Jesus não vai voltar pra satisfazer seus desejos

naufrágio mar da vida

esse mar da vida é cruel, mas vamos vencer em nome de Jesus

Texto Bíblico: Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele. Filipenses 1:29

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Muitas vezes eu ouvi pregações que advogavam a ideia que vir a Cristo era garantia de mitigação ou interrupção do sofrimento, como se essa promessa fosse dobrar a vontade daqueles que não queriam se render aos pés do Salvador.

Todavia, esse versículo demole de forma total e completa essa ideia, ainda que vir a Jesus seja, de fato, um bálsamo para vários tipos de sofrimento, principalmente emocionais.

Na África há igrejas cujo lema estampado na fachada é “Pare de sofrer”. Mas o que aprendemos desse versículo é bem diferente disso: Deus nos deu o privilégio de crer Nele, a fé, mas também o privilégio de sofrermos por Ele.

Como a aceitação dessa verdade pode atenuar nosso sofrimento?

Se sabemos que nosso sofrimento glorifica a Deus, então a angústia da injustiça pode ser descartada e podemos receber graça para perseverar e persistir, e seguir em frente, avançar.

Essa verdade, de fato, nos liberta.

Oração de: gratidão

Senhor bendito e santo, quero louvar, exaltar e bendito o teu excelso e glorioso nome e agradecer por tua graça e bondade que me capacita a enfrentar grandes desafios e vencê-los, para glória e louvor do teu nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!