A maior manifestação que o mundo já viu

surpreso

loveTexto Bíblico: Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:9

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

A vinda de Jesus ao mundo foi uma manifestação.

O Brasil passou por várias manifestações populares nos anos de 2013 a 2016 que variavam de temas e formas de se manifestar.

Houve manifestação contra a corrupção, contra aumento de tarifa de ônibus, contra a classe política e até mesmo pela derrubada da presidente eleita.

Algumas manifestações foram pacíficas, enquanto outras foram violentas inclusive com vítimas fatais.

Poderia mencionar também as manifestações nos países árabes, que também levaram milhões às ruas, no que ficou conhecido como A Primavera Árabe.

Todavia, ao olhar para esse texto da Escritura eu percebo claramente como Jesus veio como uma clara e inequívoca manifestação de Deus para nós.

Enquanto as manifestações humanas precisam de dezenas, centenas ou até mesmo milhões de pessoas para chegarem a atenção, Deus fez sua manifestação com apenas uma pessoa, e essa manifestação simplesmente transformou o mundo!

Nunca mais o mundo foi o mesmo depois que Deus fez sua manifestação solitária.

Como você vai fazer para dizer aos outros sobre essa tremenda manifestação que Deus fez em favor da humanidade e deixá-los cientes do amor de Deus por eles?

Oração de: gratidão

Senhor, eu quero te render graças por teu grande e infinito amor por mim expresso na vinda de Jesus para morrer em meu lugar, por meus pecados. Peço ânimo, força e sabedoria para viver por Jesus e para sua glória. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!