Quando estudava para concursos, descobri que ter uma atitude motivada significava, entre outras coisas, a diferença entre o sucesso e o fracasso.
O que seria, então o sucesso, nessa minha visão particular? Seria uma combinação entre, pelo menos, 3 coisas principais:
Não é sempre que a oportunidade bate à nossa porta, mas é preciso que estejamos preparados quando ela se apresentar diante de nós. Ter atitude é saber que há potencial, em nós, para vencermos, e o esforço é a lapidação desse potencial, à medida que trabalhamos para atingirmos tudo aquilo que somos capazes de alcançar.
Estando esses 2 elementos alinhados, que dependem mais de nós do que de qualquer outra pessoa ou coisa, ao surgimento da primeira oportunidade de atingir um nível superior ao que estamos, teremos a combinação perfeita entre tempo & preparação, e nossa possibilidade de sucesso cresce exponencialmente.
Se você já assistiu “Desafiando Gigantes” (Facing the Giants), vai se lembrar desta cena. Se não assistiu ainda, assista. Apesar de ser um filme com um “Q” de triunfalismo, mas nada exacerbado, é uma ótima diversão para o fim de semana ou simplesmente para aquele momento “colinho a dois”.
O blog Desafiando Limites acredita que a motivação tem muito mais de transpiração do que de inspiração, propriamente falando. Inspire-se para transpirar, tal como na cena do filme. A oportunidade virá, não se preocupe.
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
View Comments