Começando a responder um colega e brother, sobre a dicotomia fé x estudos.
1 – Em qual concurso e área você está trabalhando hoje?
R.: Aprovado na CGU conta como é ser um AFC
2 – Quanto tempo levou, num total de estudos, para chegar até esse cargo?
R.: Essa pergunta não é fácil de ser respondida, mas vou tentar.
Na década de 90, no século passado =o), estudei até meados de 94, se a memória não me trai. Então, depois disso, parei no tempo e no espaço.
A produção de “Concurseiro – o retorno” foi iniciada no fim de 2004, dias depois de ter casado. Na verdade, estudei de janeiro a fevereiro de 2005. Esse primeiro episódio não teve a audiência desejada, apesar de quase ter ficado entre as vagas. O desânimo bateu forte (leia mais em Uma reflexão antes de desistir) e o ânimo só retornou no fim de 2005, para retomar os estudos em janeiro de 2006. A partir daí, tirando os intervalos entre um concurso e outro, tirei direto até chegar à CGU, em março de 2008.
Então, em números aproximados, uns 2 anos, intercalando períodos de estudo com descanso.
3 – Quais os concursos que passou anteriormente (se lembrar a classificação, melhor ainda, só pra ter uma idéia)? Chegou a tomar posse em algum deles?
R.: Vou contar apenas as aprovações a partir de 2005, que foi quando as filmagens de “Concurseiro – o retorno” começaram:
4 – Você diz que parou de trabalhar pra estudar pra concursos. O que te motivou a sair do trabalho onde estava para estudar? Não dava pra conciliar trabalho e estudos? O que fazia antes de começar a estudar para concursos?
R.: No trabalho onde eu estava não dava para conciliar trabalho e estudo, pelo menos eu julguei que não, naquelas condições da época. Como o concurso era em menos de 3 meses, era necessária dedicação total, por isso resolvi sair. O fato de estar casando nesse meio tempo foi mero detalhe… risos, mas também motivo para querer algo mais, de alçar voos mais altos. Enfim, sair do marasmo e do comodismo.
Todavia, quando estava no DNIT, consegui conciliar trabalho x estudo: estudava antes (acordava bem cedo, 5h30) , durante (na hora do almoço, 1h para almoçar e 1h para estudar) e depois do trabalho (ao chegar em casa, até 23h). Era puxado, o cansaço pesou após uns 3 meses, principalmente quando entrou o horário de verão, que fez o acordar mais cedo tornar-se um verdadeiro sacrifício que testou minhas convicções e limites…
Valeu a pena? Sinceramente? Foi duro, complicado, não foi nada fácil… mas, valeu sim.
Em outro post, continuaremos com as perguntas restantes sendo respondidas por este simples blogueiro, aqui no Desafiando Limites.
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
View Comments
A Paz irmão!
Inspirador, apesar dos percalços, continuou acreditando.
Graça e Paz!
apz, amado.
obg por sua visita! Deus o abençoe ricamente este ano.
abs.
Wallace, meu irmão, a paz do Senhor Jesus!
Antes de tudo, obrigado pelas respostas e desculpa a demora em responder.
Essa última semana agora foi muito corrida, principalmente por causa do Sábado: MPU. Ainda não estava tão preparado para a prova quanto gostaria, mas a experiência foi muito boa. É como você mesmo disse em outro post: que o "chegar lá" é um processo.
Rapaz, esse post me abençoou só pela imagem e o comentário: "Não deve haver conflito entre fé e os estudos". E é verdade. Tem que ser como a imagem que você colocou: A vida espiritual é o todo, a cruz, e o restante se encaixa nela. Se não couber, fica de fora. Mas a cruz nunca pode ser substituída. Simples assim.
Obrigado mais uma vez :) Que o Senhor te abençoe. APDSJ.
fala mano... risos
tava quase mandando um sinal de alerta pra saber se vc tinha visto o post!
amém, ainda falta a parte 2, e vamos chegar lá... e ainda tem o da depressão! vixe, chega aqui Jesus!!!!
=o)
Abs, apz.
Inspira-me, Senhor!!!!
kkkkkkkkkkkk