Exalando – ainda mais – o bom cheiro de Cristo

sentindo o bom perfume do Criador

Em outro post (Exalando um novo perfume), falei sobre o inusitado almoço em que bebi suco de uvas com… pétalas de rosas (!). Esse costume do Oriente Médio, ou dos países próximos ao deserto Saara, da África, é muito interessante e nos faz pensar melhor ao ler o versículo que diz que “nós somos o bom perfume de Cristo”, principalmente em suas implicações.

Você sabia que o sentido primário do texto em que Paulo diz que “Deus nos conduz em triunfo, por meio de Cristo” remete a um costume grego-romano que os conquistadores, ao voltarem das terras conquistadas, eram recebidos por uma espécie de ‘parada militar’, onde a população ficava nas ruas, ladeando a caravana vencedora, queimando fragrâncias aromáticas, enquanto eles passavam, trazendo os cativos prisioneiros?

Pois é, Jesus venceu e, assim, nos dá a vitória e nos conduz em triunfo. O triunfo não é apenas futuro, não senhor, já começa aqui mesmo, em vida e na terra, embora a melhor parte venha, é óbvio, no futuro. E você, tem sentido essa vida triunfante que Cristo nos ganhou? Veja bem, não estou me referindo à teologia triunfalista e positivista que andam pregando por aí, travestindo o Evangelho com uma prosperidade que, paradoxalmente, o empobrece. A vitória de Cristo, na cruz, nos concede, primariamente, bênçãos espirituais, sendo a adoção divina a primeira e maior delas.

Mas, voltando…ao meditar no versículo do ‘bom perfume de Cristo’, lembrei-me do seguinte fato:

Quando morei no interior do Mato Grosso, quase no coração da floresta amazônica… ok, ok, devia ser a costela, mas tudo bem, você entendeu… fiz amigos e os visitei onde moravam, na zona rural. Lá, longe das comodidades da vida urbana, mas cercados de tranquilidade, paz e pernilongos ferozes harmonia, conheci alguns de seus costumes. Um deles era se alimentar de um porco selvagem, abundante por aquelas plagas.

Devido à ausência de energia elétrica, já mencionada, eles conservavam a carne na própria gordura, convenientemente ‘enlatada’ para posterior uso. Assim, quando queriam cozinhar um pouco de carne, era só retirar a quantidade suficiente para a refeição. O arroz preparado com aquela gordura ‘animal’ também era uma delícia. Só tinha um porém: a constância e repetição da ingestão daquela carne ‘selvagem’ deixava os consumidores um pouco… como dizer isso? Um pouco… Bem, o suor deles ficava exalando ‘cheiro de porco do mato’. #prontofalei

A grande lição que tiro disso é que somos aquilo que comemos

Logo, se você quer exalar o ‘bom perfume de Cristo’, é melhor que você comece a se alimentar, cada vez mais, a cada dia, da Palavra de Deus, para que isso se torne realidade em sua vida. Você deseja perfumar, influenciar e transformar o ambiente ao seu redor? Siga o conselho dado a Ezequiel e a João:

E me disse: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu o comi, e na boca me era doce como o mel. Ezequiel 3:3

E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. Apoc 10.9

Postou wally, que adora um perfume de notas cítricas… #quasar

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback" juventudeiba.blogspot.com e especobabyiba.blogspot.com

seguindo!

abs, apz.

[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou. wallysou said: Exalando – ainda mais – o bom cheiro de Cristo: Em outro post (Exalando um novo perfume… http://goo.gl/fb/VcGRY […]

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!