É possível ser feliz mesmo sob perseguição?

Texto Bíblico: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

O que deixa você feliz? Ganhar um presente ou receber uma promoção no serviço? Receber um elogio público? Tudo isso é muito bom e agradável, mas e quando ocorre o contrário?

Quando você é preterido para uma promoção que você faz jus e seu chefe promove alguém do seu lado, inclusive sem merecimento algum?

Sentiu o gosto da decepção e o sabor da indignação? Agora pense: quando isso acontece com você qual é a primeira sensação que lhe ocorre?

Tristeza, decepção, revolta e indignação são apenas alguns dos sentimentos que me vêm à mente. Inclusive isso já aconteceu comigo no passado.

Mas é aqui que o versículo nos desafia e nos faz pensar diferente: quem é que consegue se alegrar quando é perseguido? Eu mesmo já fui correndo pedir oração quando estava sendo perseguido e ficava revoltado quando a perseguição era injusta.

Mas são justamente nesses casos que a Palavra nos admoesta a encararmos isso de outra forma, sob o prisma divino que afirma que somos bem-aventurados ou seja, felizes.

Parece um grande contra-senso, mas a Bíblia não precisa se adequar a nossa limitada compreensão, e sim que nossa compreensão deve se curvar à Palavra de Deus.

Qual será a forma que você vai escolher encarar essa situação que você está atravessando agora?

Oração de: fortalecimento

Pai bendito, ajude-me a enfrentar e vencer essa situação difícil com tua força e sabedoria porque apenas com meu entendimento humano limitado eu não consigo. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!