplesmente queremos parar com cenas de pancadaria a homos e bis apenas porque não nos aceitam como somos, queremos parar com os olhares de despreso, com as ofenças, etc…. tem toda a razão, as pessoas não são obrigadas a concordar com a homossexualidade, não, mas pelos menos aceitar.. dizer "não corcondo, mas aceito" e não andar a matar pessoas que gostam de alguem do mesmo sexo como muitos fazem, é só com isso que nós queremos, há várias maneiras de criticar um determinado assunto mas há pessoas que não o fazem da melhor maneira, acabando por magoar a pessoa, criticada-la, rebaixa-la,etc… é contra isso que nós queremos lutar.

      • homossexualismo = pecado

        não é pecado pior do que os outros, mas tb não é melhor.

        o cristianismo não é obrigatório, mas se alguém quer seguir o Deus da Bíblia, deve aceitar os preceitos dEle, e não o contrário.

        mentir é pecado, mas quem se rende ao Senhor, deixa a mentira.

        mas, como já disse: valeu pela divulgação.

        ^.^

  10. João

    Impressionante como a Igreja Evangélica copia a Católica e utiliza o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo para impor seus preceitos moralistas de Idade Média. Isso me cheira à Santa Inquisição, isso sim. Se Deus é onipotente, por que há de existir o Mal, pois? Outro fato engraçado é que homossexuais não queimam Bíblias em praça pública… Apenas queremos respeito, e não desintegrar uma cultura que vem desde os primórdios da Humanidade.

    • é uma pena que as pessoas opinam sobre teologia sem conhecer as Escrituras…

  11. baka

    esta comprovado q todo o homofobico sente-se excitado com pessoas do mesmo sexo

  12. Jefferson

    Nossa, estão esquecendo só uma coisa… Deus ama a todos os seus filhos como são!
    obs: só pra constar ser gay não é ter problemas nem ser doente.

    • sim Jefferson, Deus ama como são, mas não quer que continuem da mesma forma.

      pq é tão difícil entender isso? pq as pessoas querem q Deus aprove aquilo q suas próprias consciências reprovam?

      ser gay é ser pecador, da mesma forma que qq pessoa. ser gay não é ser pior do q ninguém, mas tb não é ser melhor.

      • Nek's

        pecador é quem anda por aí a roubar, a matar, a violar… ser gay é um modo de vida, uma maneira linda de amar alguem, quem é gay deve ser tratado com todo o respeito e não como se fosse menos que os outros, pois secalhar Jefferson mesmo sendo gay (não sei se é ou não) consegue ser melhor pessoa que tu ^_^

      • qq um pode ser melhor do que eu…

        homossexualismo é pecado, tal como roubar, matar, mentir, etc.

        é bacana postar críticas sem se identificar e ficar trollando o blog, né? mas, sabe pq eu aprovo tuas bobagens? pq faz com q o post seja mais facilmente encontrado na net e esclareça mais pessoas… vlw pela ajuda na divulgação.

        =¬)

        #tomou? (propaganda antiga da Parmalat)

      • Nek's

        eu adoro ajudar as pessoas não se preocupe com isso…

        mas já que é tão sábio diga-me porque que homosexualidade é pecado?

        voce com estar com a sua mulher/nemorada você tamém está a pecar?

      • ok, pedido feito, pedido realizado:

        Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,

        nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

        Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
        1 Coríntios 6:9-11 http://www.bibliaonline.com.br/aa+nvi/1co/6/9-11

        que o Senhor Jesus te abençoe e te liberte dessa vida de pecado. Observe que há vários pecados listados, mas Paulo afirma que havia pessoas que foram libertas, lavadas, santificadas. Se eles foram, por que vc não? Sim, vc pode ser livre.

        obg pela visita e pela pergunta sincera.

        abs.

      • gabi

        ta, so falo bestera, mas blz

      • hum… só li besteira, mas aprovei, blz?

        =)

      • Thayna

        A consciência dele não reprova nada, simplesmente o seu Deus deu a vida para que faça o que quiser, então fique shiu ai

      • Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

        Eclesiastes 11:9

    • matheus di marco

      Jefferson,para eles , da forma distocida de ver as coisas com o orgulho no ápice,ser gay é pecado, mas pecado é ser preconceituoso , não amar o proximo e falta de de carater,etc. Gente hipocrita!, fala do amor de jesús mas na hora que é para demostrar esse amor batem o martelo condenando aqueles que são não fazem parte de suas conveniencias.

