Não se desespere, Deus está no controle da sua vida.

  • Home
  • Artigos
  • Não se desespere, Deus está no controle da sua vida.

deus-controleAssim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito. Gênesis 45:8

A ÁGUA DESSA PALAVRA

Leia Gênesis 45:4-8 e Êxodo 4:10-12.

O que José disse a seus irmãos? O que você aprende enquanto ouve a conversa de Deus com Moisés? O que você precisa dizer a si mesmo?

CAMINHE NA VERDADE

Quais são as circunstâncias da sua vida neste momento? Como Deus te trouxe até esse ponto? O que está acontecendo em sua vida que você não entende?

Você confiou tudo a Ele? Você vai prostrar toda a sua vida ante o Senhor e dar tudo a Ele? Não confie na sua própria perspectiva.

Não confie na sua percepção, mas creia que Deus trabalha em todas as coisas de acordo com o conselho da Sua vontade (Efésios 1:11) que Ele trabalha em todas as coisas juntas para o bem daqueles que O amam e que foram chamadas de acordo com o Seu propósito (Romanos 8:28).

Deus pode usar qualquer coisa. Ele faz tudo para o bem, apesar do nosso pecado. Felizmente, o resultado de nossas vidas não depende de nós.

Que futuro sombrio poderia ser! Deus está no controle e Ele está trabalhando em tudo para o bem, mesmo quando isso parece ruim. Volte-se para o Senhor em oração e peça a Ele pela Sua ajuda para ver as coisas a partir da perspectiva Dele.

Peça a Ele fé para crer Nele e aproximar-se Dele mesmo quando estiver te machucando.

FOQUE SUA MENTE

Em silêncio recite para si mesma o versículo central de hoje. Guarde-o em seu coração, medite e faça dele sua oração ao longo do dia.

Deuteronômio 32:39

Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus;não há outro deus além de mim.Eu mato e eu faço viver;eu firo e eu curo.Ninguém pode me impedir de fazer o que quero.

Este post é uma adaptação de um plano devocional, chamado DESTEMIDA, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!