Quem é Raíssa Bomtempo, nova colaboradora do blog Desafiando Limites?

who-i-am

pergunta fácil, resposta difícil…

Quem é Raíssa Bomtempo, nova colaboradora do blog Desafiando Limites?

Raíssa Bomtempo é uma das novas colaboradoras do Blog Desafiando Limites, como já dissemos dias atrás. Ela nos dá a honra de trabalhar conosco na produção de textos que exaltem e glorifiquem o Senhor Jesus. Bem, trabalhar não é a palavra, já que ela não vai ganhar nada… risos. Mas, por outro lado, também não vai pagar !

Mas, vou parar de falar, porque a Raíssa parece que nasceu com o mesmo defeito que eu: escrever muito. Então folks, com vocês – tcham tcham tcham – Raíssa Bomtempo!

Raíssa por ela mesma

É difícil falar de si mesmo, parece que alguns fatos passam em câmera lenta em nossa memória e nos fazem experimentar uma porção de sentimentos e emoções. Mas, vamos lá, talvez possa ser útil para alguém. Aqui estão alguns fatos marcantes da minha história de vida.

Raíssa Bomtempo Ameno Freire

Sou de Minas Gerais, moro na pequena cidade de Timóteo. Seria uma moça comum se não fosse um grande diferencial: Tenho consciência de quem sou em Cristo Jesus, e quando temos essa consciência somos mesmo criaturas “incomuns”. Procuro amar a Deus acima de todas as coisas e honrá-Lo com todo o meu amor. Estou completamente na contra-mão do mundo, mas na direção certa. Aproveito minha vida de uma maneira saudável e gosto de ser assim!

Procuro sempre reconhecer os meus erros e peço a DEUS que me dê discernimento para que eu não permaneça no erro! Sou uma pessoa que não faz parte de grupo ou coisa parecida. Sou o que sou e tenho o meu estilo! Mantenho a minha personalidade apesar das opiniões não construtivas. Personalidade para mim, não nascemos com ela, mas é formada através do caráter, e é isso que nós torna únicos!

Com efeito, não por merecimento, mas pela Graça, sou: abençoada (Gl 3:9), filha de Deus (Gl 4:7), escolhida (Ef 2.4), mais que vencedora  (Rm 8:37), guardada por Deus (Jd 1), a menina dos olhos do Senhor (Zc 2.8), propriedade exclusiva de Deus (1Pe 2:9). amada (Jr 31.3).

Nasci em 14 de setembro de 1990. Acadêmica no curso de Direito da Faculdade de Ipatinga-MG (FADIPA). Sou membro da 1ª Igreja Presbiteriana de Acesita. Líder e fundadora da Abub (Aliança Bíblia Universitária do Brasil), na Fadipa.

Família: Para começar, fui criada em um lar cristão (mãe). Meu pai, apesar de conhecedor da Palavra veio a se converter apenas em 2009, foi minha maior vitória! Meu pai, que está sendo lapidado a cada dia, é um paizão, um presente de Deus em minha vida. Meus pais são casados há 36 anos e para Glória de Deus em nosso lar reina a harmonia da doce presença de DEUS. Eu e minha casa servimos ao Senhor. (Glória a Deus!).

Minha mãe é minha melhor amiga, minha companheira, intercessora. Foi com ela que aprendi a depender completamente de Deus. É uma mulher virtuosa, é nela que procuro me espelhar. É com ela que já vivi as maiores “aventuras” da vida. Nos divertimos juntas.

Tenho dois irmãos, Bruno, formado em Direito, e Breno, em Administração. São meus amigos, protetores, exemplos e para completar a alegria da família tenho duas cunhadas que são como irmãs para mim, uma bênção! Sou neta de Dona Dorcas, não posso deixar de citá-la, é para mim motivo de muito orgulho, uma serva de Deus, mãe de 9 filhos, sendo um dos primeiros  casos de quadrigêmeos do Brasil – 1960. (será que vou herdar essa genética? Meu sonho, rs).

Sou grata a Deus pela minha família, sou uma eterna defensora dessa instituição formada por Deus. A meu ver, é nosso maior patrimônio. Fico triste ao ver que o amor tem se banalizado, os valores têm se invertido e a moral, a solidariedade e a ética já não são a perfeita representação do que é ser família.

Conversão: Desde criança aprendi o caminho em que devo andar, aprendi a amar a Jesus quando ainda muito nova. Todavia, é impossível esquecer o dia em que o Espírito Santo toca em nossas vidas de uma forma diferente. Aconteceu aos 9 anos de idade em um acampamento da Igreja Presbiteriana. Lembro que não me contive, chorava na presença de Deus como um adulto. A imagem que vinha em minha mente na época, era de um caldeirão grande que representava minha vida e uma colher gigante que remexia sem parar. Algo novo estava acontecendo dentro de mim, eu só não imaginava o quão Deus se tornaria real e presente a partir daí.

Nesse dia, fiz uma oração onde entreguei ao Senhor todos os meus sonhos mais lindos, disse que queria viver para agradá-lo. A única coisa que eu pedi foi que Ele colocasse em meu coração sede de Sua Palavra e que tivesse plena liberdade de investir em mim. Não sabia que essa oração me custaria tantas renúncias, criticas, perseguições, momentos de solidão, choros, medos, dúvidas, e ao mesmo tempo tanta paz, segurança e a alegria da intimidade que adquiri com Deus. (Não troco por nada nesse mundo).

Aos 11 anos, (fui precoce, rsrs), convenci o Pastor de que eu estava preparada para fazer minha pública profissão de fé, e de fato, estava. Até hoje, tenho sido lapidada, dia após dia pelo Senhor. Aquele que começou a boa obra em minha vida, não terminou.

Sempre gostei de fazer evangelismos, coreografias e teatros com a igreja. Ajudava minha mãe a dar aula para as crianças na Escola Bíblica Dominical e me sentia gente grande (risos). No prédio em que eu morava criei uma “escolinha” bíblica, onde dava aula para as outras crianças, montava coreografia etc, meu apelido era: rainha-das-pirralhas. (na época eu ficava brava. rs)

Infância: Geralmente as pessoas vêem as flores que colhemos, mas não vêem os tombos que levamos, nem o tempo que a semeadura levou. Em suma, já passei muitas lutas nessa vida. Comecei cedo a ajudar meus pais nas lojas, aprendi com meus irmãos. Não que eu amasse fazer isso, mas não conseguia pensar na hipótese de deixar minha mãe sozinha nessa labuta.

Viajávamos para São Paulo passando por momentos de muita adrenalina (lembro que a primeira vez que eu fui, o ônibus furou o pneu no meio da estrada, e eu queria voltar. Atualmente eu começo a rir dessas situações, já me acostumei). Foram tantos os livramentos de Deus nessas viagens, muitas experiências com Deus. Tudo isso contribuiu muito para meu crescimento e amadurecimento espiritual. Da escola, ia direto para loja, era música gospel 24 horas por dia e nos momentos vagos devorava os livros que tinha na estante. Quando entrava algum pastor, líder ou servos de Deus, logo me deleitava em ouvir seus testemunhos de vida e experiências com Deus.

Adolescência: Sempre fui muito comunicativa, amorosa e espontânea (apesar de um pouco tímida), fazia amizade com muita facilidade.

Na escola começaram as pressões para que eu acompanhasse minhas amigas nas festas. Graças a Deus, nunca gostei. Lembro que nas festas de 15 anos grande parte dos meus amigos bebiam até passar mal, eu ficava desorientada, ligava para meus pais me buscarem antes da “valsa”. Era conhecida com a “Cinderela” dos aniversários. Rsrs

Sou grata a Deus, pois não tenho dúvida que foi zelo dEle em minha vida de não deixar eu cair naquilo que condeno, não foram poucas as ofertas. Mas, Ele sempre me livrou do mal. Certa vez, eu passei a noite a chorar pelas perseguições, criticas e até inveja na escola por parte de algumas meninas. Nessa ocasião a Palavra que Deus me deu encontra-se em Josué 1:3 a 9. Até hoje vejo essa promessa se cumprindo em minha vida.

Nunca me envergonhei da Palavra de Deus. A Bíblia e alguns livros cristãos sempre me acompanhavam nos recreios da escola, na topik (van escolar), no clube, etc. Assim, nos momentos em que me sentia “excluída” de alguma conversa ou situação, tinha aquela deliciosa companhia que era a leitura.