      • vc está equivocado, pecado não é o que vc tira da sua cabeça, mas um conceito teológico que vc delibradamente ignora. é muito fácil vc esconder sua ignorância nos rotulando de preconceituosos.

        antes de dizer o que é e o que não é pecado, vc deve estudar onde, quem e como se define o que é pecado. ser pecador é condição de todos nós, mas ser ignorante é opção, e é uma pena que vc tenha escolhido trilhar esse caminho. mas, pode crer, ainda há esperança pra vc, então deixe de ser ignorante e cresça mental e intelectualmente, ok?

        abs, obg pelo comentário.

  13. Dori Otoni

    Quanta Ignorância e distorção em um único texto.
    O autor desse texto deve se envergonhar por distorcer tanto um fato em favor de seus interesses.

    • Dori, obg por comentar e dar seu feedback, mas, por favor, aponte a ignorância, a distorção e a legislação em causa própria.

      att.

  14. José Luís

    A paz do Senhor a todos…

    O problema principal que ninguem esta comentando é o fato do STF ocupar o lugar do Legislativo na interpretação da vontade do povo, refletida na constituição.

    O que a camara e o senado aprovaram na constituição, que refletia na prática a vontade do povo, é que homem e mulher na constituição se refere a tão somente gênero e não opção sexual, como interpretaram os ministros do STF.

    Uma boa idéia agora é acabar com aquele bando de senadores e deputados, que agora perderam de vez a utilidade que já não tinham, economizar esse dinheirão todo e deixar apenas os 11 ministros interpretando e legislando a vontade do povo.

    QUanto ao reconhecimento da lei de que um homem pode celebrar um contrato matrimonial com outro homem, ou uma mulher com outra mulher, não tenho, na ótica deste mundo corrompido, nada a dizer.

    Todo mundo tem o direito constitucional de escolher ir para o inferno. É uma liberdade garantida pela constituição.

    Cabe a nós, tão somente, nos preocupar com a mensagem da salvação para esse mundo perdido.

    Jesus está voltando.

    Para o mundo o pecado é algo normal, não tem a importância que tem para nós. Para o mundo o céu é o lugar de gente boazinha, que não mata, etc.. e coisas do genêro. O mundo não se relaciona com o pecado, essa palavra não existe no seu vocabulário.

    Essa é a realidade.

    Um abraço a todos!

    José Luís

    • nek´s

      o mundo está perdido sim, mas não é por causa dos homosexuais mas sim dos homofóbicos -.-
      se Deus existe como vocês tanto gostam de afirmar (não concordo mas aceito) ele ama todos os Homens, sejam eles gays, lésbicas, bissexuais, heterosexuais, etc,,, Deus pelo que eu sei é salvador, não julga, não castiga… se você acredita assim tanto Nele devia fazer o mesmo.
      o mundo está perdido por causa de filhos da p**** preconceituosos como muitos revelados neste "blog"…

      (peço desculpa se ofendi ou choquei alguem mas vocês fazem o mesmo conosco -.-)

      • onde é que está escrito que Ele não julga e não castiga? se vc estiver falando do Deus da Bíblia, vc não sabe nada sobre Ele, pq Ele julga e castiga, e a Bíblia diz que Ele começa julgando pela casa dEle (a Igreja).

        se vc for ler um pouco a Bíblia, talvez entenda e não fale bobagem.

        ah, se quiser criticar e xingar*********, se identifique.

  15. Irmão Wally e demais leitores,

    O movimento gay está trabalhando muito pesado no ampliação "ad infinitum" do conceito de "homofobia", um neologismo dos mais perversos e desleais da atualidade. Possibilitando, com isto, que qualquer fala ou ação que não "louve" o homosexualismo, seja sumarimente taxado de "homofóbica".

    O "ser taxado de homofóbico" ultimamente tem implicado tambem em ser relacionado à incitação e/ou prática de crime de ódio. Uma inverdade astuta e propositadamente destorcida…

    Vejam, por exemplo, as "explicações" e comentários contidos na lista "Os 10 'inimigos públicos' dos gays no Brasil", publicada recentemente pela revista Lado A:
    http://pesformosos.org.br/?pg=ver_conhecendo_temp

    Em Cristo,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!