Como você descobre que Deus é contigo?

mas-companhias
Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Texto Bíblico: E aconteceu naquele mesmo tempo que Abimeleque, com Ficol, príncipe do seu exército, falou com Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o que fazes; Gênesis 21:22

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Ao ler e refletir nesse versículo eu fico me perguntando algumas coisas: será que as pessoas enxergam Deus em minha vida nas coisas que eu faço?

Mas, pensando bem, Deus era com Abraão em tudo que ele fazia, inclusive nos erros e fracassos também?

Às vezes é fácil pensar que Deus só está conosco se as coisas dão certo e somos exaltados. Mas por que não nas derrotas e atropelos da vida?

Afinal, o que seria de nós sem a presença de Deus quando as coisas não saem como planejado?

Reflita: em que momento você mais precisa da presença e do apoio divino, quando tudo está bem ou quando tudo vai mal?

Onde a presença de Deus mais se revela: nas vitórias ou na volta por cima após um fracasso? Ao fim, em que momento você mais precisa de um ombro amigo, não é quando as coisas ficam mais difíceis de suportar?

E é justamente nesses momentos e situações que as pessoas vão olhar pra você e enxergar a presença de Deus sustentando você na dificuldade, levantando você do pó e tirando você da sarjeta.

Oração de: fé

Pai amado, eu quero pedir perdão porque sempre pensei que devo ao Senhor apenas as vitórias e não o sustento e suporte quando tudo desmorona.

Senhor, obrigado por me sustentar nas dificuldades e me levantar após meus fracassos. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: https://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!