Era pobre e necessitado, mas o Senhor cuidou de mim

Texto Bíblico: Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. Salmos 40:17

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Houve uma época na minha vida em que eu vivi essa situação bem de perto.

Na verdade, foram algumas vezes em que vivi isso em momentos distintos de minha vida, lugares e circunstâncias diferentes.

Algumas dessas vezes eu vi meus pais sendo socorridos por parentes próximos e não tão próximos assim e, dessa forma, pudemos seguir adiante durante mais um tempo até que as coisas normalizassem.

Teve uma ocasião especialmente marcante em que vi meu pai sendo oprimido de uma forma cruel e nada pude fazer. Saí desesperado e desnorteado rumo à igreja para buscar refúgio na oração já que a fome sumiu de meu estômago.

Sim, a vida nos prega muitas peças e nós somos, de fato, seres carentes uns dos outros nesses momentos de angústia, desespero e abandono.

E naqueles momentos em que eu fui pobre e necessitado eu recorri ao Senhor. Em algumas ocasiões eu clamei mesmo, literalmente.

Em outras eu clamei silenciosamente, por dentro. Por fora, calado, por dentro gritando.

E o Senhor foi meu auxílio e meu libertador. Algumas vezes eu pensei que Ele estava se demorando ou atrasado, e que esse atraso (Jesus, me perdoe!) era intencional.

Quão tolo e arrogante eu era, e eu precisava mesmo aprender a confiar e a depender do Senhor de uma forma inteligente e racional, porém regada com fé e confiança.

Eu não sei você, mas eu aprendi a confiar no Senhor aos trancos e barrancos, nos altos e baixos da vida, principalmente nos baixos.

Caso você também esteja se sentindo como o salmista, não se desespere porque Ele é, de fato, auxílio e libertador e ainda que pareça demorado, Ele chega no momento certo.

Oração de: gratidão e confiança

Pai de amor e de bondade, eu te louvo e agradeço, meu Deus, porque o Senhor me ensinou a confiar mais no Senhor e isso me fez amadurecer e crescer na fé. Eu te agradeço, ó Senhor, em nome de Jesus. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!