Devocional, uma prática na vida do Cristão
Daniel 6: 10 “Ora, quando Daniel soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas para o lado de Jerusalém, e três vezes no dia se punha de joelhos, orava e dava gracas, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer”.
Devocional é um período do dia em que todos nós, cristãos, devemos separar para estarmos a sós com Deus, é o momento em que tiramos para falarmos com Deus e partilhar com ele nossas alegrias e tristezas. Na vida de Daniel o devocional era uma prática que, independente das circunstâncias, diariamente, três vezes ele deixava o que estava fazendo e ia ter seus momentos a sós com Deus.
Quanto estudamos a vida de Daniel, três perguntas nos surgem a mente: Porque Daniel buscava a Deus? Onde ele fazia estes devocionais e quais os benefícios ele recebeu por ter esta prática de oração?
Segundo a historia, Daniel enfrentava uma perseguição por causa da amizade que ele tinha com o Rei Dario, apesar de serem amigos, Daniel não agiu como Isaías que somente procurou a Deus após a morte do Rei Uzias (Is. 6: 1). Na vida de Daniel era um hábito buscar a Deus três vezes ao dia.
Outro aspecto importante é o local que ele escolhia para fazer o seu devocional: no seu quarto em cima – ele ia para os lugares altos na tranquilidade e intimidade do seu quarto, com as janelas abertas para o lado de Jerusalém. Jerusalém é reconhecida como a terra santa, “habitação de Deus”, então concluímos que Daniel ficava face a face com Deus todos os dias, ele se ajoelhava em atitude de súplica, reconhecendo o senhorio de Deus, ele dialogava com Deus, dando gracas a Deus ainda que ele estava sendo perseguido, mas continuava agradecendo a Deus e sua vida de oração era algo confortante e saudável.
E, por fim, ele recebeu um grande beneficio através da sua vida devocional: Deus o livrou da fúria dos leões e também dos seus inimigos e, por causa da sua vida devocional, a palavra do Rei voltou atrás e a lei foi revogada.
E você, como tem sido a sua vida devocional? Você tem seus momentos íntimos com Deus? Saiba que o devocional tem que ser uma prática constante em nossas vidas.
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
View Comments
Amém. Ótima palavra!
bencaosdiarias.wordpress.com
My recent post 26 de outubro – Escolha a Melhor Parte
https://oqvjo.wordpress.com/
Isso é uma verdade muitas e muitas vezes negligenciada.
O Evangelho é nosso companheiro em todos os momentos, após um tempo "amadurecemos", começamos a nos envolver em outras coisas, logo Jesus e a igreja ficam em segundo plano.
Graça e Paz!
* Espero que passe no concurso que almeja.
obg, Luciano, pelo seu comentário e contribuição.
abs.