Você não é órfão, você tem um Pai

Deus cuida de nós enquanto dormimosTexto Bíblico: Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:6

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Um Pai. O mundo atual despreza a figura paterna, e masculina em geral, de uma forma velada, porém intensa.

Muitas famílias sofrem com a ausência de uma figura paterna, com um modelo masculino a seguir. Em alguns casos, o homem está presente, mas como pai, ausente, distante. E isso causa toda sorte de problemas e disfunções no seio familiar.

Diferentemente do nosso Pai, Deus, que não está visível, mas mesmo assim está presente, alguns homens simplesmente não assumem sua posição e atuação de paternidade ou até mesmo sua função masculina, de proteção e provimento familiar.

São homens em tamanho, mas meninos em entendimento. Uma tragédia moderna.

Bem diferente do nosso Deus e Pai, que é – não apenas está – sobre todos, indicando senhorio e proteção.

Ele também é por todos, o que indica integração, comunhão e representação e, ainda, é em todos, que é muito mais do que simplesmente estar no meio de nós:

Ele é em nós, faz parte de nós, de nossa vida, Ele vem participar conosco de nossa vida, de nossas dores, dúvidas e inquietações.

Ele não vem ficar apenas ao nosso lado, mas participar intimamente de nossa vida em um nível profundo e intenso.

Mas, não se engane: a presença Dele em você o faz experimentar a presença divina, mas você continua sendo o mesmo homem falho e pecador de antes.

Assim como um médico junto ao paciente não faz dele um quase médico, Deus em nós não nos torna quase deuses. Mas sua presença nos consola, anima e fortalece, além de ser um tênue vislumbre da glória que iremos, um dia, experimentar na doce e plena presença do Pai.

Oração de: gratidão

Pai, eu quero te louvar e agradecer por tua bondosa e amorosa presença em mim, além de teu cuidado, proteção e direção em minha vida.

Eu te louvo por tão grande e preciosa presença junto a mim em todos os momentos, tanto os bons como os ruins. Em nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!