6 de Maio – Deus conta segredo pra alguém?

secrets-heart

telling-secret

6 de Maio – Deus conta segredo pra alguém?

O segredo do Senhor é para os que o temem. (Sl 25.14.)

Há segredos da providência de Deus que Seus filhos podem aprender. Para quem vê de fora, o modo de Deus agir para com os Seus às vezes parece cruel e terrível. Mas a fé vai mais adiante e diz: “Isto é segredo de Deus. Vocês olham apenas para o exterior; eu posso olhar mais além e ver a Sua intenção.”

Às vezes, diamantes são embrulhados em pacotes grosseiros, para que ninguém suspeite o valor do que está ali dentro. Quando o Tabernáculo foi construído no deserto, não havia riqueza na sua aparência exterior. O material precioso estava todo dentro, e a cobertura externa, de pele de animais marinhos, não dava idéia das coisas valiosas que continha.

Deus pode mandar-lhe, amigo, alguns pacotes com conteúdos valiosos. Não se aflija se vierem com uma aparência grosseira. Pode estar certo de que ali dentro estão escondidos tesouros de amor, de bondade e de sabedoria. Se aceitarmos o que Ele nos manda e confiarmos nEle quanto à bondade ali contida, mesmo no escuro, conheceremos o significado dos segredos da Sua providência. — A. B. Simpson

Quem é dominado por Cristo pode dominar cada circunstância. Caro leitor, se as circunstâncias o estão pressionando fortemente, não se rebele. É a mão do Oleiro. Você não alcançará domínio sobre as circunstâncias, rebelando-se contra elas, mas suportando a disciplina que elas encerram. Pois elas não somente nos transformam num vaso de honra e beleza, como também tornam úteis os nosso recursos espirituais.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!