Categories: DivulgaçãoParceiros

Pr. Paschoal Piragine Jr e as eleições

Eis um homem de coragem.

Procurando lançar, literalmente, luz sobre as eleições 2010, o blog Desafiando Limites traz o

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.

Pr. Paschoal Piragina Jr
Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba

Votemos de forma consciente e tendo em vista nossas convicções cristãs.

Aqui você pode ver a primeira parte do texto, compilada no blog  Olhar Cristão.

Aviso importante: se você deseja fazer seu comentário neste tópico, observe as seguintes condições, a partir de agora, para que eles sejam aceitos:

  1. não seja ofensivo;
  2. não use de sarcasmo com fins ofensivos;
  3. seja respeitoso e civilizado;
  4. respeite a opinião alheia, mesmo que discorde dela veementemente;
  5. procure comentar algo útil, que contribua com o tema, se não, pense de novo antes de comentar;
  6. lembre-se que, mesmo discordando, seu “opositores” são brasileiros e dividem o mesmo solo que você, e algo que seja ruim para ele, também o será para você.

Agora, um esclarecimento aos adeptos, simpatizantes e afins do PT:

Durante muito tempo de minha breve vida, fui um aficcionado, simpatizante e militante amador do PT, principalmente na época da faculdade. É muito triste, para mim, ver um de meus sonhos juvenis chegar ao ponto de eu sair do anonimato e fazer campanha contra aquilo que tanto admirei um dia.

Eu não tenho nada contra o PT, como instituição, e inclusive conheço pessoalmente um candidato a um cargo elevado no Distrito Federal, e Deus me disse que orasse por ele. Como não estou dizendo quem é, posso dizer que, além de orar, também depositarei meu voto de confiança nele.

Eu sei que há pessoas éticas e com história de vida admirável no PT, como em outros partidos também. Mas, há aqueles que defendem com unhas e dentes coisas das quais discordo de forma contundente, como nos outros partidos também. No caso, não é apenas o PT de Lula e Dilma que defende coisas das quais discordo, tais como aborto, homossexualismo, descriminalização das drogas, divórcio, etc., que causam, diretamente, a degradação da família como a Bíblia a apresenta e defende. Não, não é só o PT. O PSDB, de Serra, também o faz. O próprio candidato diz-se a favor do aborto. FHC, seu mentor e amigo, já se pronunciou favorável à liberação das drogas. Posso votar em pessoas assim, violentando minha consciência? Não, não posso.

O PV de Marina Silva também não escapa do crivo: seus fundadores fazem uma defesa até mais apaixonada de alguns desses temas do que os outros partidos. E isso me deixa triste e angustiado. Votar em quem, então? Votar em PESSOAS que tenham compromisso com a defesa da vida, e com os princípios bíblicos com os quais coaduno.

Mas, então, por que, afinal, estou apoiando uma campanha contra o PT? Não parece ser incoerente de minha parte, já que, em seus quadros, há pessoas sérias e honestas, atuando em prol de um país melhor? Pergunta difícil de responder. Todavia, quando o PT fechou questão quanto ao aborto, homossexualismo, por exemplo, e expulsou os dep. citados, por se posicionarem contra o aborto, algo se rompeu nesse delicado equilíbrio existente entre a figura do CANDIDATO  e a figura do PARTIDO.

Quando o PT expulsou os dep. contrários ao aborto de seus quadros partidários, eu também fui expulso. Já que eu sou contra o aborto, eu não posso fazer parte do PT, eu não seria aceito, já que quem estava lá foi expulso. Assim, agindo dessa forma, o PT expulsou meu voto também.

Quem sabe, um dia, quando o PT, mesmo ainda sendo favorável ao aborto, permitir pessoas dentro dele, de votarem de acordo com suas convicções, contra o aborto e homossexualismo, por exemplo, eu também mude e reconsidere minha posição. Mas, enquanto o PT continuar sendo da forma que é, atualmente, minha voz será ouvida e, assim como um dia, pedi votos para o PT, e fui ridicularizado por isso, hoje pedirei voto contra o PT, sabendo que, novamente, serei ridicularizado. Mas, pelo menos, ridicularizado ou não, dormirei de consciência tranquila.

Por isso, na moderação dos comentários, se não se enquadrarem nos requisitos lá de cima, serei impiedoso.

Obrigado.

Baixe aqui o vídeo, caso o youtube não carregue.

Veja também:

SUA FAMÍLIA CORRE PERIGO!

