Você tem coragem de tentar algo totalmente novo?

mala viagem

malas-prontasTexto Bíblico: Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:1,3

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Minha vida pode ser, praticamente, marcada por mudanças que já fiz ou fui participante.

Quando criança, morando com meus pais, e ainda na fase da juventude, eu contabilizei em torno de duas dezenas de mudanças.

Algumas dessas vezes foram meras mudança de casa no mesmo bairro, enquanto em várias outras a mudança foi de bairro. Algumas delas foram mudanças de cidade e, em alguns casos, foram mudanças de estado e região geográfica tais como as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Só não mudei mesmo de país, até agora.

Em cada uma delas aprendi algo diferente, novo, aspectos positivos e negativos, prós e contras. Mas, uma coisa é inegável: é difícil sair do lugar de conforto, é complicado sair do comodismo e fazer uma mudança que, muitas vezes, fazemos por necessidade, obrigação ou porque não podemos evitá-la.

Mas, como Abrão, precisamos obedecer e mudar, por mais que seja doloroso ou difícil deixar amigos e parentes para trás e viver uma nova vida. Crer e obedecer, muitas vezes, está tão relacionado que aquela afirmação que diz que “a fé sem obras é morta” faz muito sentido nesse contexto.

Talvez você que me lê agora esteja enfrentando um dilema semelhante, prestes a enfrentar uma mudança complexa e traumática. Talvez parecida como a que Abrão enfrentou.

Mas assim como Abrão creu e obedeceu e, assim, foi bem-sucedido, assim também será com você. Afinal, não foi o Senhor quem lhe deu a ordem ou, pelo menos, quem prometeu estar ao seu lado nessa mudança?

Independente de onde você está saindo ou para onde está indo, o que importa é se Deus está com você e se você está obedecendo a vontade Dele. O resto é mero detalhe.

Oração de: entrega e fé

Senhor amado, eu quero me colocar diante de Ti como um servo obediente à tua vontade e carente do teu suporte e companhia, carente da tua direção e do vigor renovado do teu Espírito em minha vida. Obrigado por me dizer o que fazer, como fazer e para onde ir. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!