Em meados de 2004, a moda era fotolog; todos meu amigos tinham. Vi que seria uma boa ferramenta para falar do amor de Jesus. Assim, o fotolog, (simplesmente_ra) começou a ficar conhecido. Comecei a receber e-mails de várias cidades do Brasil de pessoas que foram tocadas por Deus. A experiência mais marcante para mim foi da Laís (de Maceió), nasceu aí uma grande amizade, e hoje toda a família dela foi alcançada por Jesus. (Deus é lindo demais!)

Escrevia sem pretensão de falar bonito ou correto, minha vontade de compartilhar as coisas que Deus ministrava ao meu coração era tão forte que saia tudo na espontaneidade (risos). Posso ver visivelmente meu amadurecimento através dos meus textos e sou capaz de lembrar cada situação que eu vivia. Cada experiência com Deus. Muitas vezes era em sonhos que Deus falava comigo e logo eu precisava colocar tudo no papel.

Continua sendo assim, cada experiência com Deus se transforma em um pequeno texto. A meu ver, alegria só é completa quando compartilhada, seria muito egoísmo da minha parte não sentir vontade de gritar para o mundo o quanto DEUS me faz feliz. Com o tempo, adquiri respeito dos meus amigos(as). Passaram a respeitar a minha posição e apesar das pressões e algumas piadinhas, até hoje tenho noticias que vários deles tem se convertido ao Evangelho, e quando acontece me procuraram para contar a Boa Nova.

FACULDADE: Antes de entrar na faculdade, comecei a orar, não queria errar nessa área e mudar de curso. Fiz um propósito com Deus (jejum e oração) pedindo que ELE me orientasse, melhor que eu mesma, pois ELE sabe quais são minhas aptidões, ELE sabe qual seria a profissão que eu me enquadraria.

A resposta veio pouco antes que eu terminasse o terceiro grau. A convicção queimou dentro do meu coração, era Direito! Contei para minha mãe e lhe perguntei sua opinião. Ela nunca interferiu nas minhas escolhas, por isso nunca opinou nada a respeito disso. Porém, de imediato, ela respondeu que já sabia que este era o curso, Deus já havia confirmado com ela.

Hoje, sou apaixonada pelo curso de Direito.

Quando eu entrei na faculdade, a primeira coisa que fiz foi correr atrás das pessoas que se diziam “evangélicas” para começarmos a ABU (estudo bíblico). Foi onde começou algumas frustrações. Para minha surpresa, não pude contar com ninguém. Entre os estudantes tinha pastores, amigos, líderes de mocidade e todos tentaram me fazer desistir, ou demonstravam total desinteresse nessa idéia maluca de montar esse grupo na faculdade de Direito.

Entretanto, Deus continuava me incomodando, esse chamado era forte demais! Não dei ouvido à oposição. Afinal, Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. As pedras estavam clamando!

Procurei a direção da faculdade e pedi a autorização para começar o estudo, (confesso eu fui empurrada pelo Espírito Santo, minha vontade era fazer como Jonas e mudar de direção, queria fugir da responsabilidade), expliquei o propósito e a seriedade do grupo. Para minha surpresa (Deus é mesmo lindo!!!)  imediatamente  eles aprovaram e disponibilizaram uma sala só para isso. (Fiquei surpresa! Deus escancarou as portas!).

Deus sempre me surpreende, eu não mereço! O primeiro dia do estudo bíblico apareceram mais de 40 universitários, 90% não cristãos e teve uma repercussão positiva para a própria faculdade que passou a apoiar a ABU e incentivar aos alunos a continuarem freqüentando. Já fizemos louvorzão e hoje até professores e diretores costumam frequentar o grupo. Confesso, que foram MUITAS as noites sem dormir por causa da ABU. Quantas vezes chorei desejando que esse projeto fosse começado por outra pessoa, sempre soube da seriedade de levar a Palavra de Deus e achava “pesado” demais para mim.  Ser cristão não é fácil!

Atualmente, a ABU continua uma bênção e Deus tem levantado servos do Senhor que hoje me ajudam nesse projeto, já estou orando e treinando, para que quando eu me formar eles dêem continuidade. Ainda, poucos são os “crentes” que freqüentam a ABU. É uma coisa que me deixa extremamente triste, pois vejo o quão largados estão para a Obra de Deus.

Igreja: Procuro servir da maneira que posso. Na igreja, sempre olho para o alvo que é JESUS. É uma igreja séria, amorosa e baseada na sã doutrina.

Gostos literários: Paul Washer, John Piper, C. H. Spurgeon, John R. W. Stott, Stuart Olyott, Max lucado, Stormie Omartie, Joyce Meyer, C. S. Lewis, etc.

Sonhos e projetos: Aprendi a não fazer plano. Deixo Deus planejar por mim. Meu maior desejo é agradar a Deus com todo meu viver, ser um canal de bênção na vida das pessoas. Levar o evangelho que cura, liberta e transforma de forma pura e simples àqueles que ainda não tiveram o privilégio de conhecer a Jesus. Meu maior desejo é honrar a Deus com minhas atitudes no local em que ele me colocar.

Quero harmonizar os meus sonhos com os sonhos de Deus. Estou apaixonada com o curso de Direito e isso tem me feito sonhar MUITO. Para Deus, nada é impossível né? O que depender de mim não faltará disposição e coragem para correr atrás. Faço planos, mas a resposta virá dos lábios do Senhor. O que ELE tiver para mim, será recebido de bom grado.

JESUS representa para mim: o grande amor da minha vida! Jesus, foi o homem mais fascinante que já pisou na terra, sua inteligência ultrapassa a lógica humana, Ele fez poesia no caos, e quando todos esperavam uma palavra dEle, Ele se calava; quando todos esperavam que Ele se calasse, Ele falava palavras de conforto e sabedoria.

Sou totalmente dependente de Deus e de Sua graça. Quem quiser conhecer um pouco mais desse JESUS que torna minha vida cada dia mais feliz, pode me perguntar! Tenho muitas coisas para contar desse Homem incrível que mudou a historia da humanidade!

Área sentimental (não dá para pular essa parte né? Risos): Não vou mentir! Faz parte do meu projeto de vida futuro me casar com um homem segundo o coração de Deus e constituir uma família. Quero ser exemplo e glorificar ao Senhor nessa área, pois vejo o quanto o diabo tem atacado as famílias e casamentos de um modo geral. Por isso, tenho esperado no Senhor, não é fácil, mas sei que ELE tem alguém separado para mim, assim como tem me separado para esse “alguém”.

Tenho rejeitado ofertas e manjares, criticas e pressões, mas permaneço firme. As ofertas são muitas e as pressões crescem a cada dia, mas minhas convicções nessa área são fortes e peço a Deus que desde já eu esteja honrando meu marido, e oro para que eu não engane. Por isso, guardo meu coração sobre todas as coisas, não tenho pressa, sei que qualquer atitude precipitada minha pode estragar o Plano perfeito de Deus.

Bom, acho que deu para me conhecer um pouco…. rsrs (pouco???)

Então… é isso, meu diferencial é Jesus, é que sou completamente dependente da Graça e Misericórdia dEle para permanecer de pé em um mundo tão hostil.

Eu acredito no verdadeiro amor e na fidelidade.

Voltei (Wallace). Bom, gente, conseguiram ler até o fim? Parece que a Raíssa está no lugar certo: desafiar os leitores a ler seus textos até o fim (risos). Só que ela ainda tem muito a aprender comigo, pois só da minha conversão e casamento foi um post pra cada um! Olha, vou confessar: esse texto dela está quase sem reparos (correções) meus: ela escreve bem assim mesmo, e vocês verão nos próximos que ela mesma postar.

