Você vive uma vida de plenitude?

vida feliz

Texto Bíblico: Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nós vivemos em uma sociedade materialista. Talvez por eu ter tido uma infância até certo ponto carente, não me recorde de como era antes.

Todavia, meus pais sempre gostaram de me presentear, quando podiam, com brinquedos e outras coisas que fariam os olhos de qualquer criança brilhar.

Eu me lembro de quando ganhei meu primeiro carrinho de controle remoto, enorme, pesado e cheio de luzes. Stratus era o nome dele. Até o farol era escamoteável e acendia.

Eu me lembro que não cabia em si de satisfação no dia em que o ganhei. Mas, com o tempo, foi perdendo o encanto, começou a dar defeito nos comandos. Enfim, foi bom enquanto durou.

Corta pra quase dez anos depois, já não morávamos mais em São Paulo, mas havíamos voltado para o Rio Grande do Norte e meu pai estava recomeçando a vida. Foram dias de muita dificuldade até as coisas começarem a entrar nos eixos.

Nessa época eu ganhei uma bolsa de estudos para estudar no colégio de freiras, o melhor da cidade. Todavia, meu pai não tinha condições, ainda, de arcar com os custos do uniforme escolar.

Por isso, eu andava com camisas que haviam sido de outras pessoas, já rotas e algumas até rasgadas mesmo. Meu sapato não era o Vulcabrás lustroso, mas uma Conga que me rendeu um apelido que hoje tem o nome bonito de bullying.

Mas, onde quero chegar? Na parte do versículo que diz que quem tem e quem não tem. Hoje, graças a Deus, eu tenho muito mais do que pensei que teria, um dia.

Deus me abençoou e os dias de escassez ficaram no passado. Todavia, a melhor coisa que eu tenho hoje não é um bom emprego, um bom carro ou status social.

A melhor coisa é ter o Filho de Deus habitando em mim. No final das contas, não importa muito se você não tem isso ou aquilo. O que vale mesmo é se você tem o Filho.

As coisas se desgastam, quebram, se perdem e até mesmo são roubadas. Todavia, ter o Filho é algo que suplanta tudo isso e preenche, de verdade, nossa vida como um todo.

Oração de: gratidão e pertencimento

Deus de amor e de bondade, eu quero louvar e engrandecer o teu bendito e santo nome. Eu te agradeço, meu Pai, porque em Cristo eu descobri o verdadeiro pertencimento e a verdadeira plenitude de ter algo realmente imperdível. Em nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!

%d blogueiros gostam disto: