Deus precisa de mim?

dar as mãos é agradável a Deus

Certo dia, quando morava no norte do Mato Grosso, quase no meio da selva, vizinho de onde a onça bebia água (risos), vi-me dizendo a Deus: “o Senhor não precisa de mim… o Senhor tem tudo, pode tudo…”

Naquela noite, no culto, o pastor pregou sobre fazer a obra de Deus e afirmou, categoricamente e por diversas vezes: “Deus precisa de você, Ele precisa de você sim!”. Bem, pra ser sincero, precisar, precisar, não precisa… mas, por alguma razão que desconheço, o Senhor escolheu fazer a Sua obra por nosso intermédio. Em outras palavras, Ele escolheu precisar de nós.

Enquanto muitos homens e mulheres, a cada dia mais, querem se tornar independentes, sem precisar de ninguém só para, logo mais, descobrirem que não conseguem viver em solidão, o Deus que tudo pode e de nada sentia falta fez uma escolha, do ponto de vista humano, insensata: escolheu depender de seres humanos mortais e imperfeitos! Você entendeu? Nem eu. Se descobrir, me conte…

Deus precisa de mim? Não, não precisa… mas, escolheu precisar, depender de mim. Mas, apesar disso, não abriu mão de ser Deus, e tenho uma escolha a fazer, também: aceitar – ou não – Sua vontade em minha vida, e me doar a Ele que, sendo Deus, fez-se Homem por mim, morreu em meu lugar e me chamou para dar fruto em Seu lugar. Ele é Deus, o que posso fazer, dizer não ao Rei dos reis? Não, não posso… e não farei.

E você, ao ouvir a voz de Deus clamando “A quem enviarei e quem há de ir por nós?”, que resposta dará?

——————————————————————

J E S U S   D I S S E
http://www.hermeneutica.com
——————————————————————

Sexta-feira, 28 de Janeiro, 2011

VERSÍCULO:
Depois de dizer isso, Jesus foi adiante, subindo para Jerusalém. Ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, no monte chamado das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: “Vão ao povoado que está adiante e, ao entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui. Se alguém lhes perguntar: ‘Por que o estão desamarrando?’ digam-lhe: O Senhor precisa dele ”. Os que tinham sido enviados foram e encontraram o animal exatamente como ele lhes tinha dito. Quando estavam desamarrando o jumentinho, os seus donos lhes perguntaram: “Por que vocês estão desamarrando o jumentinho?” Eles responderam: “O Senhor precisa dele”. Levaram-no a Jesus, lançaram seus mantos sobre o jumentinho e fizeram que Jesus montasse nele. Enquanto ele prosseguia, o povo estendia os seus mantos pelo caminho.
— Lucas 19:28-36

PENSAMENTO:
Que frase maravilhosa – “o Senhor precisa”. Deus precisa de alguma coisa? O Criador do universo tem necessidades que um ser humano pode suprir? Jesus precisou deste jumento para fazer sua entrada triunfal em Jerusalém. Ele precisou de uma sala para realizar sua ceia, de água para lavar os pés dos discípulos, de ajuda para carregar sua cruz, de um túmulo para ser enterrado e de uma amiga para anunciar sua ressurreição. Deus não podia ter feito tudo isso só por um decreto divino? Sem dúvida. Mas, na economia misteriosa do Reino, ele escolheu homens e mulheres e os honrou com a oportunidade de ajudar com aquilo que ele precisava. Não há nenhum serviço no Reino que não esteja carregado com significados eternos, se ao menos tivermos olhos para enxergar. Será que Jesus precisa de algo de você hoje?

ORAÇÃO:
Meu Rei e meu Senhor, não sou digno nem de esperar lhe servir. No entanto, o Senhor tem me chamado, tem me equipado e tem me dado diversas oportunidades. Obrigado por cada momento e cada oportunidade. Que o meu serviço possa ser agradável ao Senhor e útil ao seu Reino. Em nome de Jesus eu oro. Amém. [Agradecemos aos leitores que têm visitado aos anunciantes do site da hermeneutica. Sua ajuda é muito valiosa para o sustento deste ministério. Muito obrigado!]

http://www.hermeneutica.com/jd/2/0128.html

Desafiando Limites divulgando o que é bom.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

“Deus nos criou, e foi a semelhança dele”
Hoje nós usamos o dom maior “capacidade de criação” para resolver algo que: nos afeta, ou até mesmo para facilitar nossa vida.
Porque chamo nosso Dom de criar coisas como (Dom Maior” ? Respondendo isso digo : Deus é energia e sem a energia nada se cria.
DEUS JA CRIOU, AGORA SEJA SABIO.
ELE CRIOU A PROPRIA SALVAÇÃO, Que somos nós!
Nos somos a semelhança (semente, Filho) então temos o mesmo dom de Criar, pois somos semelhança, semente, herdeiros. E como um Pintor tem o dom da autoria, Deus teve a ESPERANÇA AO CRIAR NÓS, dando o presente como também oque que ele nunca teve! O LIVRE ARBÍTRIO.
A ENERGIA MAIOR Foi Doutrinada a energizar apenas e não tinha escolha de parar, diminuir, escolher, negar aceitar como o Humano hoje !(tocar, sentir, doer, amar, sorrir, etc)
Então ela a criou essa possibilidade!
E VIU QUE ERA BOM!
MAS CRIAR NAO É VIVER E SIM DAR A VIDA!
Então o LIVRE ARBÍTRIO Foi dado para que o Humano poder escolher se quer sim ou se não a Eternidade!
Até porque se você entender sobre ENERGIA você sabe que ela só CORRE pois essa é a Doutrina da energia! E também sabe que energia não acaba e sim se desliga.
Mas então me diz! Qual é a Doutrina do Humano? Nascer crescer e morrer? Não né
E sim DESCOBRIRMOS QUE A NOSSSA VERDADEIRA DOUTRINA É TRANSFORMAR AQUI O JARDIM QUE DEUS QUIS E SÓ NÓS PODEMOS “CRIAR A FONTE” QUE A ENERGIA MAIOR NUNCA DESLIGARÁ
……………………………………………………………………..
FICOU SEM ENTENDER? LEIA COM ATENÇÃO APARTIR DE AGORA:
.
NÓS HUMANOS SOMOS MOVIDOS A ENERGIA, EXISTEM ENERGIAS POSITIVAS, NEGATIVAS, FORTES E FRACAS.
TODA ENERGIA PRECISA DE UMA ALIMENTAÇÃO
“Deus” É CONHECIDO COMO O DEUS DO AMOR (ENERGIA DO AMOR)
PARA A ENERGIA MAIOR SEMPRE EXISTIR ATÉ MESMO (ETERNAMENTE) PRECISARÁ DE UMA ALIMENTAÇÃO E UMA FONTE.
-A FONTE É TODOS NÓS SERMOS UM
-A ALIMENTAÇÃO É AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO
Ai você pergunta? ENTÃO PORQUE DEUS NÃO CRIA UMA FONTE E A ALIMENTAÇÃO?
Ai que está o mistério e resposta!
DEUS CRIOU O HUMANO PARA QUE UM DIA
ELE SINTA A NATUREZA COMO O FILHO DELE SENTE!

CELIACHADIFONTANA@HOTMAIL.COM
DIGO Q. JESUS PRECISA DE MIM E DE VC P/ NOS FAZER DISSIPULOS E PRATICAR O ( (IDE)),
DEUS NOS CURA DE UMA VIDA DOENTE ESPIITUAL, MENTE RENOVADA EM CRISTO, DE GRAÇA (SE QUISERMOS POIS TEMOS O LIVRE ARBITRIO) E P/ DE GRAÇA PASSARMOS AO PRÓXOMO DANDO TESTEMUNHO DE Q JESUS FAZ MORADA EM NÓS. SEM NÓS ELE NÃO PODE FALAR, SUSURRAR NO OUVIDO DE QUEM QUER A PAZ E VIDA COM DEUS.
ME ESFORÇO P/ Q. POSSO SER UM POUQUINHO DISSÍPULO, P/ HONRRA DO PAI.

O Papa foi bem claro em relação a fazei dissípulo, é só pensar tem geito de fazer alguém dissipupulo…., sei q. ele precise de nós, eu tb.
fique de olho no professor felipe aquino na canção nova, com certeza vai nos miuçar tudo q. o disse…, inclusive seu jeito de ser.

a regra de fé e prática do cristão deve ser o que Deus diz (Bíblia) e não o que o homem diz. Os dizeres do homem mudam, mas os de Deus permanecem os mesmos. É questão de segurança.

celiachadifontana@hotmail.com.
Jesus precisa de nós p/ q. ele póssa fazer q. o esprito santo faz parte da minha e da sua e assim ele vai nos purificando nosso coração, e a graça de deus estabelerça sobre nóssas vidas. E RECEBENDO A GRAÇA DE Deus, assim sendo::: passamos a pessoas q. ainda não rebeberam, somos encarregados de graça dar o q. rebemos.(((POR ISSO DEUS PRECISA DE MIM E DE VC,))), ENVANGILAZAR, NÓSSO COMPROMIÇO. DEUS ABENÇÕE.

A BIBLIA DIZ::: RECEBESTE O ESPIRITO SANTO ATRAVÉZ DA PALAVRA DE GRAÇA E DE GRAÇA DAI ((IDE E PREDAI O EVANGÉLIO A TODA CRIATURA)),

DESCULPE, POSTEI QUASE IGUAL, MAS É ISSO MESMO.
QUE DEUS ABENÇÕE.

Olá irmão, a paz! Gostei de suas reflexões, meus parabéns! Que o Senhor JESUS CRISTO continue te abençoando, te iluminando, te inspirando e te usando cada vez mais poderosamente!

obg, pr. Vandeir, pelo apoio e comentário.

Que o Senhor tb o abençoe em seu ministério.

em Cristo,

wally.

NÃO IMPORTA A MIM QUE APAREÇA PUBLICAMENTE O MEU COMENTÁRIO, APENAS FICO MUITO INTRIGADO COM CERTAS COISAS QUE LEIO E O MEU RACIOCINIO NÃO PODE ACEITAR, AINDA MAIS, COISAS FEITAS E DITAS POR UM DEUS QUE É JUSTO, MISERICORDIOSO, BONDOSO, ETC… PARECEW QUE O HOMEM PODE SER MELHOR DO QUE AQUELE DEUS DA BÍBLIA.

se isso é raciocinar, não quero nem ver o q é falta de bom senso de leitura e interpretação.

Muito práticas as suas meditações irmão Wally!

Eu acabo de ler esse devocional do Jesus Disse&lt ;http://www.hermeneutica.com/jd>,
e também havia meditado brevemente neste aspecto de Deus "precisar" da
gente. Não que eu tenha me identificado exatamente com o jumentinho
(hehehe!), mas que ele teve maior honra que qualquer um de nós, ah… isso
teve!

Talve o Senhor escolha nos usar pelo simples fato de que ele nos fez para
honrar o Seu nome, como uma espécie de "coroa da criação" (julgaremos até os
anjos &lt ;http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/6/3+>… imagina!). E tudo o
que dignifica o homem tem efeito duplo, pois dignifica, em última análise,
ao próprio Criador, honrando-o como um filho que recebe uma condecoração e
dá orgulho a seu pai.

"*Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.*" (1 Co 10:31&lt ;http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/10/31+>)

Em Cristo, aquele que não despreza nem um jumentinho… (pode rir sim…!
KKKKK!)

JESUS CRISTO NÂO DESPREZA NEM UM JUMENTINHO… ENGRAÇADO POIS SEU PRÓPRIO PAI (DEUS) MATOU UMA OVELHA PARA COBRIR O CORPO DE ADÂO E EVA. MATOU VÁRIOS ANIMAIS DURANTE O DILÚVIO E VÁRIAS CRIANÇAS RECEM-NASCIDAS SÓ PORQUE NÃO ESTAVA SATISFEITO COM O HOMEM IMPERFEITO QUE ELE MESMO CRIOU E QUE ELE JÁ SABIA. NÓS NÃO FICAMOS IMPERFEITOS: JÁ FOMOS CRIADOS ASSIM. MAS PODEMOS MELHORAR E ELE TAMBÉM SABE DISSO. ENTÃO PORQUE VIVER RECONSTRUÍNDO O QUE ELE NÃO FEZ PERFEITO ? ATÉ ANJO (SÍMBOLO DE PUREZA E LUZ COMO LUCIFER) SE VOLTOU CONTRA ELE E NÃO FOI DESTRUÍDO NENHUMA VEZ… TUDO ISSO É NO MINÍMO CONTRADITÓRIO. AFINAL O UNICO SER QUE DEUS COLOCOU A CAPACIDADE DE RACIOCINAR FOI O HOMEM, ENTÃO RACIOCINE !!!!!!
QUE O VERDADEIRO E UNICO DEUS NOS ABENÇOE.

parece q vc sofre de algum tipo de dificuldade de interpretação de textos…

sugiro um curso de interpretação de textos, em português mesmo, antes de voltar a ler a Bíblia.

quem sabe um pouco de bom senso tb lhe fará muito bem.

[ ]s

Itacy Deus criou todo este universo e nos criou, é ele quem governa todas as coisas e governa nossas vidas. Qualquer decisão que Deus toma em relação a sua criação, nunca o faz com injustiça,pois ele é amor. O ser humano de modo geral não era para nascer imperfeito como você alegou em seu comentário, herdamos esta imperfeição devido a desobediência dos nossos primeiros pais que foram alertados a não desobedecerem. Mesmo assim, Deus no seu infinito amor enviou seu filho amado Jesus Cristo para salvar a humanidade, a salvação é para todos os que creem. Eu creio que a bíblia é a palavra de Deus, tudo que esta escrito nela vem se cumprindo, existem textos difíceis de se entender; sim! isto prova que ela foi escrita na integra não se omitiu nada, mas se tivermos interesse de entender Deus nos dá inteligencia para entendermos. Uma coisa é certa, Deus é soberano esta acima de todos os homens, toma a decisão que acha que tem de tomar e como disse nunca faz injustiça, agora é uma questão de fé. Quem crê será salvo, quem não crê será condenado. O livre arbítrio é para todos. Abraço e fique na paz de Deus.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!