Preocupação faz você crescer ou diminuir?

concernedTexto Bíblico: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Mateus 6:27

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Ansiedade, o mal invisível mais democrático que existe: ataca ricos e pobres, pretos, brancos, amarelos, azuis, de qualquer cor, gordos e magros, altos e baixos, cabeludos e carecas, jovens e idosos.

Alguns dos remédios e tratamentos mais onerosos e mais vendidos são uma tentativa de combater a ansiedade ou seus efeitos, como a depressão.

Mas a forma provavelmente mais simples e eficaz de combatê-la seja a conscientização de nossas próprias limitações e incapacidades, além da falta de um pensamento focado em objetivos e resultados factíveis e realmente relevantes para nossa vida, tanto emocional, como pessoal e profissional.

E também precisamos nos concentrar no presente, no que fazemos agora em vez de desviarmos nossa atenção para o que ainda sequer ocorreu, e perdermos noites de sono por causa disso.

Tente responder a pergunta de Jesus com honestidade e você vai lucrar muito, em todos os sentidos.

Oração de: confissão e perdão

Senhor amado, Quero pedir perdão pela forma como tenho agido e me comportado, quando contraria a tua Palavra e a tua vontade. Ajude-me, eu peço, a ser e fazer conforme a tua vontade, em nome de Jesus eu peço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!