Deus está vendo e pesando tudo o que você faz, sabia?

choose
choose

aponte qual você escolhe

Texto Bíblico: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse verso possui alguns aspectos bem interessantes quando visto sob o prisma organizacional e administrativo.

Observe o seguinte: a primeira parte “Deus viu” mostra que Ele supervisionou a produção e fez uma análise do que havia sido feito.

Outra coisa interessante é que havia um padrão de qualidade pré-estabelecido, tanto que Ele julgou que “era muito bom” o que havia sido feito.

Isso me leva a pensar: será que estamos cientes de que Deus está vendo e analisando aquilo que temos feito para Ele? E que Ele tem um padrão de qualidade para as coisas que são feitas?

E, sabedores disso, estamos fazendo aquilo que Ele quer que seja feito com o nível de qualidade que Ele requer?

Ou será que estamos fazendo de qualquer jeito, de qualquer maneira?

Se eu souber que Deus está escrutinando minhas obras eu vou fazê-las de qualquer maneira, sem qualquer cuidado e com o mínimo de qualidade?

Você já havia parado para pensar que Deus está pesando e analisando, julgando tudo aquilo que você faz, se atende requisitos e níveis de qualidade divina?

Pense nisso e assuma o compromisso diante Dele de fazer as coisas bem feitas e dignas de serem elogiadas pelo Senhor da obra.

Oração de: perdão e compromisso

Pai, eu quero te pedir perdão pelas vezes que fiz aquilo que o Senhor me confiou para fazer de qualquer maneira, de qualquer jeito, sem qualquer compromisso com qualidade e com resultados.

Senhor, ajude-me a fazer, daqui por diante, a tua obra com o cuidado, carinho e compromisso com a qualidade que ela merece. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!