Sobre a expulsão dos dep. do PT que votaram contra o aborto.

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Leave a Comment

View Comments

      • Não tem perdedor ou ganhador entre nós, quem ganhou foi a DILMA do PT eo BR, a qual por acaso eu apostei desde o início, por entender ser o melhor projeto para o BR. Vc sabe que eu estendi minha mão pq não guardo rancor.......... Agora é fácil fazer constar apenas "comentário moderado", mas é vc tem o poder de veto né........

        • suas palavras denotam claramente q \"não guarda rancor\", e que é humilde para estender a mão...

          oro para que o Senhor abra seus olhos e sua vida seja iluminada, André, e vc cresça e amadureça como cristão de verdade e como pessoa.

          se desejar comentar em outros posts, comentários coerentes e respeitosos, está liberado para tal, agora, a partir de hoje, seus comentários NESTE POST serão todos moderados, porque vc já teve mais espaço aqui do que qualquer um, e as eleições já passaram, não é mais tempo de discutir sobre o vídeo do pr. Piragine, é tempo (para os cristãos verdadeiros) de orar e pedir a bênção do Senhor sobre os eleitos, não só aos governos (estaduais e federal) mas também aos parlamentos (estaduais, distrital e federal).

          você está convidado a comentar em outros posts do blog, qualquer um que desejar dos quase 400 posts até hoje, pois este estará fechado.

          que Deus possa abençoá-lo e derramar sobre sua vida o sangue do Cordeiro, que nos purifica de todo pecado.

          wally.

  • Abrir os olhos do eleitor a favor da Dilma e contra o Serra é bacana. a Marina teve uma atitude muito honesta e nao ira apoiar nenhum candidato no 2o turno, isso poderia me leva a anular meu voto mas como eu to vendo que essa disputa sera muito acirrada qualquer voto sera decisivo ja que to vendo que os eleitores tao bem divididos..
    Entao resolvi que vou votar na candidatura menos pior ao meu modo de ver..na Dilma. Sinceramente achei uma covardia com a Dilma os panfletos que fizeram pra distribuir aos catolicos recomendando a nao votar nela por que ela seria a favor do aborto..isso é muita apelaçao da parte da turma do Serra, enfim ele passo dos limites..um jogo muito sujo assim realmente nao merece chegar a presidencia..

  • Devido a PARCIALIDADE de alguns meios de comunicação, como o Jornal FS, Jornal Estadão, Revista Veja, Rede Globo e suas afiliadasa, etc. o Jurista Fabio Conder Comparato entrou no STF com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por OMISSÃO, para que a Coligação DILMA presidente possa, de imediato, replicar as matérias negativas contra sua campanha, sua pessoa e de seus aliados. Desa forma a Globo não vai ganhar a eleição para o Collor, como fez em 1989. Se liga PIG......

  • Serra usou a Marina para ir para o 2° turno… Ou você acha que ele e a mídia do Partido da imprensa Golpisa (PiG) perdoou a Marina e os demais “eco-chatos” por causa dos atrasos e embaraços às obras do governo federal, licenciamentos? Agora devemos denunciar o Serra: ele é o único candidato que assinou documentos autorizando que a prática do aborto fosse institucionalizada pelo SUS:

  • Sou nordestina não voto em Serra pq nunca vi meu estado crescer tanto como nos últimos sete anos, e olha que o vice de FHC era pernambucano o, que só serviu para afastar o progresso do nosso estado. O Serra até parece que esta concorrendo á uma vaga para presidente das regiões sul e sudeste, pq só é para onde ele tem propostas. E o povo ainda vota em um farsista desses. PS: Lembrem-se graças a FHC, hoje mesmo que tenhamos 30 anos de contribuição ao INSS e não tenha no mínimo 53 não poderemos nos aposentar, pq segundo FHC o aposentado é um bando de vagabundo. E eles o que são?

Share
Published by
Wallace

Recent Posts

6 Princípios Práticos Para Orientar Suas Decisões

Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…

1 ano ago

13 Dicas de Estudo Baseadas na Ciência

imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…

2 anos ago

LIÇÃO 13: LÍDER-SERVO – O MODELO DE LIDERANÇA QUE JESUS ENSINOU

FUNDAMENTO:  Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA) – Parte II

Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…

2 anos ago

LIÇÃO 12: O LÍDER EM UM MUNDO VOLÁTIL, INCERTO, COMPLEXO E AMBÍGUO (VUCA)

FUNDAMENTO:  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…

2 anos ago