Quais são suas prioridades ao gastar seu dinheiro?

no-money
Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro.

Texto Bíblico: Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Isaías 55:2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Tempos atrás quando li esse versículo eu fui muito impactado ao lê-lo.

Daquela vez era porque eu estava gastando, literalmente, dinheiro com coisas meio que sem sentido, principalmente no sentido espiritual.

E sempre que eu estava inclinado a adquirir algo que feria meus princípios eu me lembrava desse verso e isso me ajudava a centrar meus pensamentos e evitar tomar decisões equivocadas e sabidamente errôneas.

Mas, em um novo passo rumo à maturidade emocional e espiritual eu percebi que não gastar com coisas que ferem nossa fé não basta, é preciso ir além, dar um passo a mais.

Então, ultimamente eu tenho procurado trocar coisas que dão status por serem de grife, digamos assim, por coisas que me alimentam. Às vezes, de forma literal mesmo: comprar alimentos melhores e investir em comida mais saudável e que contribui para uma vida mais longa e saudável.

Hoje, com essa ideia já mais sedimentada eu me pego pensando por que eu não fazia isso antes, por que eu me deixava levar pelas propagandas e vendedores me convencendo o que era melhor para mim quando, na realidade, eles estavam muito mais interessados em me venderem o que era melhor para eles.

Desde então, meu foco já não é mais gastar com coisas que me dão a ilusão de que eu sou bem visto pelos de fora, como se isso tivesse alguma relevância para mim e, em vez disso, invisto naquilo que trará retorno certo para mim.

Outra coisa que tenho procurado fazer é investir naquilo que traz satisfação. Parece contraditório falar sobre isso, mas nós, muitas vezes iludidos por uma propaganda massiva, somos convencidos a investir naquilo que não nos traz satisfação, mas apenas aparência.

Hoje eu estou me libertando disso e percebo o quanto é saudável sair dessa armadilha terrível.

Quando você investe no que lhe traz satisfação, você pode, todo dia, se sentir satisfeito por ter feito aquele investimento, em vez de ficar frustrado por ter se deixado iludir e ter adquirido algo que vai durar anos mas que, em contrapartida, lhe trará pouca satisfação ou, pior, frustração.

Portanto, da próxima vez que você for comprar algo, pense consigo mesmo: eu terei a mesma satisfação que imagino terei hoje daqui a seis meses? Se a resposta for não, não compre. Você poupará a si mesmo de uma boa frustração e, sem surpresa, poupará seu bolso também.

Por muito tempo eu fui escravo dessa armadilha que, infelizmente, ainda aprisiona a muitos. Mas, graças a ouvir a voz de Deus expressa nesse verso aparentemente tão simples, minha vida deu um salto para melhor.

E eu lhe convido a fazer o mesmo e experimentar o que Deus tem de melhor para você, hoje.

Oração de: gratidão

Pai bendito e santo, eu te sou muito, mas muito grato porque o Senhor me ensinou a valorizar aquilo que realmente importa e a investir no que traz satisfação e prazer.

Não o prazer momentâneo de uma sociedade consumista, mas o prazer de desfrutar de coisas que preenchem e satisfazem de verdade. E é no nome de Jesus que eu oro agradecido. Amém.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!