10 de Fevereiro – A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

  • Home
  • Inspiração
  • 10 de Fevereiro – A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

10 de Fevereiro – A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

veneno-lingua

Não vos vingueis a vós mesmos, amados. (Rm 12.19.)

Há ocasiões em que ficar quieto requer muito mais força do que agir. A serenidade muitas vezes é a maior demonstração de força. Às acusações mais vis e mortais Jesus respondeu com um silêncio tal, que provocou a admiração do juiz e dos circunstantes.

Aos insultos mais pesados, aos mais violentos maus-tratos e zomba das, que sem dúvida trariam indignação a um coração mais fraco, Ele respondeu com serenidade muda e complacente. Os que são injustamente acusados, e maltratados sem razão, sabem quanta força é necessária para ficarem calados.

Os homens podem julgar mal teus alvos

E podem crer que com razão te culpam,

Dizer que estás errado;

 

Segue em silêncio pelo teu caminho;

Cristo é o Juiz, não eles, vai sem medo;

E Ele É teu Advogado.

 

Paulo disse: “Em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo”.

Ele não disse que as ofensas não o feriam. Uma coisa é ser ferido e outra coisa é sentir-se abalado porque foi ferido. São Paulo tinha um coração muito sensível. Não lemos a respeito de nenhum apóstolo que chorasse, como Paulo chorou. É preciso que um homem seja forte, para poder chorar. Jesus chorou, e Ele foi o homem mais perfeito que já viveu. Portanto, Paulo não disse que as injúrias não o feriam.

Ele não julgava os fatos como nós geralmente somos inclinados a julgar; ele não se importava com a comodidade; não se importava com sua vida mortal. Preocupava-se apenas em ser leal a Cristo, ter a Sua aprovação. Para o apóstolo Paulo, mais do que para qualquer outro, o trabalho de Cristo já era recompensa suficiente, o Seu sorriso, o céu.

Margaret Bottome

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

ps. o título é uma referência a uma frase atribuída ao Seu Madruga, do conhecido seriado de TV Chaves.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Nos dias de hoje, não existe coisa melhor do que pensar duas vezes antes de reagir a certos tipos de agressão. Parabens mais uma vez por suas colocações.

isso mesmo, Jozue! o difícil é vc conseguir obter esse domínio próprio no dia-a-dia, mas é essencial para nosso sucesso conseguir!

abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!