Você não está só, há um Valente ao seu lado

rocky creed
lutar ate o fim

Enquanto tiver forças, continue lutando.

Texto Bíblico: Mas o Senhor está comigo como um valente terrível; por isso tropeçarão os meus perseguidores, e não prevalecerão; ficarão muito confundidos; porque não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua que nunca será esquecida. Jeremias 20:11

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Quando criança eu era muito mirrado, franzino mesmo.

Mas, por gostar de ler e, consequentemente, estudar isso me colocava em algumas situações, às vezes, comprometedoras e constrangedoras.

Não cheguei a me envolver em muitas brigas quando criança, em parte porque geralmente era eu quem apanhava. Isso fez com que eu desenvolvesse um certo medo de entrar em brigas, medo esse que possuía várias raízes, o que não vem ao caso agora.

Mas, lembrando-me de minha infância, de algumas dessas situações vexatórias que passei e posso me lembrar que tudo seria diferente se eu pudesse contar, estando ao meu lado, com “um valente terrível”.

Quando você não está mais só, quando não se acha mais solitário, as coisas mudam de figura.

Muitas vezes esses acontecimentos me geraram mágoas e cicatrizes na alma que demoraram a sarar, seja pela injustiça que fizeram comigo, seja pela covardia como foi feita.

Aquilo me revoltava justamente porque ninguém se levantou para me ajudar ou defender.

Todavia, hoje eu percebo que não preciso ficar escravo daquelas lembranças amargas e posso viver uma vida livre daquelas amarras, principalmente porque hoje eu sei que o Senhor está comigo.

E, justamente porque o Senhor está comigo é que eu já passei por muitas outras lutas, muito maiores do que aquelas minhas brigas infantis, e me saí vencedor.

Hoje eu posso olhar para trás, ver as lutas que enfrentei e as vitórias que obtive e saber, com certeza, que essas vitórias foram fruto inequívoco da companhia do Senhor, o “valente terrível” que esteve ao meu lado para me conceder vitória.

Você está enfrentando lutas e dissabores? Saiba que você também pode ter, ao seu lado, esse “valente terrível” e que Ele será seu companheiro nessa batalha. Com um irmão de armas assim ao seu lado, quais são as chances de essa batalha ser perdida, não é verdade?

Oração de: agradecimento e vitória

Querido Pai celestial, eu quero louvar o teu nome santo por tudo o que o Senhor tem feito por mim. Ao me recordar das minhas lutas, eu percebo claramente que aquelas que perdi ou tive prejuízo foram as que ignorei ou desprezei a tua companhia ao meu lado.

Mas, em todas as vitórias, eu pude perceber a tua poderosa mão ao meu lado. E por isso eu te agradeço, em nome de Jesus. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!