Antigamente, existia uma anedota popular: quando alguém queria dizer que certa pessoa era avessa ou tinha repulsa a alguma coisa, dizia-se que fugia daquilo como “o diabo foge da cruz”.
É triste admitir isso, mas, hoje, quem mais foge da cruz são os que se dizem cristãos…
Já não querem levar a cruz, não querem ser discÃpulos do Mestre.
É tanta gente querendo ser apóstolo, bispo, isso e aquilo, e poucos querendo ser discÃpulos, servos, submissos… tantos querendo ser respeitados, ter sua autoridade reconhecida, e agindo como autoritários.
A igreja precisa, urgentemente, retornar aos padrões neotestamentários de vida em santidade (eu também sou igreja, portanto, também me incluo nisso) e buscar a presença do Senhor.
Estou com um desagradável sentimento de que, se não nos arrependermos com urgência, o Senhor nos colocará num turbilhão de perseguição para O buscarmos.
É… precisamos correr de volta para a cruz, para que o diabo corra de nós. Mas, enquanto isso, enquanto estamos nos vendendo à teologia da prosperidade, o diabo corre para nos abraçar… abraço de tamanduá.
Maranata!
[rating:3.5]
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
MANOEL MESSIAS
28 de julho de 2010 at 11:24
É MUITO TRISTE AGENTE TER QUE VER SITUAÇÕES COMO ESSA, A CRUZ PERDEU O SIGNIFICADO PARA MUITOS DOS CRENTES, A FÉ ESTA SENDO BANALIZADA PELOS SOFISTAS QUE CADA VEZ MAIS GANANCIOSOS COMERCIALIZA A FÉ.
É VERDADE, CONCORDO PLENAMENTE COM O ARTIGO, TEMOS QUE VOLTAR PARA O EVANGELHO DA CRUZ QUE EXIGE DE NÓS RENUNCIA, SEM ISSO É UMA FÉ EM UM EVANGÉLHO ANÁTEMA…
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS…
MANOEL MESSIAS
28 de julho de 2010 at 11:14
http://mmcfeitosa.blogspot.com/
ESTOU PENSANDO DE ORGANIZAR ESTE….