Um caminho perfeito é um caminho livre de dificuldades?

  • Home
  • Avivamento
  • Um caminho perfeito é um caminho livre de dificuldades?
quotes-cs-lewis

c s lewis dificuldadesTexto Bíblico: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmos 18:30

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

O caminho de Deus ser perfeito significa o quê para você?

Caminho é o lugar por onde caminhamos, por onde passamos, por onde seguimos em direção a um determinado lugar durante uma jornada.

Mas o que tem de especial num caminho? É que alguém já o desbravou, abriu caminho quando nada havia ainda, sofreu as dores dos galhos e espinhos rasgando roupa e carne nesse mister.

E se queremos seguir ao Senhor devemos seguir suas pisadas. Um caminho não é um local sem dificuldades, mas um onde as impossibilidades já deixaram de existir e foram mitigadas a um nível plenamente tolerável.

Seguir no caminho divino não pressupõe ausência de dificuldades mas sim pleno de possibilidades e realizações alcançáveis.

Mas e a palavra, por que seria ou deveria ser provada? Como se prova a palavra de alguém? Em meio às dificuldades.

Você sabe que a palavra de alguém é digna de confiança quando ela é honrada e cumprida ainda que em meio a grandes dificuldades. Quanto maior a dificuldade que ela supera, maior é o crédito que ela merece.

Sabe, as dificuldades não provam apenas a Palavra de Deus, se ela vai se cumprir ou não; elas provam a nossa fé também.

Quando passamos por uma dificuldade e tememos que a promessa que Deus fez não se cumpra em nossas vidas, não é a Palavra Dele que é fraca ou falha, é a nossa fé que vacila e estremece diante dos obstáculos.

E quando vemos a Palavra de Deus se cumprir tendo que superar vários obstáculos e dificuldades inimagináveis, nossa confiança nela também cresce.

Portanto, se você tem uma promessa de Deus e as dificuldades não dão trégua, os obstáculos não arrefecem e nada no horizonte indica que ela vai se cumprir, não se desespere.

Ela, a Palavra, está sendo provada, assim como sua fé também está. E quando ela superar as dificuldades e se cumprir, não apenas ela, a Palavra, mas também sua fé será aprovada.

C. S. Lewis cunhou uma frase que sempre gosto de lembrar desde a época em que eu enfrentava muitas dificuldades, ansiedades e dúvidas sobre o futuro.

Ela diz assim:

“As dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários”.

Por isso, se você está enfrentando, hoje, grandes dificuldades, saiba que essas mesmas dificuldades estão pavimentando o seu caminho para um destino extraordinário e vibrante preparado pelo próprio Senhor.

E é essa mesma Palavra que, após provada, torna-se um escudo para os que confiam no Senhor. Você pode crer nisso?

Oração de: conforto e gratidão

Pai amado e santo, eu quero me colocar diante de Ti como alguém que precisa do teu suporte e apoio bem próximo a mim. Eu reconheço que muitas vezes eu preciso confiar mais no Senhor e esperar com paciência e confiança.

E também quero te agradecer por tudo o que o Senhor tem me ensinado nessa caminhada e pelo crescimento que as dificuldades têm me ensinado. Eu te agradeço no nome de Jesus. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!