A perseverança faz de você um pessoa melhor não só hoje mas amanhã também

  • Home
  • Avivamento
  • A perseverança faz de você um pessoa melhor não só hoje mas amanhã também
ludmila-ferber

pacienciaTexto Bíblico: Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Tiago 1:12

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Na meditação dos versos iniciais do capítulo 1 de Tiago eu mencionei que autores renomados citam pesquisas apontando que enfrentar os desafios traz vários benefícios:

crescimento pessoal e profissional, amadurecimento e sensação de realização e satisfação.

E esses aspectos eram cumpridos basicamente pela perseverança.

Agora estou lendo um texto bem antigo, mais antigo do que qualquer pesquisa de caráter científico que foi iniciada para qualquer propósito e objetivo e enxergo nele o óbvio: perseverar em meio aos desafios faz de você alguém melhor, não apenas para si, mas para os outros também.

Ontem eu me encontrei com alguns amigos, na verdade mãe e filha, que estão passando por dificuldades intensas já há um certo tempo.

Todavia, a moça exibia um sorriso lindo que aformoseava sua face na expectativa de certas novidades que estavam ocorrendo e outras prestes a acontecer.

Elas eram o retrato vivo dessa verdade estampada no versículo que estamos meditando: perseverar leva você à vitória. E, chegada a vitória, você já não é mais o mesmo de antes. As lutas nos transformam.

Não apenas as lutas físicas, em que os atletas exibem calos e marcas ganhas nos treinos, e cicatrizes obtidas nas lutas. As lutas emocionais também deixam marcas em nós, marcas muitas vezes tão profundas e impactantes que carregaremos conosco pelo resto de nossas vidas.

Todavia, se perseveramos na luta, nossa cicatriz é uma marca de vitória e não de derrota. Não teremos problema em olhar para ela, mostrá-la para alguém ou contar como foi que a obtivemos.

E é isso que quero que você entenda: perseverar na luta que você está enfrentando agora, por mais difícil ou improvável que a vitória pareça, fará uma transformação tão significativa em sua vida que você será outra pessoa, em praticamente todos os aspectos.

Portanto, talvez seja o momento de parar de reclamar por causa dessa luta e começar a agradecer a Deus por ela, já que ela está cooperando para que você se torne a versão melhorada e turbinada de você mesmo num breve futuro.

O que acha dessa proposta? Que tal mudar sua forma de encarar a luta, encerrar a murmuração e começar a gratidão?

Oração de: gratidão

Deus bendito e santo, eu quero te agradecer por tudo o que o Senhor tem me ensinado e feito passar em nossa caminhada juntos. Eu reconheço que não seria capaz de enfrentar e muito menos vencer as lutas e desafios que enfrentei.

Somente o fiz porque o Senhor estava comigo, e hoje eu vejo os grandes benefícios que eu não via naquela época, no calor da batalha. E no nome precioso de Jesus eu oro agradecido.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!