E então, gostaram da Raíssa? O que acharam da pequena história de vida dela? Fizemos uma boa escolha laçando-a trazendo-a para colaborar no blog? Comenta aí embaixo! Uai, sô! (risos)

E curta nossa página no Facebook: Desafiando Limites!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

É maravilhoso quando lemos sobre uma pessoa e sentimos tanta emoção e alegria, principalmente por conhecer e saber que tudo que foi dito é verdade. Enquanto lia seu depoimento, foi como se passasse um filme em minha cabeça, relembrando todos os momentos que tive oportunidade de estar ao seu lado.
Raíssa menina de Deus, desde pequenina sempre buscou agradar a Deus. Que a cada dia seu amor por Cristo seja luz as outras pessoas, que essa diferença seja refletida para que outros tenham o desejo de encontrar este tão grande amor.
As lutas e provações fazem parte de nossas vidas e servem para o nosso crescimento. Você é vitoriosa e filha amada do Pai.
Te amo muito!!! Beijos

Admiravél. Você é raridade e tem valor de muitos diamantes.

[…] considerar este post autoridade última no assunto. E, para enriquecer o debate, quero convidar a Raíssa Bomtempo para também deixar suas considerações sobre o tema, visto que ela é membro da Igreja […]

[…] da Raíssa Bomtempo, no tempo de Deus, com muitas idéias interessantes e desenvolvendo novos e palpitantes […]

A Rá é um presente de Deus na minha vida!
É uma pessoa maravilhosa, que tem o caráter de Cristo estampado em seu rosto e nas suas atitudes.
Deus a tem colocado em lugares altos, para que todos possam ver, ouvir e agora ler, tudo o que Ele faz em sua vida!
Que Deus te abençoe e te use a cada dia, mais e mais, para a proclamação da Palavra!
Beijos, beijos!!!

Raíssa, que texto lindo!
Fico tão feliz quando eu vejo a presença de Deus fazendo a diferença na vida de muitos jovens.
Posso resumir o testemunho de Raíssa com o que está registrado em 2º Timóteo 3:14 "Tu, porem, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste, e que desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a a salvação pela fé em Cristo Jesus".

Deus te abençoe!

Pr. Carlos Henrique
Igreja Metodista

Oi Pastor!! Glória a Deus!!! Obrigada pelas palavras. Que Deus continue te abençoando como instrumento em nossa geração!

Raíssa é vaso de honra nas mãos do Oleiro por Excelência! Fui professora desta princesa desde sua tenra idade…ela sempre foi admirável! Jamais fora indelicada (mesmo quando aos olhos humanos, seria razoável sê-lo), sempre primara por um vocabulário gentil, correto sem
nenhuma palavra torpe sequer. Sempre carinhosa, bela, inteligente, autêntica, atenciosa, Raíssa é do tipo de pessoa que quando se conhece, pensa-se: O MUNDO NÃO SERIA TÃO RICO SE ELA NÃO EXISTISSE ! Para a mãe, sempre foi amiga! Para os professores, motivo de honra! Para os colegas, um bom referencial! Para a Igreja, serva fiel! Para Deus, raça eleita, sacerdócio real, filha amada, menina dos Seus olhos! Para todos que com ela convivem e que com ela relacionarão (através deste importante blog, inclusive), ela é e sempre será … UMA BÊNÇÃO!!! Não temas Raíssa…o Senhor é contigo !!! Amo você!
" Tia'' Núbia Resende.
nubiaresendes@yahoo.com.br

Tia Núbia. Que lindo!!! Não tenho nem palavras… só me restam lágrimas de emoção e gratidão. Amo muito você. Obrigada por tudo!
My recent post Você tem sede de que?

PERFEITA escolha Wallasse! Já li esse texto várias vezes e não canso.. Conheço a Raíssa, mas não sabia tao detalhadamente como foi o inicio da "escolha" dela por JESUS. Confesso que em alguns momentos quando li, me emocionei … Raíssa tem sido uma benção na minha vida. É impressionante, a gente fica um tempo sem se falar, e de repente do "nada" ela me manda umas msgs que parece até que ela está sabendo o que estou vivendo no momento…rsrs…
Mas o fato é que ADIMIRO demais a convicção da Raíssa, admiro também as certezas que ELA tem pra vida dela. Os textos "dela" (está entre aspas, pois sabemos que ela é o instrumento, mas é Deus quem tem ministrado cada detalhe do que ela vive, e/ou escreve), sempre abençoa muito a minha vida. É uma menina de um coração sem igual. Súper na dela, caladinha, mas sempre que fala , fala das coisas do reino de DEUS… das experiências vividas e do quanto DEUS é LINDO!
Rá, assim como você crê e vê que esse é o inicio das promessas de Deus na sua vida, eu também CREIO demais…. PERMANEÇA a cada dia mais FIRME NAS SUAS CONVICÇÕES, continue AMANDO a DEUS sobre TODAS as coisas mesmooooo… e não DESANIME jamais , e sei que NÃO VAI!! Amo você… e te admiro muitooo!

oi, Lu.

td bem? só uma pequena correção: é Wallace, viu? fala pra ela, Raíssa…

=)

Wallace, é que aquele conhecido que eu disse, chamado WALLASSE é amigo em comum da Lulu. kkkkkk
Lulu, obrigada pelo carinho. É exatamente assim, podemos ficar muito tempo sem encontrar e toda vez é a mesma amizade. Você é uma das pessoas que marcaram a minha vida e sei estará sempre ao meu lado. Como diz a Biblia, há amigos mais chegados que um irmão. Seu coração, sua humildade, alegria e disposição de ajudar é seu diferencial!!! Fico feliz por compartilharmos da mesma fé , creio que veremos juntas o cumprir de muitas promessas do Senhor para nossas vidas. Amo muito você!!!
My recent post Você tem sede de que?

[…] então (risos), sabe aqueles momentos em que Deus nos surpreende? Jesus fez assim comigo e mandou a Raíssa Bomtempo, para trazer novos tempos para o blog, em todos os sentidos (huahsuahauhahuahaus)! Pois é… […]

[…] eu disse na minha “pequena” biografia, escrevo no fotolog.net desde 2004, sem pretensão de escrever certo ou bonito. Era uma forma de […]

Melhor que comentar da rá é conviver com ela, a raíssa é uma jovem comum,como qualquer jovem da sua idade mas o seu DIFERENCIAL se chama JESUS,ELE faz ela ser essa pessoa especial essa amiga mais chegada que uma irmã, quem a conheçe sabe bem do que estou falando. Mas o mais facinante é que essa benção de ser assim não é so da rá mas de qualquer pessoa que decidir andar com JESUS e reconheçe-lo como ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR e procurar em tudo fazer a vontade do pai. Certa vez Jesus disse que o pai procura tais adoradores que o adoram em Espiríto e em verdade, Deus continua de geração em geração procurando pessoas que o adorem em tudo o que faz , esse previlégio de uma vida de agradar a Deus e honrá-lo não é so da raíssa, esse convite é pra ela, pra mim e pra vc que esta lendo e ainda não parou pra pensar dessa forma. A tantas bençãos que vimos Deus fazer na vida da raíssa simplismente pq assim como MARIA ela escolheu parar e se acentar aos pés de Jesus e ouvi-lo, ou seja ela escolheu a melhor parte. isso faz toda a DIFERENÇA.

Emocionante!Tão jovem!Linda por dentro e por fora!Humildade que acho essencial…..não deixa se levar pela sua beleza,por bens materiais,poder.Exemplo de filha,irmã,amiga,estudante,serva de Deus.Só te ficar perto de você dá pra sentir a presença de Deus…você transpira unção!Sua mãe é um espelho de mulher virtuosa,sabia e guerreira!Dissem "que filho de peixe…peixinho é"rsrsr…você e seus irmãos são a prova disso!O mais lindo disso tudo é não ter vergonha como muitos julgam por não beber…etc.Você é uma sobrinha do coração…sempre falo pra seu tio que quero que meus filhos sejam iguais a vocês!Sei que o caminho e as lutas são dificéis!Quanto a sua vó Dona Dorcas…linda demais…que Deus realize teu desejo de ter quadrigêmeos…rsrsrsrs…tadinha de Florice se sairem iguais aos meus!rsrsrsrsrs…é isso aí garota só posso te desejar parabéns…porque o sucesso já tem! Beijos continue esse exemplo de vida e orgulho dos teus pais!Juliana Freire.Campo Belo-MG

Raisssa, quem te conhece aprova teu testemunho!
Parabéns por essa conquista! Vai e arrasa. Que Deus te use on quer que esteja, o que quer q faça. Que o nome Dele seja louvado através desse seu dom de escrever.
beijossssssss

Eu li até o fim Walace rs. Com _certeza a Raíssa vai somar neste projeto.Admiro muito esta mocinha,sou mebro da mesma igreja e vejo como a imagem de Deus resplandece sobre a vida dela,é um exemplo para muitas pessoas,às vezes quando fico abatida pela dificuldade que nós vivemos todos os dias e me lembro da determinação que ela tem fico encantada (ela nem sabe disso rs),mais nós temos que ser assim mesmo alcançar as pessoas com nossas atitudes e espalhar a palavra de Deus para todos.Boa sorte que Deus continue te abencoando .Beijos.

