Pare com isso! Deus não se esqueceu nem rejeitou você.

eye-future-cross-churchTexto Bíblico: Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: Romanos 11:2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nesse versículo eu posso perceber algumas coisas que são bem intrigantes.

A primeira é quem e quando está falando. Quem fala é Paulo, o chamado apóstolo dos gentios e que era, vamos chamar assim, um “judeu roxo”, nacionalista ao extremo.

A segunda coisa é que foi escrita ou dita quando os judeus estavam sob o jugo romano, após terem passado por uma deportação em massa para a Babilônia, no caso de Judá no sul e de as outras tribos terem sido deportadas para a Assíria e praticamente se perdido.

Se alguém fosse observar a cena e fosse judeu seria tentado a pensar que Deus havia se esquecido deles ou os rejeitado.

Perceba: estavam sob um pesado jugo romano e, várias décadas antes, haviam sido severamente punidos por se rebelarem contra o poder que os dominava, na Revolta dos Macabeus, cujas feridas e marcas eles ainda sofridamente carregavam.

O rei que dominava sobre eles não era judeu, mas um homem perverso oriundo de uma dinastia má: Herodes. Pensar que Deus os havia abandonado era um pensamento natural diante daquelas circunstâncias.

Porém, vem Paulo, aquele judeu que amava seu povo ao ponto de, se fosse possível, sacrificar sua redenção em troca da deles, e afirma com todas as letras que Deus NÃO se esqueceu ou rejeitou seu povo, o qual Ele conhecia tão bem, apesar de tantos sinais em contrário.

E isso me faz pensar algo: quantas vezes isso não acontece conosco também, não é mesmo?

Somos oprimidos, vivemos debaixo de um jugo terrível, sofrendo afrontas diárias e tendo que pedir permissão para fazer até as coisas mais simples, como poder adorar a Deus, e nos sentimos desencorajados e começamos a pensar:

“Deus se esqueceu de mim, Ele não olha mais para mim. Estou esquecido e abandonado…”

Mas, isso não é verdade; Ele não se esqueceu de você. Ele está lhe vendo e velando por você. Ele não rejeitou você.

Ele conhece você e sabe até onde você suporta e, mesmo que você não esteja vendo, Ele está cuidando e providenciando a libertação que você clama e anseia.

Não importa que tipo de situação você esteja vivendo hoje, mesmo a mais desesperadora, Ele não se esqueceu de você e nem lhe abandonou. E, não muito depois disso Ele virá para enxugar suas lágrimas e mudar sua história.

Oração de: gratidão

Senhor amado, santo e bendito, eu quero novamente render graças ao teu bondoso e amoroso nome por jamais ter me abandonado, mesmo diante de tantas situações que eu cheguei a pensar que era o meu fim.

Obrigado, meu Pai, porque no nome de Jesus eu tenho a paz, o conforto e a esperança que o Senhor está velando por mim, mesmo que eu não esteja vendo. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!