No meio do caminho era uma pedra. Uma pedra era o caminho.

  • Home
  • Devocionais
  • No meio do caminho era uma pedra. Uma pedra era o caminho.
challenge
rock alive

A Bíblia nos chama de “pedras vivas”… estranho, não?

Texto Bíblico: Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. Isaías 28:16

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

A interpretação corrente e mais aceita desse versículo diz respeito a Jesus como a pedra preciosa de esquina, mesmo porque numa das polêmicas com os fariseus, quando Ele se refere à pedra de esquina fundada por Deus, faz referência a si mesmo.

Mas, isso não nos impede de tentarmos entender o verso de outras formas legítimas e não apenas nesse sentido messiânico. Uma delas é tentar entender o verso em seu sentido literal e daí extrair lições úteis.

Dito isso, podemos avançar e perceber que Deus, como construtor e mestre, provou a pedra antes de assentá-la. E o que isso tem a ver comigo e com você?

Simples: o Senhor não faz nada de improviso ou de afogadilho, como se Ele não tivesse outras opções. Ele não é pego de surpresa, quando Ele faz alguma coisa, já testou antes e sabe o que esperar nessa situação.

E trazendo essa reflexão para a minha e a sua vida, eu percebo que o Senhor vai nos testando, provando e vendo como estamos nos saindo em diversas situações que Ele nos coloca.

E quando passamos nos testes, Ele nos escolhe para uma missão nobre e especial, servimos de fundação para algo que Ele quer construir.

Nós somos as pedras vivas que Ele quer usar como alicerce para a edificação de sua obra e da Noiva do Cordeiro, a Igreja. E quando passamos pelas provas e somos aprovados, nós nos tornamos preciosos, valiosos e valorosos.

As provas e provações têm a finalidade e o propósito de nos capacitar e nos preparar para sermos aquilo que Deus projetou fazer em nossas vidas: um alicerce para que alguns possam ser edificados e outros reedificados. Mas uma pedra só pode servir de alicerce se ela não se abalar.

E para que ela não se abale, duas coisas são necessárias:

a primeira é ela ter sido provada antes e ter se mostrado apta ao destino que lhe foi traçado ao ser retirada da pedreira maior.

Nós fomos talhados por Deus para sermos e fazermos algo específico e especial dentro de sua vontade, mas precisamos ser testados antes para depois sermos colocados na posição que Ele nos designou.

E a segunda é que

Ele, como o engenheiro da obra, indica onde devemos ficar e dá as diretrizes da posição em que devemos ser colocados, porque existe um objetivo definido para estarmos naquela posição.

E, estando na posição, não podemos nos abalar, porque a segurança e estabilidade do que foi edificado acima de nós depende disso.

Talvez você que me lê agora esteja passando por grandes testes antes de assumir a posição desejada, e isso é normal e totalmente natural.

Persevere e continue em frente porque, após os testes serem finalizados, você será colocado na posição que Deus quer e, estando lá, Ele saberá o que pode esperar de você, já que você se mostrou à altura e passou nos testes.

Oração de: confiança e entrega

Pai bendito e amado, eu me entrego nas tuas mãos e me deixo ser trabalhado pelo Senhor para me tornar quem o Senhor quer que eu seja, sem reservas. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!