Conversando com minha mãe, e relatando o grande embate envolvendo minhas células gastro-intestinais e a culinária baiana, onde as primeiras levaram a pior (risos), disse: “estou ficando velho, já não é toda comida que eu posso comer e não me dar problema…”
Então, ouvi a seguinte pérola de sabedoria materna: “não meu filho, você não está ficando velho, é que o tempo passa mesmo…”. E eu ia dizer o quê? Concordei com ela, afinal, é minha mãe, né?
=o)
Mas, sabe, depois de um certo tempo de crente, vim a descobrir que a velhice o tempo passa também para a fé: já não é qualquer pregação que eu estou engolindo ultimamente… e, às vezes, tem certas coisas que, se não forem bem balanceadas, do ponto de vista teológico, me fazem mal. Se faltar Bíblia, por exemplo, me sinto anêmico e pálido. Se sobrar positivismo, já começo a enjoar. Se tiver teologia da prosperidade, vomito na hora. Não desce.
O grande problema é que ainda não achei um sal de frutas teológico eficaz para enfiar goela abaixo dos pregadores da prosperidade.
Se você souber de algum, deixe seu comentário aqui no Desafiando Limites.
Escolhas: delicadas decisões Meu filho, se me ouvires e se obedeceres às minhas palavras, receberás…
imagem do vídeo linkado no final do post Adaptação e tradução parcial: Wallace Sousa, blog…
Leia a parte I clicando aqui II COMO SER UM LÍDER SERVIDOR 2.1 Ter paixão…
FUNDAMENTO: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês…
Leia a parte I clicando aqui II ELEVE O NÍVEL DE SUA LIDERANÇA 2.1 Descobrindo…
FUNDAMENTO: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! 1…
View Comments