Você é mais poderoso do que imagina!

mouse-mission-impossible

o impossível pode se tornar possível para quem crer

Texto Bíblico: Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo pode ser considerado um dos mais extravagantes em toda a Bíblia. E, segundo minha interpretação, está totalmente fora do contexto que popularmente se faz uso dele.

A primeira extravagância é o “tudo”, tão abrangente que nada escapa dele, nem as coisas ruins, geralmente ignoradas quando se sobrevaloriza apenas as boas, agradáveis e valiosas.

A segunda extravagância é o “posso”, em meio a esse mundo de carência, de direitos sendo requeridos a toda hora e momento. Mas é um “posso” diferente, um “posso” enfrentar as piores dificuldades e permanecer fiel, confiando e crendo na benevolência, bondade e providência do Senhor.

Outra extravagância é uma confissão de dependência, que é trazida pela palavra “naquele”. Ou seja, não sou eu quem pode, mas posso através Dele, com Ele e Nele, nada mais. Não tem a ver comigo, mas com Ele.

E, por fim, a última extravagância é, também, uma confissão constrangedora: se Ele me fortalece, então eu sou fraco. Se Ele me fortalece, de que tenho que me orgulhar, se sou totalmente dependente Dele?

Essa é, diante do contexto do versículo, a forma como devemos encarar essas verdades, como sermos incentivados pelo Senhor para sermos melhores do que somos, fazermos mais do que fazemos, confiarmos mais do que confiamos e, por fim, crermos Nele mais do que cremos.

Oração de: confiança e entrega

Querido Deus, eu quero te adorar e bendizer por essas tão grandes e ricas promessas que me fazem ser abençoado e descansar nelas com confiança e temor.

Obrigado por abrir meus olhos para essas verdades e corrigir minha compreensão e entendimento sobre elas. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!