Qual é a rocha para onde você corre diante do perigo?

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. 2 Samuel 22:2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nesse versículo temos três figuras muito poderosas que remetem a situações de nosso cotidiano que são, na maioria das vezes, intensas e carregadas de emoção.

Quando o salmista fala sobre rochedo eu posso ligar facilmente essa palavra a Jesus falando sobre construir sobre a rocha.

Todo farol marítimo operado manualmente é construído sobre algum tipo de rochedo que não se abala com a fúria das ondas em meio ao mar revolto.

Já o lugar forte remete claramente a uma fortaleza que serve de refúgio e proteção mesmo cercada pelos inimigos mais ameaçadores e terríveis.

Todavia, mesmo estando seguro da fúria do mar num farol ou das ameaças inimigas na fortaleza, você pode estar cercado e o intuito do inimigo seja desestabilizar você fazendo com que você se sinta acuado e, paradoxalmente, indefeso e à mercê de seus caprichos.

E é exatamente nesse momento que surge a figura do Senhor como libertador, como Aquele que vem ao nosso encontro com socorro e livramento. Desse modo, o Senhor é simplesmente tudo o que precisamos em todo e qualquer momento, necessidade ou situação.

Ele é o fundamento sobre o qual estamos seguros e firmes, é também nosso refúgio quando estamos cercados ou ameaçados e, finalmente, Ele é Aquele que nos livra e nos liberta quando estamos em uma situação delicada e sem conseguir enxergar a saída.

Talvez você se encontre em uma dessas situações hoje e se sinta desanimado ao não perceber que nada do que você fizer vai surtir algum efeito ou mesmo desorientado sem saber o que fazer.

E é nesse momento que você precisa de uma base firme e forte para descansar, um refúgio onde sabe que não será atingido ou que cairá nas garras do inimigo.

E, finalmente, sabe que Alguém virá em seu socorro e lhe trará o livramento aguardado e desejado.

Oração de: gratidão

Pai bendito, de amor e bondade, eu quero te adorar com todo o meu ser e entendimento e render graças e louvor a Ti. Dá-me, ó Pai, entendimento e sabedoria para descansar em Ti, minha rocha, meu refúgio e meu libertador.

Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!