Deus vai lhe dar a resposta que você precisa ouvir

gods-answers

pessoa-responsavelTexto Bíblico: Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. 1 Reis 18:37

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

O silêncio é uma grande bênção, principalmente para nós que vivemos nas cidades, nas grandes metrópoles.

De vez em quando eu gosto de ir para um lugar onde eu possa fazer descansar um pouco meus ouvidos de tanto barulho e correria. Mas, às vezes, o silêncio perturba, e perturba muito mais do que o barulho.

Umas das maiores torturas que o ser humano pode sofrer é a privação de som, o isolamento completo e pleno. Por isso as celas solitárias são tão temidas.

E, em comparação, uma das provas mais difíceis de serem suportadas na vida cristã é justamente clamar a Deus e obter o silêncio como única resposta.

Naquela ocasião, Elias estava orando por uma resposta de Deus, não uma qualquer, mas uma contundente que serviria de sinal inequívoco para ele e para todo o povo que o observava de forma atenta.

E, ao responder,  Deus estaria ratificando não só a mensagem mas também a missão do profeta. E, também, revelando-se para aqueles que o chamavam de Senhor.

E quanto a nós, que estamos tão distantes daquela situação, não apenas geograficamente como cronologicamente? Em meio aos barulhos cotidianos estamos incomodados com o silêncio de Deus?

Será que paramos o que estamos fazendo e procuramos um lugar quieto para buscarmos ouvir a voz do Senhor? Será que o silêncio de Deus ainda nos incomoda e nos faz clamar para ouvir sua voz, mesmo que seja para nos dar uma resposta negativa ou nos repreender?

Pense nisso.

Oração de: consagração

Bendito Pai, no nome de teu Filho eu me chego a Ti em humildade e humilhação e me coloco diante de Ti ansioso e desejoso de ouvir a tua voz a falar comigo, seja para me repreender ou corrigir ou até mesmo me dizer não.

Apenas não me deixe sem resposta, eu te peço, Senhor. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!