Não sabemos pedir como convém…

com a língua pegando fogo

Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu bebo, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Marcos 10:38

Ontem escutei uma conversa interessante, onde um rapaz dizia que estava em uma festa ou comemoração – não me lembro ao certo -, e foi comer o famoso “acarajé baiano”. A vendedora lhe perguntou: “você quer frio ou quente?”. Você já deve estar imaginando qual ele pediu, e que não sabia o que estava pedindo… risos. Pois é, pois foi, exatamente assim. Ele queimou a língua, os beiços, a gengiva e até a fome. “Nunca mais como esse troço”, dizia ele.

Sabe, observando o relato, peguei-me a pensar que, muitas vezes, ocorre o mesmo conosco em relação às nossas petições diante de Deus. Queremos porque queremos, e fazemos a maior cena quando Deus não nos dá, acusando-o de não ser nosso Pai e não nos tratar como filhos Seus, porque nos nega o que Lhe pedimos. Não é assim? Diga que não… claro que é, deixe de fazer marmota e pare de moagem. Eu sou assim, você é assim e até o seu vizinho do lado também é.

Mas, Deus é nosso Pai de VERDADE, e quer o nosso bem, sabe por quê? Porque Ele nos ama, e não quer nos ver sofrer à toa e desnecessariamente. Mas, nós, como meninos birrentos, ficamos chafurdando no chão e pisando duro, reclamando da vida e do Criador.

Mas, se Ele não nos deu, e sabemos que Ele nos ama, e que não nos negou nem mesmo Jesus, para morrer por nós, por que Ele nos negaria algo, se não tivesse um bom motivo para isso? Da próxima vez que você pedir algo a Deus e a resposta for um “NÃO” bem redondo – ou quadrado, sei lá que forma tem o NÃO de Deus -, procure ver se você não está se enquadrando no caso a seguir:

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3

Nosso crescimento emocional e espiritual somente é percebido quando começamos a saber lidar de forma madura e sensata aos NÃOS que a vida (e Deus) nos dá. Se você ainda não aprendeu a levar não, prepara-se porque você ainda vai receber muitos nãos para aprender como se faz. E não adianta, essa palavrinha de apenas 3 letras pode doer, mas ensina muito, mas muito mais do que os SIMS (não é aquele joguinho não, é a palavra de afirmação mesmo). Procure NÃO desprezar a lição, seNÃO você vai ter de repetir novamente, gostando ou NÃO.

A melhor coisa a fazer é confiar em Deus e pedir segundo Sua vontade, e deixar ao encargo dEle quando, onde e como Ele nos dará o que precisamos, e não o que pedimos ou desejamos. Deixar nossas ansiedades na mãos dEle nos liberta e amadurece. Experimente.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14

Postou wally, depois de muito relutar, mas NÃO aguentando mais segurar, no Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Não sabemos pedir como convém…: Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cáli… http://bit.ly/cVSPVj […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!