Show de bola, Sempre quando leio as mensagens que a Raíssa deixa ou quando a escuto falando, vejo fluir de dentre as palavras um insenso de comunhão com Deus muito grande.
Que o Senhor continue abençoando a sua VIDA grandemente, porque tens sido um canal de Deus para abençoar nossas!!!
Forte abraço
Paz

Obrigada Allan. Amém , amém!

A Raíssa é uma menina que verdadeiramente louva ao nosso Senhor Jesus…Têm um testemunho de vida maravilhoso…q nos edifica por isso deve ser compartilhado sempre…
E além disso escreve muito bem…com certeza têm sido usado como instrumento de Deus não só em seus textos, mas na sua vida… =)

Abraços!!!!

Abençoados são aqueles que tem o prazer de serem seus irmãos e amigos,pois vejo em sua vida a presença do nosso DEU,sempre buscando amar e fazer a vontade do PAI,assim é vc minha irmã especial em todos os sentidos.Que o nosso DEUS continue guardando sua vida,seu coração e te direcionando a sonhos mais altos.DEUS abençoe sempre sua vida.

Ate o presente momento não tinha o mínimo conhecimento deste blog mas impossível não notar seu diferencial.
Logo no cabeçalho percebo palavras características da Raíssa.
Motivacional: Ela é movida por isso
Opinião: Forte embasamento naquilo que diz e faz
Crítica: Sempre das quais as construtivas.
Bem, eu confesso… sou fã de carteirinha dela! Sempre que penso na Raíssa vejo que apesar de todas as suas palavras o melhor jeito de evangelizar é seu próprio jeito porque ela prega exatamente aquilo que vive, sem fingimento, sem máscaras e com muita transparência. Este para mim é sem sombra de dúvida alguns de seus maiores valores mas apenas alguns, porque valores é algo que esta pessoa tem de sobra. Mas ela não se contenta e muito menos para por aí, porque existe ali dentro uma vontade incondicional de falar do amor do pai e suas palavras com seu jeitinho de menina gritam para os quatro cantos do mundo o que seu jeito de mulher consegue absorver e consolidar deste amor! E parece que ela tem sempre uma palavra certa para cada momento de que alguém está precisando de uma forma por incrível que pareça mais natural possível.
A Raíssa é mesmo alguém de personalidade e caráter íntegro… É mesmo guardada por Deus… E sem dúvida alguma é mesmo uma garota de verdadeira intimidade com Deus e quem a conhece por mínimo que seja sabe do que estou dizendo!
Concordo extremamente em todas as suas palavras no texto acima de própria autoria quando diz: "Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias". sabe, ao refletir sobre o assunto e imaginar seu conteúdo fui viajando na criação da ABUB em meio a suas frustrações de não poder contar com ninguém e ter de tomar as rédeas de tudo sozinha, e aí me veio à mente uma das passagens mais marcantes na Bíblia ao menos para mim onde fala: "Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; nem o rico nas suas riquezas; Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; Porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."Jeremias 9:23,24
É verdade, para Raíssa a luta não deve ser mesmo nada fácil (Noites em claro, lágrimas, preconceito…) mas imagino que Deus esteja colocando pessoas especias em sua vida assim como sua família maravilhosa e com toda certeza abençoada para que possa retirar toda força necessária que precise para continuar a obra de evangelização pois esta sabemos que realmente não se pode calar, afinal quantas almas através dela faram salvas apenas pelo Facebook? Ou mesmo pelo convívio do dia-à-dia? Da faculdade? E quem sabe pelos colegas de profissão?
Parabéns Wallace pela escolha de uma colunista tão jovem mas não menos competente, de linguajar aguçado capaz de atingir seu alvo a diferentes faixas etárias levando consigo uma bagagem de impressionante riqueza espiritual. Tenho certeza que o blog será uma ferramenta excepcional na mão desta serva do Senhor onde por sua vez terá a chance de se aprimorar cada dia mais tendo em vista a convivência ainda que virtual com homens e mulheres de Deus com uma carreira profissional de sucesso e experientes na arte não só da escrita mas também pelo chamado de Deus.
Desafiando Limites E Vencendo Barreiras tem tudo a ver com a ela porque tanto desafios quanto vitórias; Tanto limites quanto barreiras é o combustível que move esta mineira jovem e e brilhante capaz de atingir seu alvo a qualquer faixa etárias com seu carisma e bagagem sólida e consistente. A maior prova disto está em seu testemunho de vida capaz de encantar tocar e emocionar. Estou extremamente orgulhoso dela e tenho plena convicção de seu potencia em que só tende a aumentar a cada dia. Encerro aqui e faço minhas as palavras de minha mãe: Para a Raíssa a evangelização está em seu sangue!

João Fábio. Não tenho palavras…sinceramente, me restam apenas lágrimas!!! Não tem como não emocionar.
Deixa eu te contar uma coisa… os DESAFIOS são grandes mesmo, vencer BARREIRAS não é NADA fácil…. a vida cristã é de uma forma geral dificil, é cruz, é renúncias, perseguições, é negar a si mesmo o tempo todo, é reconhecer nossa fraqueza e falha e se agarrar nas Misericordias e Graça de DEUS, ainda assim é sem comparação melhor que estar fora da presença de DEUS, isso deve ser massacrante e desesperador! De outro lado, existem pessoas que são instrumentos que DEUS coloca em nosso caminho fazem valeu mais a pena. Você, assim como sua mãe, sempre me apoiaram e em suas Palavras sempre pude perceber o incentivo de DEUS para continuar a proclamar do AMOR de JESUS para as pessoas que convivem comigo.

Mande um beijo para sua mãe, diga que eu amo muito ela e tenho muito carinho por todos vocês, são especiais!!!

Faço dessa sua frase minhas palavras e tomo posso dessa benção em nome de JESUS: Tenho certeza que o blog será uma ferramenta excepcional na mão desta serva do Senhor onde por sua vez terá a chance de se aprimorar cada dia mais tendo em vista a convivência ainda que virtual com homens e mulheres de Deus com uma carreira profissional de sucesso e experientes na arte não só da escrita mas também pelo chamado de Deus.

Obrigada João!! Deus continue te abençõando com PODER E GRAÇA!

Raissa é a menina que tem σs melhσres αmigσs dσ ?undσ!!!!

É aquela que não pαrα de sonhar. A ?enino que não é a mαis fσrte dσ ?undo, mαs que é a ?αis complicada.

Aquele que pσr diversas vezes daria tudo para que o seu ?undo fosse blue e que tudo fosse do seu jeito.

Aquela que as vezes não quer ver a realidade, a que tem medo de arriscar, a que sempre vai ser uma eterna garotinha, menininha, brincalhona e meiga.

Aquela que já se decepcionou, mas que também já se surpreendeu. A que ama rosa e que odeia falsidade.

É aquela que tem Deus, amigos e família acima de tudo.

É a menina que tem um coração de criança que só ela mesma entende.

Essa é a adorável Raissa!!!

Caro Wallace, você pode estar certo que fez uma escolha extraordinária ao trazer a Raíssa para ser colaboradora do seu site. A história dela fala por si só, as palavras dela que são carregadas de uma profunda sabedoria e leveza, de modo despretencioso consegue nos tocar e nos levar à uma reflexão sobre o assunto que ela aborda, sobre nosso modo de vida, sobre a humanidade e acima de tudo sobre Jesus. Conheço a Raíssa pessoalmente e ela é uma benção em nossas vidas, é uma menina que transmite paz, a paz tão necessária nesse mundo enlouquecido dos dias atuais. Além disso, sou um admirador dos textos que ela escreve. Portanto é com convicção que afirmo que ela é uma excelente aquisição no quadro de escritores para o site. Quanto à você Raíssa, que felicidade que estou em ver você crescendo e podendo fazer o que mais gosta, que é evangelizar. Quero lhe desejar todo o sucesso do mundo, não pare nunca de fazer aquilo que foi tocada por Deus para que você fizesse, é sua missão, é o seu prazer. Que Deus a abençoe sempre, você é incrível, e tem o dom maravilhoso de escrever bem, de evangelizar com sabedoria e com paixão! Deus a abençoe! Parabéns pelo seu trabalho!

