A soberania de Deus é mesmo estupenda

Texto Bíblico: Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte. Jó 12:14

Soberania em termos usuais

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nós, seres humanos, você e eu, somos movidos pelo desafio. Em maior ou menor grau, cada um de nós tem algo dentro de si que, quando disparado por algum tipo de desafio, encaramos o medo e as dúvidas e nos lançamos na aventura de disputar com o impossível aquilo que pode ou não ser feito.

Muitas das grandes descobertas e realizações humanas ocorreram assim, desafiando o senso comum e nossas próprias limitações. Nós gostamos de pegar algum desafio que outros falharam e tentar, pelo simples gosto de ver até onde podemos ir.

Muitos filmes foram feitos explorando esse tema: como escapar da prisão de onde ninguém escapa, como roubar o banco ou cassino inexpugnável, como fazer aquele resgate impossível ou como vencer aquela corrida que poucos terminam vivos.

Todavia, ler esse versículo me traz um misto de admiração e temor porque nele eu vejo algo que mete medo de verdade no ser humano: aquilo que é definitivo. Essa frase “quando Deus derruba, não tem ninguém que o edifique novamente” não é um desafio, embora alguns a tratem assim.

Essa frase é uma sentença, uma determinação imutável e ir contra ela é semelhante a se postar na frente de uma avalanche acenando uma placa de “PARE”. E sobre aquele que Deus ordena sua prisão e ninguém pode soltá-lo funciona da mesma forma.

E, talvez, uma das coisas aqui ignoradas é que existe um detalhe oculto por trás de tudo isso: juízo. Deus não condena à destruição ou à prisão quem não merece e Ele não faz nada por acaso ou sem obedecer a um propósito.

Por isso, ao nos depararmos com alguma situação que está em curso o juízo divino, é salutar não servirmos de obstáculo à ação de Deus. Além de tolice de nossa parte, é muito perigoso para a nossa saúde.

Oração de: sabedoria

Pai santo e bendito, eu quero te louvar e adorar por tudo o que o Senhor é. Neste momento eu quero me colocar diante de Ti como carente de tua sabedoria para não fazer aquilo que vai de encontro a tua Palavra e a tua vontade.

Ensina-me, Senhor, a não “dar murro em ponta de faca”. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Abençoe a vida de alguém curtindo, comentando e compartilhando este artigo com seus contatos!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!