sobrecarregado

Como louvar quando tudo parece estar indo de mal a pior?

Recebi a mensagem abaixo da leitora Denise B. e achei bem pertinente justamente porque vivi uma experiência parecida com essa e vou compartilhar com vocês na esperança que ela abençoe suas vidas, amém?

Segue a pergunta e dica de post:

“Olá Wallace! Paz do Senhor!

Gostaria de compartilhar algo com você…

Tenho passado por muitas provações, momento difíceis e longos…

Mas o Senhor vem me dizendo para glorificar e para proclamar meu amor por Ele…

Então, tenho visto como é fácil glorificar quando esta tudo bem, no culto…

Mas, o quanto exige esforço e é difícil glorificar nos momentos de dor…

Muitas vezes você não tem força nem para abrir a boca, só quer chorar…

Conheço a experiência de um irmão que estava passando por momentos muito difíceis e que parecia não ter fim, um dia ele clamou ao Senhor e perguntou o porque tudo aquilo estava acontecendo…

Deus o respondeu apenas “glorifica”.

Era na glorificação que ele teria vitória.

Você poderia escrever um post sobre glorificar na provação.

Qual a postura dos servos do passado ante a provação?

O  diabo tenta fazer de tudo para que você negue a Deus e a sua fé.

Já vi muitos abandonarem o caminho por não suportar com paciência a provação…

É uma sugestão! Vou ficar feliz se você escrever.

Abraço!

Que o Senhor continue te inspirando a escrever!

Denise.”

Agora conto a situação que vivi e como Deus mudou essa situação.

Foi assim: eu morava numa pequena cidade do interior do Mato Grosso, a mesma que eu falei no meu post Vou desistir… Não aguento mais! e estava passando por uma situação meio delicada. Eu realmente havia feito algo que contribuiu para que eu me encontrasse naquela provação, e isso às vezes me deixava meio pra baixo.

Então, numa tarde, eu fiquei sozinho em casa, todos da minha família haviam saído e me vi só. Então, aproveitei o tempo e fiquei na sala, com a TV desligada, pensando na vida e na situação que eu estava vivendo.

Daí, me lembrei de um testemunho que uma irmã de Natal/RN havia me contado anos antes, de um outro irmão que estava passando por várias lutas e decidiu louvar ao Senhor mesmo assim. Não me recordo se ele também estava deitado em uma rede como eu estava naquela tarde, mas o fato é que ele começou a agradecer ao Senhor pela vida dele, pela saúde, começando do dedinho do pé que ele podia movimentar perfeitamente.

E eu imitei o irmão, olhando pro dedinho do meu pé e comecei a louvar e agradecer ao Senhor por tudo, esquecendo a provação, as lutas, calúnias, dificuldades e angústias. Em determinado ponto, Deus começou a me encher (ou eu me deixei encher) e Ele começou a falar comigo, dizendo que ia mudar minha situação, que iria trazer alguém de muito longe pra me abençoar e me tirar do cativeiro, e outras coisas que não me recordo agora, mas acho que envolvia me levar para outro lugar distante.

Mas, enfim: após alguns meses, houve uma troca de pastores do campo, veio outro de uma cidade distante 1.200km de lá, começou a fazer algumas mudanças e meu cativeiro teve fim. Simples assim.

Eu realmente não sei se:

  1. minha situação mudou porque eu comecei a louvar e adorar ao Senhor e Ele mudou a minha sorte, ou
  2. se o fato de eu louvar e adorar ao Senhor me abriu os Céus para que Ele me fizesse saber o que iria acontecer, a bênção que Ele estava preparando para mim.

A lição que fica é que louvar e adorar ao Senhor, mesmo em meio à prova, faz milagres acontecer.

Deus falou comigo e Ele me disse que minha situação seria mudada – e foi mesmo! Portanto, para você, minha irmã ou meu irmão, que se encontra na prova, louve e adore ao Senhor, glorifique o nome dEle, comece a enxergar as coisas pelas quais você pode e deve agradecer e você verá grandes coisas acontecer.

Seu louvor pode mover os Céus e a terra em seu favor. Se o Senhor recebeu minha adoração e louvor e mudou minha situação, o que Ele não fará por você se começar a louvar, glorificar e agradecer ao Senhor pelas bênçãos, vitórias e coisas que Ele JÁ lhe deu e você nem se dá conta?

Louve. Adore. Glorifique. Lá no Nordeste, na cidade de Natal, quando me converti, costumávamos dizer: “o segredo é dar glória pra receber vitória”. Com o tempo, o dito ficou só “o segredo é dar glória”.

Glória a Deus!

Quer tentar? Eu testei e, olha, funcionou mesmo. Comece aí dando glória, vai que funciona pra você também, né?

:)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!