Qual é o caminho que você está trilhando hoje?

two paths

Texto Bíblico: Porventura não fizeste isto a ti mesmo, deixando o Senhor teu Deus, no tempo em que ele te guiava pelo caminho? Jeremias 2:17

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Eu já cometi muitos erros no passado. Vários deles eu tenho vergonha de confessar, enquanto outros eu tenho raiva por ser tão tolo por cometê-los.

E de alguns eu não tenho um sentimento definido, mas apenas uma sensação de alívio por deixar de cometê-los. Poderia falar dos que ainda cometo, mas isso não é um confessionário e nem você está aqui para isso, ainda que fosse um sacerdote.

O objetivo não é esse.

Estamos aqui para crescermos juntos: eu falo de minhas experiências, de como elas me moldaram e você aprende com meus erros e acertos e, assim, todos nós saímos ganhando, combinado?

Pois bem, voltemos a falar de pecados, mas dos meus, é claro. Sabe qual era um dos pecados mais idiotas que eu cometia? Não que eu queira dizer que existe algum pecado inteligente, mas sim que existem alguns que são piores do que outros.

E, nesse quesito, eu escolhia alguns bem tolos e toscos. E, dessa relação que me envergonha, colocar a culpa em Deus de meus fracassos era um deles.

Hoje, já mais maduro, mais experimentado e mais consciente de minha próprias faltas, eu me pergunto como, naquela época, eu era capaz de fazer minhas decisões erradas e, quando as coisas começavam a desandar, colocar a culpa em Deus.

Mas sabe o que é mais irônico disso tudo?

É que você se afasta de Deus para querer fazer as coisas que você quer, principalmente aquelas que você sabe serem erradas e, depois, quando o negócio começa a fazer água, a naufragar, é comum nos voltarmos para Deus e culpá-lo pelos nossos erros e fracassos.

Todavia, psicologicamente falando, deixar de assumir nossas responsabilidade por nossos erros não é apenas imaturidade, é um atraso mental auto-infligido que nos impede de seguir adiante e vencermos na vida.

Portanto, se você quiser ser bem-sucedido na vida, comece fazendo isso:

assuma sua responsabilidade pelos erros que comete e pare de tentar achar culpados para seus fracassos e derrotas.

Oração de: arrependimento

Pai de amor e de bondade, eu quero me humilhar diante de Ti e confessar que muitas vezes eu achei culpados para meus erros, culpados esses que não eram, de fato, responsáveis por minhas culpas e falhas.

Senhor, ajude-me a estar diante de Ti em fidelidade e sinceridade. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: https://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!