Você pode até ser de Deus, mas o seu pecado é só seu

  • Home
  • Avivamento
  • Você pode até ser de Deus, mas o seu pecado é só seu
cofre-com-joia-interior
cofre-com-joia-interior

onde está o seu tesouro, aí também está o seu coração… risos

Texto Bíblico: Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse verso encerra duas questões interessantes e, claro, pertinentes. Propriedade e responsabilidade.

Na primeira parte Deus invoca seu direito de propriedade sobre todas as almas. Não é uma, duas, muitas, a metade, a maioria ou mesmo quase todas. São todas. Nem uma a menos.

Não podemos escapar da vigilância divina nem arrancar seu selo de propriedade que está sobre nós.

E a segunda coisa diz respeito a responsabilidade, sobre quem vai assumir as consequências dos atos que pratica.

Se, de um lado, Deus coloca a propriedade como algo exclusivo da parte Dele, do outro Ele afirma categoricamente que a responsabilidade dos atos pecaminosos recai sobre o próprio pecador.

Aqui estão duas coisas bem interessantes e bem definidas.

É como se Deus dissesse: “o que é meu é meu, isso é inegável e irrevogável. Mas tem coisas que pertencem a você – o seu pecado. Dele você prestará contas”.

Outro aspecto interessante é que Deus faz sua invocação de direito sobre as pessoas, apesar de as coisas também lhe pertencerem.

Isso demonstra de forma clara e cristalina que o Senhor se preocupa com gente, com pessoas de carne e osso, pessoas como eu e você.

E Ele se preocupa com gente que peca. Gente como eu e você. E nos adverte que seremos cobrados, que há um custo nos atos que praticamos.

E, como pertencemos ao Senhor, nada do que fazemos está oculto a Ele, porque Dele somos, Ele é o nosso dono.

Portanto, caro leitor, saiba desde já que você vai assumir as consequências de seus atos e evite aqueles dos quais sabe que vai se arrepender no futuro e também aqueles os quais você sabe que não conseguirá arcar com o custo da cobrança vindoura.

Oração de: confissão e arrependimento

Senhor amado, eu quero te pedir perdão e confessar meus erros e pecados. Quantas vezes, ó Senhor, eu agi de forma inconsequente como se fosse dono do próprio nariz e como se eu nunca fosse dar conta daquilo que estava fazendo!

Me perdoe, Senhor, por esses atos tão vis e desprezíveis que fiz, porque hoje eu sei que foram e por alguns deles eu pago um alto preço hoje. Me perdoe por ter vivido uma vida inconsequente e irresponsável por tantos anos antes de te conhecer e me render aos teus pés.

Ajude-me, ó Senhor, a agora viver uma vida que te agrade e glorifique o teu nome. E é no nome de Jesus que eu te peço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!