Caro Wallace, você pode estar certo que fez uma escolha extraordinária ao trazer a Raíssa para ser colaboradora do seu site. A história dela fala por si só, as palavras dela que são carregadas de uma profunda sabedoria e leveza, de modo despretencioso consegue nos tocar e nos levar à uma reflexão sobre o assunto que ela aborda, sobre nosso modo de vida, sobre a humanidade e acima de tudo sobre Jesus. Conheço a Raíssa pessoalmente e ela é uma benção em nossas vidas, é uma menina que transmite paz, a paz tão necessária nesse mundo enlouquecido dos dias atuais. Além disso, sou um admirador dos textos que ela escreve. Portanto é com convicção que afirmo que ela é uma excelente aquisição no quadro de escritores para o site. Quanto à você Raíssa, que felicidade que estou em ver você crescendo e podendo fazer o que mais gosta, que é evangelizar. Quero lhe desejar todo o sucesso do mundo, não pare nunca de fazer aquilo que foi tocada por Deus para que você fizesse, é sua missão, é o seu prazer. Que Deus a abençoe sempre, você é incrível, e tem o dom maravilhoso de escrever bem, de evangelizar com sabedoria e com paixão! Deus a abençoe! Parabéns pelo seu trabalho!
Beijos do seu sempre amigo Davi…

Davi, sua amizade é para toda vida. Você é uma preciosidade de DEUS, um amigo sempre presente nos momentos de alegria e de dificuldades. Agradeço a DEUS pela sua vida, pelo privilégio de fazer faculdade com vc e ter a convicção que nossa amizade tem se fortalecido a cada dia. Obrigada por tudo, por estar sempre ao meu lado me apoiando. Deus te abençoe!!!

A Raissa é uma menina linda, exemplar e muita abençoada por Deus. Sempre comento como sua mãe deve sentir orgulhosa por ter uma filha abençoada e diferente das pessoas da idade dela. Em sua adolescência, lembro que nas festas, enquanto suas colegas queriam ir sem os pais, ela só ia se a mãe a acompanhasse. Sempre admirei esse comportamento dela, e com certeza por causa desse comportamento, Deus a guardou e a livrou de muitas frustações. Raissa, hoje vejo que você já estava sendo preparada por Deus, para hoje escrever essas lindas mensagens dirigidas pelo Espírito Santo e que com certeza está impactando a vida de muitas pessoas. Desejo que Deus em sua infinita graça, continue lhe usando nesse ministério. Um grande abraço. Angélica.

A Raissa é uma menina linda, exemplar e muita abençoada por Deus. Sempre comento como sua mãe deve sentir orgulhosa por ter uma filha abençoada e diferente das pessoas da idade dela. Em sua adolescência, lembro que nas festas, enquanto suas colegas queriam ir sem os pais, ela só ia se a mãe a acompanhasse. Sempre admirei esse comportamento dela, e com certeza por causa desse comportamento, Deus a guardou e a livrou de muitas frustações. Raissa, hoje vejo que você já estava sendo preparada por Deus, para hoje escrever essas lindas mensagens dirigidas pelo Espírito Santo e que com certeza está impactando a vida de muitas pessoas. Desejo que Deus em sua infinita graça, continue lhe usando nesse ministério. Um grande abraço. Angélica.

Ehehehe. EI Angélica, você faz parte dessa minha historia de vida né? Você e Beto estão caminhando ao lado de nossa família a tantos anos, são uma benção para nós, você pode acompanhar esse agir de DEUS na minha vida e de minha família. Obrigada pelo apoio, carinho e por estar sempre presente. Deus te abençoe!!

É uma satisfação gratificante falar sobre Raíssa. Lí a sua breve (consistente) estória sobre "Quem é a Raíssa" e tenho a confirmar a pessoa maravilhosa e determinada que ela tem se demonstrado ao longo de sua vida. Conheço um pouco da Raíz dessa familia que cresceu de mãos dadas e venceu os desafios que a vida nos impõe. Apesar de conhecer a sua familia (Avós e Tios) faz pouco tempo que me tornei amigo de Raíssa através do FACEBOOK e passei a ler seus textos e sua mensagens que tanto nos encanta e nos mostra o quando DEUS está sempre presente em nossas vidas e que jamais abandonou os seus filhos. Tenho a certeza de que esse crescimento da RAÍSSA não é em vão e que nos dará muitas alegrias. Go ahead Raíssa….

"Toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus"

Gostaria de parabenizá-la pelo excelente trabalho. Esse trabalho é de suma importância para o crescimento da obra do Senhor, Ele quer nos abençoar através da sua vida, trazendo mensagens de vida, cura, libertação, amor e esperança.
Deus é capaz de fazer infinitamente mais DO QUE PEDIMOS OU DO QUE PENSAMOS.

Deus te abençoe!

Abraços!!!

Na verdade não tem muito tempo que eu a conheço, talvez não consiga falar com tamanha propriedade sobre quem ela é. Mas do pouco que sei posso falar com liberdade, sinceridade e responsabilidade. Ela é uma “Mulher , jovem, moça segundo o coração de Deus” (At 13:22).
Digo isto não pelo fato da sua beleza ou pela sua excelente escrita,logo incontestáveis, mas pela Raissa ter profunda intimidade com Deus, falo isso tendo como base sobre aquilo que ela escreve, sendo que, é o seu modo de vida. O seu caráter e personalidade são refletidos em suas atitudes, como admirador, tenho visto como Deus tem usado a vida de sua serva, principalmente na ABU, onde posso ouvi-la, e sentir o Espírito Santo usando-a. Creio que Deus apenas começou as obras e bênçãos na vida da Raissa, sendo que, “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6). Parabéns por essa nova fase da sua vida, oro para que o Senhor derrame sobre você toda sorte de bênçãos. Certo homem referindo-se a Raissa, disse que temos um “diamante” no leste de minas, e,é verdade! Mas principalmente, é verdade porque seu valor não é de pecúnia, mas sim é um valor que vêm dos céus, pois, ela reflete a luz do Senhor nesse mundo. Deus te abençoe.

Arthur, eta, não tem como não emocionar com umas coisas dessas gente!!!
Rs..
Sabe Arthur, não tenho nem palavras, agradeço a DEUS pela sua vida, saiba q tudo que vc disse é reciproco, e vc é fruto de minhas orações, pois pedia ao Senhor desde o começo da ABU que colocasse pessoas na faculdade que levassem a sério o REINO DE DEUS. Foi quando DEUS colocou vc na facul… vc exala o bom perfume de Cristo, tem o brilho de JESUS e tem se colocado disponível nas mãos de DEUS para ser um canal de benção ali na faculdade.
Vejo claramento em sua vida que muito grande são os planos do Senhor para ti. Por isso, minha oração é para que vc continue esse rapaz segundo o coração de DEUS, que consegue demonstrar as caracteristicas de JESUS nas pequenas atitudes.
Sou sua fã Arthur! Obrigada pelo apoio, incentivo e carinho. Fica com DEUS

Como é lindo e gratificante ouvir sobre o amor de Deus nas palavras de Raíssa Bomtempo. Louvo a Deus pela tua vida e pelas grandes coisas que o Senhor vem feito através dos seus textos. Raíssa consegue mostrar e transmitir para nossa juventude, através da sua vida, o quanto nós podemos ser livres, felizes e "seres extraordinários" quando colocamos o Senhor Jesus acima de todas as coisas e aceitamos a Cristo como nosso salvador. Que Deus continue te abençoando, capacitando e fortalecendo a sua fé e o seu dom que é levar a palavra Dele pelos quatro cantos do mundo!!! Beijo.

Rafael. Obrigada!!! Recebo cada palavra em nome de JESUS, quero ser benção em nossa geração. Deus te abençoe!!!

