Você é um predestinado por Deus? Você é um herdeiro de Deus?

  • Home
  • Devocionais
  • Você é um predestinado por Deus? Você é um herdeiro de Deus?

Texto Bíblico: Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Efésios 1:11,12

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Se eu fosse uma pessoa com mais inteligência e conhecimento eu começaria abordando esse versículo pela palavra “predestinação”, dessa forma eu iria garantir um grande acesso neste devocional e uma enxurrada de comentários.

Talvez isso fizesse bem ao meu ego ver meu blog “bombando”. Mas, infelizmente, eu não tenho inteligência e conhecimento suficientes para iniciar uma discussão sobre o tema então vou deixar isso de lado e continuar a falar sobre o que sei e domino.

Claro, se eu tivesse um pouco menos sabedoria do que tenho – não que seja exagerada a que eu tenho, que me foi dada por Deus, não é minha, eu tentaria falar mesmo assim.

Mas, se não vou falar sobre predestinação, sobre o que vou falar? Então, sem sair da língua do “p”, vamos abordar o propósito, que tal?

Portanto, quer você saiba quer não, quer queira quer não, sua vida foi concebida com um propósito. Sim, isso mesmo, você não é fruto de um acidente ou acaso, mas você veio ao mundo com um objetivo e para cumprir um propósito.

Hoje em dia, uma das coisas que mais machucam e adoecem as pessoas é que elas ignoram e ficam batendo cabeça tentando entender qual é o sentido da vida.

Talvez este seja o seu caso. Talvez não. Se não, meus parabéns porque são poucos que já descobriram a razão porque vivem, andam, comem, dormem e respiram.

Porém, saber que sua vida tem um propósito e que não é fruto de um acaso acidental muda sua vida, sabe por quê? Porque você descobre, então, o verdadeiro sentido da vida. Ser rico não traz sentido para sua vida, porque ser rico é meio para um fim.

Ser famoso também não traz propósito e significado para ninguém. Entretanto, saber que existe um propósito para sua existência é importante, mas ainda não é tudo. Você precisa descobrir para que e porquê você vive.

E nesses dois versículos nós descobrimos essas duas coisas: que você vive com um propósito e para qual propósito você vive. E é no segundo versículo que isso é revelado: você vive para louvor e glória do Senhor.

Portanto, se você está sentindo sua vida vazia e sem significado, não alimente mais esse sentimento autodestruidor. Você foi criado com um fim, e esse fim é viver para a glória de Deus.

Experimente viver assim daqui por diante e você vai experimentar aquilo que Viktor Frankl descobriu após sobreviver ao campo de concentração nazista na Segunda Guerra:

“Quem tem um porquê para viver é capaz de suportar quase qualquer como”.

Oração de: gratidão

Senhor, muito obrigado por me ensinar que minha vida tem sentido e propósito e que estes são viver para tua glória. Obrigado por me ensinar que não sou um acidente na beira da estrada, mas nasci para te glorificar e te exaltar com tudo o que sou. Em nome de Jesus eu te sou grato, ó Pai. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!