Onde você guarda seu tesouro?

cofre-com-joia-interior

Texto Bíblico: Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

As palavras que podem ser apontadas aqui, de imediato, são “onde” e “também”. Talvez eu fosse tentado a dar a maior atenção a “tesouro” e “coração” mas, ao refletirmos bem, vamos perceber que essas palavras são subordinadas àquelas.

E, não só isso, mas o “também” é escravo de “onde”. Tudo gira, pois, em torno de “onde”. E pense bem: não é assim, também, em nossa vida? Nós não estamos sempre procurando algo melhor para nós? Um emprego melhor, uma casa melhor, um bairro melhor?

E quando estamos querendo mudar de vida, nós geralmente olhamos para um lugar onde encontraremos e teremos essa mudança, não é verdade?

Portanto, a grande questão aqui é “onde” eu vou colocar o meu tesouro? Sim, porque o meu tesouro é um imã atraidor de corações, especialmente o meu. Engraçado isso não é? O tesouro é atraidor, mas o coração não; ele é traidor.

Enquanto o tesouro atrai, o coração trai. E, muitas vezes, o que é que nós fazemos? Colocamos o nosso coração em algo na esperança – vã – de encontrarmos, ali, o nosso tesouro.

E quantas vezes já quebramos a cara e nos decepcionamos agindo assim, não é mesmo? Bom, eu não sei você, mas eu já quebrei muitas vezes a cara fazendo isso. E por quê? Porque o coração é o que trai e o tesouro é o que atrai.

Logo, o segredo tanto do sucesso quanto do fracasso é a escolha do lugar onde você coloca seu tesouro porque, logo que você o depositar lá, seu coração começará a se mover naquela direção porque é ali que ele estará “também”. Ou seja, o coração não será colocado junto com o tesouro, mas ele será atraído para o mesmo lugar até que ele esteja “também” lá.

Hoje a lição a ser aprendida é a mais simples e possível que existe: gaste o maior tempo que puder definindo “onde” você vai colocar o seu tesouro porque é para lá que o seu coração se moverá, e levará você junto. Aceita uma dica de onde colocar seu tesouro? No lugar mais alto que você puder.

Porque assim seu coração estará voltado para as coisas de cima, e não de baixo. E, se o seu tesouro estiver bem lá no alto, seu futuro será brilhante e promissor e seu destino será subir sempre mais e mais.

Se, todavia, você escolher (se é que já não o fez) colocar seu coração em coisas baixas e terrenas, não se espante se sua vida estiver em uma espiral sempre descendente, a despeito de seus esforços para fazê-la subir.

Ninguém consegue alçar grandes voos se estiver com o pé acorrentado à terra. Deixe de ser escravo das coisas terrenas colocando seu tesouro lá no alto. Não importa se, durante um tempo, você parecer afundar.

Se isso acontecer, não se desespere. Logo, logo seu tesouro emitirá um chamado ao seu coração e essa curva descendente mudará seu curso e você experimentará uma guinada em sua vida rumo ao alto.

E, meu irmão, saiba disso: nada nem ninguém vai impedir você de subir e chegar ao topo. Nada.

Oração de: atitude e confiança

Pai de amor e de bondade eterna e infinita, eu te louvo e te adoro por tudo que és. Eu quero te agradecer por ter aberto meus olhos para essa verdade tão linda, revolucionária e transformadora. Pai, ajude-me a escolher bem onde eu deposito o meu tesouro porque é para lá que meu coração será atraído. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!