RAISSA,PARABENS!!POR ESCREVER ESTES TEXTOS TAO LINDO E INSPIRADO NO SENHOR.
EU SEI QUE CADA DIA Q PASSA VC SOBE MAIS UM DEGRAU DA SUA VIDA,SEUS TEXTOS É PARA EDIFICAO ESPIRITUAL.CONTINUE SEMPRE ASSIM POSTANDO SEUS LINDOS TEXTOS,NAO SÓ PARA MIM,MAS PARA O MUNDO TODO,IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA(MATEUS 16;15).

Angela, para mim não existe nada mais prazeroso que falar de JESUS, portanto continuarei escrever enquanto o Senhor continuar me dando forças para isso. Obrigada por ser minha amiga e intercessora. Vc é uma benção de DEUS para mim! Te amo e te admiro!

Excelente escolha! A Raíssa é uma mulher segundo o coração de Deus. Esperta, inteligente, atleta, linda, pró-ativa, gente boa, enfim… são tantos elogios que ficaria aqui por muito tempo escrevendo.
Te amo irmã.
Breno

eheheh. Atleta e pró-ativa =D Adorei!
Obrigada Breno, você é meu exemplo! Te amo demais, tenho muito orgulho de ser sua irmã!!!

Raíssa definitivamente é um exemplo de devoção aos ensinamentos do Senhor.Sem sombra de dúvidas uma excelente escolha como colaboradora!Que Deus abençoe essa nova missão de sua vida!Felicidades!Saudades!
Bjooo

Que lindo Poça. Saudades demais!!!!!!!!!!!!!!

Deus tem dons para todos nos, e fico muito feliz de ver uma jovem, como Raissa ser usada por Deus para ser canal de bençaos para muitas pessoas! Louvado seja o Nome do Senhor Jesus! que Voce Raissa continue sendo esta pessoa temente a Deus, amorosa, linda que é, que Deus te abençoe de forma sobrenatural, que Ele contemple os teus sonhos!!!

Muito bom, Benção de Deus mesmo, Realmente nosso Diferencial tem que ser realmente Jesus, ele é quem nos permite enfrentar e vencer todos os dias vários desafios que nos são propostos.. Interessante a citação sobre a questão do casamento (área sentimental), é um grande desafio que nós na condição de seguidores de Jesus temos que enfrentar, muito boa a sua palavra, esperar em Deus, para que possamos conhecer o homem ou mulher com quem vamos constituir uma família, Deus abençoa quando assim o fazemos.. Que nosso Senhor possa continuar te abençoando e usando para abençoar outras pessoas. Grande Abraço , a paz do Senhor.

Arthur!! Obrigada pela mensagem. A espera só é longa quando não sabemos o valor daquilo que esperamos. Que Deus continue te abençoando!

Ao longo de nossas vidas, todos nós fazemos escolhas e somos convidados a seguir em frente para atingir nosso ideal Estudamos sobre a mente, sobre o comportamento e sobre o desenvolvimento humano. Nas diferenças formamos nossa identidade. A partir de escolhas, construímos nosso saber. Amadurecemos. Passamos por vários momentos, obstáculos, situações difíceis, mas também felizes e em muito deles esquecemos de se quer agradecer Aquele que nos permitiu que vivenciassemos tudo isso.
Louvo a Deus pela vida da Raíssa que soube fazer da tecnologia um instrumento abençoador. Uma escolha certa desde que aceitou e entendeu o propósito de Jesus Cristo para a sua vida! Transmitir o amor DEle para o proximo, abençoar vidas! Essa menina…Linda! Que eu conheci ainda menina mesmO na Escola Batista, se tornou um instrumento de Deus, abençoando as nossas vidas a cada mensagem simples mais também transformadora postada na sua página no facebook…desde que percebi essa preciosidade comecei a compartilhar para que mais pessoas pudessem ser edificadas com as lindas palavras de Raissa Bomtempo. Estou muito Feliz por tudo que tem acontecido em sua vida!!Que Deus continue enriquecendo o seu coração e falando atraves da sua vida!!! Super beijo!

Lidia, obrigada pelo carinho. Realmente, guardo muitas boas lembranças daquele tempo….marcou minha vida. Que Deus continue te abençoando.

Essa menina-mulher além de ter essa beleza exuberante e refletir a beleza de Cristo como todos que a conhecem notam de cara, é um ser humano agradável de se ter ao lado porque é honesta em seus sentimentos, gostos e sonhos. Convivo com ela há pouco mais de 1 ano e ela tem conquistado a minha amizade e admiração com seu jeito menina com aquele sorriso maroto e com seu lado mulher de maturidade e pé no chão pouco observado nas moças dessa idade.Sei que muitas pessoas serão edificadas e fortalecidas com as suas palavras, pois sua fonte é a Sagrada Escritura. Deus continue te abençoando em mais esse ministério e te instruindo na Palavra.

Arilene, obrigada pela msgem, é uma benção ter você como missionaria na nossa igreja, ajudando aos jovens nessa caminhada. Você veio para acrescentar e já tem feito a diferença, pode ter certeza que DEUS tem te usado MUITO!

Raíssa é uma "menina" linda, mas há pouco tempo descobri que ela é LINDISSIMA, pois não tem só a beleza que acaba com o tempo, mas tem a BELEZA DE CRISTO – essa beleza que mesmo quando não se está por perto continua a ENCANTAR a todos. Ela é destas pessoas que se você for falar, VAI TER QUE FALAR BEM e eu LOUVO A DEUS por isso. Jovem inteligente, estudiosa (principalmente da palavra de Deus) e sábia, pois busca se orientar pela bússola que nunca falha. A DEUS toda honra e toda glória pela sua vida e por tudo o que irá fazer pela expansão do REINO DE DEUS na terra. Felicidades em mais este projeto. "Tudo o que lhe vier as mãos para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiates 9:10a

Anete, o “linda” é bondade sua… o resto eu recebo em nome de Jesus todas as bençãos. Obrigada pelo carinho!!!!

RAISSA VC É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.SUA HISTORIA E SUA DEPENDENCIA DE DEUS É MARAVILHOSA.COMO FICO FELIZ EM VE-LA COM ESTA NOVIDADE MARAVILHOSA ESCREVENDO PARA ESTE BLOG.VC MERECE.QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS VENHA TE USAR A CADA VEZ MAIS.VC É UM EXEMPLO DE MULHER.UMA MULHER SABIA.QUE O SENHOR CONTINUE DERRAMANDO SUAS BENCAO SOBRE SUA VIDA TE PROTEGENDO GUARDANDO A SUA VIDA E TE LIVRANDO DE TODO MAU.VOU TODOS OS DIAS ESTAR LENDO,AS REVELACOES QUE O SENHOR TE DARA PARA ESCREVER NESTE BLOG.PARABENS.FELICIDADES.

Karla, que linda! Obrigada pelo seu comentário! Que Deus continue te abençoando com Poder e Graça!!!!!!

Li o texto de apresentação, li os comentários, parei, pensei e eu não sei o que dizer, ainda mais com o tanto de coisa que já foi dito anteriormente. Fui contar aqui e são OITO anos que você faz parte da minha vida. Seria pouquíssimo tempo se não fosse tão intenso.
Eu estou completamente emocionada com esse novo desafio que Deus está colocando no seu caminho e acho que nem sei o que escrever, rs. Mas desde que você me falou sobre e ao longo de todo esse texto eu ouvi sua voz me dizendo " Nenhuma folha cai de uma árvore se não for da vontade de Deus, Laurinha " e eu acredito que Ele te colocou nesse caminho para que você atinja mais pessoas como fez comigo, como fez com a Laís, como fez com o tanto de amigos que você conquistou nos anos de fotolog, como você fez na vida de muita gente, sem mesmo saber. Você é uma bênção na vida de todos, Rá. E eu agradeço TODOS OS DIAS a Deus pela sua vida e pela vida da Tia Flor que transformaram a minha vida!
Sou sua fã! E me espelho MUITO em você!
Que Deus te abençoe nesse novo projeto!

