É possível ser feliz mesmo sob perseguição?

Texto Bíblico: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

O que deixa você feliz? Ganhar um presente ou receber uma promoção no serviço? Receber um elogio público? Tudo isso é muito bom e agradável, mas e quando ocorre o contrário?

Quando você é preterido para uma promoção que você faz jus e seu chefe promove alguém do seu lado, inclusive sem merecimento algum?

Sentiu o gosto da decepção e o sabor da indignação? Agora pense: quando isso acontece com você qual é a primeira sensação que lhe ocorre?

Tristeza, decepção, revolta e indignação são apenas alguns dos sentimentos que me vêm à mente. Inclusive isso já aconteceu comigo no passado.

Mas é aqui que o versículo nos desafia e nos faz pensar diferente: quem é que consegue se alegrar quando é perseguido? Eu mesmo já fui correndo pedir oração quando estava sendo perseguido e ficava revoltado quando a perseguição era injusta.

Mas são justamente nesses casos que a Palavra nos admoesta a encararmos isso de outra forma, sob o prisma divino que afirma que somos bem-aventurados ou seja, felizes.

Parece um grande contra-senso, mas a Bíblia não precisa se adequar a nossa limitada compreensão, e sim que nossa compreensão deve se curvar à Palavra de Deus.

Qual será a forma que você vai escolher encarar essa situação que você está atravessando agora?

Oração de: fortalecimento

Pai bendito, ajude-me a enfrentar e vencer essa situação difícil com tua força e sabedoria porque apenas com meu entendimento humano limitado eu não consigo. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!