2 de Dezembro – O sofrimento que nos aperfeiçoa

suffering

john maxwell win wrong

2 de Dezembro – O sofrimento que nos aperfeiçoa

“… aperfeiçoasse por meio do sofrimento…” (Hb 2.10.)

Aço é ferro mais fogo. Solo é rocha mais calor e/ou compressão de geleiras. Linho é fibra mais o banho que limpa, o pente que separa, o mangual que malha e a lançadeira que tece.

O caráter do homem precisa ter um mais ligado a ele. O mundo não se esquece dos grandes caracteres. Mas grandes caracteres não são formados através de circunstâncias aprazíveis, mas, de sofrimento.

Ouvi contar que certa vez uma senhora levou para sua casa, para companheiro de brinquedos de seu filho, um menino aleijado que era corcunda também.

Tinha avisado o filho que fosse muito cuidadoso no trato com o outro para não magoá-lo sobre aquele assunto, tratando-o e brincando com ele como se fosse um menino como os outros.

Em dado momento, ela escutou o filho dizer ao amiguinho, enquanto brincavam: “Você sabe o que é isso nas suas costas?” O pequeno aleijado, meio embaraçado, hesitou um pouco.

O outro continuou: “É o lugar onde estão as suas asas. E um dia Deus vai abrir aí, e você vai sair voando e ser anjo.”

Algum dia Deus vai revelar, a cada crente, como as coisas contra as quais eles agora se rebelam foram os instrumentos divinos para moldá-los e aperfeiçoar-lhes o caráter, preparando-os como pedras vivas para o Seu grande edifício, no além. — Cortland Hyers

O sofrimento é um maravilhoso fertilizante para as raízes do caráter. O grande objetivo desta vida é a formação do caráter. O caráter é a única coisa que podemos levar conosco para a eternidade. O objetivo da provação é fazer o máximo dele.

“É pela estrada de espinhos que se chega ao monte da visão.” — Austin Phelps

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!