Laurinha. Você tem parte em toda essa minha caminhada. Desde o começo no fotolog vc me incentivava a continuar, me contava as coisas que DEUS fazia em sua vida, falava ao seu coraçao… isso era como um bálsamo para mim, fazia valer a pena toda luta, todos os momentos dificeis da caminhada com Deus. Vc é uma benção, sua mãe tb eh uma benção para mim. Eu que sou sua fã… ver que aquele menininha cresceu e tem se tornado uma linda moça de Deus e uma maravilhosa engenheira me faz ter muito orgulho! Torço por você, sei que são grandes os propositos de DEUS em sua vida!

Raíssa realmente é uma menina que anda segundo o coração de Deus.É uma benção vê-la tão comprometida com os propósitos do Senhor e perceber o seu amadurecimento .Tenho um carinho especial por ela ,já que a vi nascer ,mas principalmente por ve-la professar o nome do Senhor de maneira tão autêntica. Fico feliz dela estar participando desse blog e com certeza serei uma leitora ativa.Raissa,parabéns.Amo voce. Emilce

Emilce, obrigada pelo carinho! Amo você!!!! Vc faz parte da minha história de vida, vc esteve nos momentos de alegria e de lutas. As vitórias quero compartilhar sempre contigo!

Sou grata a Deus pela vida da Raissa.
Deus designou à ela vários dons: PALAVRA, EVANGELIZAÇÃO, FÉ, SABEDORIA, SERVIÇO, CONHECIMENTO, entre outros.
Mulher virtuosa!!!
Parabéns Raissa, por esse amor incondicional por Deus.
AMAMOS VOCÊ!
Bjo Clarissa

Cunhada!!! Obrigada pelo carinho de sempre, você alegra a família….vejo a bondade de DEUS em presentear-nos com sua vida, seus pais e suas irmãs… bem como a Priscilla que vieram para somar, multiplicar, aumentar a família e trazer mais alegria! Beijos!!

Foi um prazer enorme "te conhecer" mais um pouquinho,Rá!
Eu não tenho outra coisa a falar de Raíssa, se não, do exemplo que é para as pessoas que a conhecem.
Seus textos no facebook são como injeção de presença de Deus, sede dEle, renovação de ânimo.
Não fiquei surpresa quando fiquei sabendo dessa novidade, eu sei que Deus está apenas começando a te usar e vai ser com enorme prazer que vou acompanhar todos os textos que o Espirito Santo vai te induzir a escrever.
Me resta agradecer a Deus por ter te levantado como BOCA nesse mundo tão misto.
Que Deus te abençoe e te fortaleça, Rá! Estou aqui e sempre estarei pra ler e ser edificada com suas palavras.

Kennia, que lindo! Muito obrigada pelo carinho. Engraçado como Deus é bom.. ELE coloca as pessoas em nossa vida “do nada”, de uma forma que a gente se identifica, adquire um carinho, uma admiração grande e passa a torcer por ela. Você é assim em minha vida. =)

Sabe a Raíssa é uma menina maravilhosa que Deus colocou em minha vida para me ensinar, me ajudar, sabe eu era aquele tipo de crente que conhecia Deus só de ouvir falar, mas quando eu precisei ele enviou ela para me ajudar, você Raíssa me mostrou oque é amar a Deus acima de todas as coisas, você me ensinou oque é andar na contra mão do mundo i ainda assim ser feliz só por estar estar vivo e poder glorificar o nome de Deus, você sendo simplesmente a Raíssa me ensinou mais do oque qualquer livro poderá em ensinar, pois você me mostrou algo que é indescritível, que é o amor de Deus em nossa vida, eu agradeço a Deus todos os dia de minha vida por ele ter colocado uma pessoa como você para mudar a minha vida e me fazer uma nova criatura, que Deus lhe abençoa e que você continue fazendo a diferença….

Filipe… Glória Deus. Obrigada!!!! Vc tb é uma benção na minha vida! é uma das pessoas que marcaram minha vida de uma forma especial. Vejo grande potencial na sua vida, e fico muito feliz de ver que você tem deixado DEUS agir na sua vida com liberdade!!! Creio que grandes são as promessas do Senhor para sua vida, você é precioso para DEUS!

Bem vinda Raíssa!

Será uma satisfação imensa ter você como companheira nesse trabalho . O Wally conseguiu encontrar essa "pérola" que é você em um "mar" de gente que congrega na Internet, não foi por acaso, foi benção e direção de Deus.

Receba meu afetuoso abraço, no amor de Jesus.

Querida Wilma. Obrigada ! Sinto-me honrada de poder participar dessa parceria. Você e Wallace são uma potencia nas mãos de DEUS e eu nunca me esquecerei dessa oportunidade de aprendizado que estou tendo. Sabe Wilma,DEUS é lindo demais! Ele de alguma forma dá um jeito de me rodear de pessoas maravilhosas, que são intrumentos nas mãos do SENHOR. Me senti abraçada sim, desde o primeiro contato contigo, pude ver o amor de DEUS expresso em cada um de seus textos e palavras e já sou uma grande admiradora sua. Minha oração é que Deus continue te abençoando e te surpreenda com o MELHOR dEle. Beijos!!!

A Raíssa é uma bênção, conheço seu trabalho e compromisso com o evangelho!
Tenho certeza que todos serão abençoados com seus posts..
Que vc seja usada cada dia mais flor, que vc sonhe e viva os sonhos de Deus pra sua vida.
A partir de hj irei acompanhar esse blog!

Deus abençoe =)

Mariane. Obrigada meu bem, obrigada por tudo, recebo em nome de Jesus essa palavra de benção! Você é um presente de Deus na minha vida!!!!

O que dizer da Raíssa! Bem sou suspeita, sempre fui sua fã! Acompanho essa linda menina desde pequenininha, somos vizinhas, e ela sempre foi essa maravilha: um exemplo de garota, educada, simpatica, integra…e muito mais. Ela é um Presente de Deus para todos que a conhecem! Bjim Raissa, fico muito feliz por você!

Oh Simone… que lindo!!!! Muito obrigada pelo carinho!!! Amo muito você e tenho muitas lembranças boas da minha infância, vc faz parte da minha história!

Me impressiona muito como as coisas nos são gratuitas. Logo pela manhã, ao ligar meu computador no intuito de desejar um dom dia aos meus amigos, me surpreendo com uma mensagem forte e edificante. Fiquei apreensivo com o tamanho do texto pelo pouco de tempo que julgava ter e não estava convencido de que iria ler todo esse texto. A cada contexto foi como se as próximas palavras me convidassem a continuar, quase as conhecia, quase as desejava. a Raíssa, como muito pouco me surpreendeu com tanta riqueza, pureza e determinação. Descreve-se, aos seus e a vida, como se já tivesse plena e real experiencia de ter passado por tudo quando, na realidade está brilhantemente e convictamente se formando. Fala de Deus como eu gostaria, como se o conhecesse tão bem que suas narrações brotam como se narra um acontecimento, um evento. Fico lisonjeado e agradecido por ter tido a oportunidade nessa manhã por esse brinde que me rega a alma. Obrigado Raíssa por edificar meu dia. Que Deus continue nos agraciando com sua presença.

Querido Darcylio. Eu que fui presenteada com a oportunidade de compartilhar um pouco da minha vida com vocês. Pessoas como você surgem em nossa vida como "susto de amor de Deus" para nos apoiar, incentivar e fortalecer. Obrigada pela mensagem, pode ter certeza que não ficará apenas no blog, vou guardar com carinho no coração. Que Deus te abençoe e te surpreenda!!!!

Querido Darcylio. Eu que fui presenteada com a oportunidade de compartilhar um pouco da minha vida com vocês. Pessoas como você surgem em nossa vida como “susto de amor de Deus” para nos apoiar, incentivar e fortalecer. Obrigada pela mensagem, pode ter certeza que não ficará apenas no blog, vou guardar com carinho no coração. Que Deus te abençoe e te surpreenda!!!!

Ela é benção na minha vida, é benção na vida IPA… e tem sempre um texto pras historias malucas do meu dia a dia que eu conto pra Ela…

é uma mulher do Senhor Deus e isso agente consegue ver no seu modo de viver…

Otima escolha pra fazer parte do blog

Uhuuuuu

Victor, sua amizade tb é uma benção para mim. Conte sempre comigo!

Falar quem é Raíssa Bomtempo é algo gratificante. É uma pessoa bela, na aparência e essencialmente, em seu interior. Fui seu professor na Faculdade de Direito, pelo período de dois anos. Pude constatar tratar-se de uma jovem comprometida com o Evangelho e com a obra do Senhor. Demonstra em seu perfil tratar-se de alguém que tem uma vida exemplar, estampa que confirma a característica de alguém que pertence a uma raça eleita, trata-se de uma jovem que faz parte de uma nação real e de um povo de propriedade exclusiva de Deus. Certamente este blog fez uma excelente aquisição. Querida Raíssa, continue contagiando os jovens, contando-lhes acerca do grande amor de Cristo e a oferta gratuita que Ele tem para aqueles que verdadeiramente o confessarem como Senhor de suas vidas.

Professor, muito obrigada pela mensagem e pela força. Você é uma benção, um homem de Deus que faz o diferencial. Minha oração é para que o Senhor continue te abençoando e te usando como instrumento para levar a mensagem do Seu Amor no meio acadêmico.

Raíssa, fico super feliz em ver que você a cada dia está crescendo, mais e mais, e é lindo pois acompanho desde de 2009 se não me engano, na época do fotolog! E lembro que eu precisava ler algumas palavras que me motivassem, pois estava em uma época não muiiito agradável, e es que surge seu blog em minha frente…Como não acredito em coincidências, e sim que tudo é planejado por ele, acredito que era sim pra eu achar seu blog e me confortar suas palavras, e não deu outra! Minha vida melhorou bastante depois disso, e só tenho agradecer…Que Deus continue te capacitando com suas palavras pra transformar a vida dos outros, tenho certeza que muiiitos também foram tocados e transformados com elas! Parabéns Raíssa você tem um dom incrível! Só o que peço é que Deus continue te iluminando, aonde quer que você vá, e você vai longe…Beijos da patty!

Patricia, seu primeiro comentário no fotolog, em meados de 2009, foi para mim um grande incentivo a continuar. Por isso, sou grata a Deus pela sua vida e por poder aprender com você. Que Deus te abençoe. Fico feliz de saber que de alguma forma fui benção de Deus para sua vida. Beijos no coração

Nossa como é lindo o testemunho de vida da Raissa, assim como ela..È nitido a presença de DEus na vida dessa linda menina Mulher!!
Deus continue lhe abençoando cada dia mais e mais. E que voce seja sempre esse canal de bençaos em nossas vida!!

Cyntian, obrigada pelo carinho. Amo muito você!

Conheço a Raíssa há algum tempo, e nesse período mesmo que de longe pude observar e agraciar com sua dedicação à palavra de Deus. Não conhecia esse blog e conhecendo agora atraves desta pessoa tão especial já digo que acompanharei sempre! E que cada vez mais o Senhor possam usar vocês em cada 'post' para ministrar e ter uma palavra que vá ao coração de cada visitante que passar por aqui! APSJ

Camila… fico feliz de saber que de alguma forma Deus tem falado ao seu coração atraves dos meus textos, minha oração é para que o Senhor te surpreenda a cada dia. Beijo no coração, muito muito obrigada pelo carinho!

Eu consigo ler TODOS os textos da Raíssa até o fim. Ou melhor, eu nunca me contento com um só, pois logo que termino um, corro pra outro. rs Ela é maravilhosa, um exemplo de filha, irmã, amiga e mulher a seguir. Eu me sinto privilegiada por ter sido presenteada com essa amizade em minha vida. De tão longe (fisicamente) eu posso sentir o abraço dela através dos posts. Cada palavra que leio é como se eu estivesse ouvindo a voz dela, sentindo o seu carinho, o seu consolo, abraço… O amor de Deus, através da Raíssa, mudou a minha vida! Desde 2008 eu acompanho o fotolog dela. Deus me levou até o simplesmente_ra não sei nem como! Eu só sei que quando percebi já estava envolvida por aqueles textos lindos e não conseguia mais parar de ler. A partir desse dia, não parei mais de acessar. Fiquei fã daquela menina tão linda, tão doce, com palavras suaves. Eu pensei: "Todo mundo usa fotolog pra postar fotos, viagens, festas, porque ela só fala em Deus?" E fui acompanhando. Procurei a Raíssa Bontempo no orkut e a add. Fui procurar entender o que era aquele amor. Ela me aceitou e até hoje nunca mais a deixei sem mim, e eu sem ela. rsrsrs Em 2009 me converti e me batizei na Primeira Igreja Batista da minha cidade. Transmiti esse mesmo amor à minha família e as pessoas ao meu redor. Toda a minha famíia aceitou a Jesus (pais e irmãs), inclusive o meu namorado e as minhas amigas. Sou muito grata por ela ter me ensinado muito sobre o único amor verdadeiro. Posso dizer, que "eu sou a segunda" depois de aceitar a Jesus e conhecer a Raíssa. Não é exagero, é a mais pura verdade. A minha oração é que ela alcance fronteiras que ela jamais imaginou um dia alcançar, quebrantando corações, alcançando vidas pra Jesus. EU A AMO de todo o coração.
Aqui quem escreve é a Laís Brito, a menina de Maceió que ela citou no texto. =)

Laís… você é aquela amizade que não precisa estar perto para que eu tenha a convicção que está ao meu lado sempre.Agradeço a Deus pela sua vida, pela vida de sua familia. Você é benção na minha vida. Foi o seu comentário no meu fotolog que mais me marcou… foi em uma semana dificil minha onde eu pensava em parar de escrever meus textos. Agradeço a Deus pois é ELE quem cuida da nossa amizade e ela cresce a cada dia. Posso dizer, que hoje você caminha lado a lado comigo e juntas aprendemos mais de JESUS. É muito bom ver o agir de DEUS na sua vida. As coisas de Deus são assim… ELE não tem limites nem fronteiras e ter você na minha vida é a maior prova disso. Te amo muito!!!!

Podemos definir a Raíssa como um exemplo em nossa Geração, exemplo de vida com DEUS, exemplo de Cristã!!! Que DEUS continue a abençoando poderosamente….Tenho certeza que os post's dela nesse blog serão bençãos em nossas vidas!

Querida Walkyria. Obrigada pelo carinho! Que Deus te abençoe com Poder e Graça!

Posso afirmar com toda certeza que vocês fizeram uma boa escolha trazendo a Raíssa para colaborar com o blog, sem duvidas ela tem demonstrado em sua vida o amor pela obra do Senhor, espero que o nosso Deus abençoe este blog, todos seus participantes e colaboradores e também a Raíssa neste novo desafio.
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. "1 Coríntios 15:58

Ei Fred… você sempre me apoiando, me dando forças, incentivando. Sua amizade é um presente de DEUS!! Muito obrigada por tudo!

Raíssa é uma menina admirável em nosso meio (faculdade)…desde que a conheci na faculdade, percebi a diferença dela entre as outras meninas…Ela é uma menina que além de ser linda, não se acha melhor que ninguém por isso, trata a todos com muito carinho e educação, é extremamente religiosa, e tem uma compostura exemplar!
Já há mais de 01 ano, ela montou um grupo de orações na faculdade, para nos aproximar de Deus, e vem fazendo um trabalho de muita competência.

Vocês não poderiam ter feito escolha melhor!
Essa menina é um exemplo para nós aqui!!
Tudo de maravilhoso na parceria de vocês!!
Beijo Raíssa!! Você mereceeeee!! :)

Flavinha, obrigada linda. Que Deus te abençoe!!!

A Raissa e uma benção na minha vida. Como ela mesmo diz, ela representa um susto do amor de Deus em mim. Deus te abençoe sempre
Karine

Karine. Que lindo!!! Vc é uma benção para mim, uma mulher de DEUS que admiro muito, aind veremos e glorificaremos muito de ver o sobrenatural de DEUS na sua vida. Amo vc.

Me emocionei ao ler e vê o quão grande Deus foi e vem sendo maravilhoso com sua vida.
Que esse amor,cuidado e misericórdia dEle para com você,venha crescendo mais e mais.
Que Deus continue te usando e que através de você,muitas vidas possam vir,a ser alcançadas!

Sucesso!

Laís… obrigada!!! Fico muito feliz de ver o quanto Deus tem trabalhado em sua vida tb… isso é zelo do Senhor! Vc é muito amada e preciosa para DEUS!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!