Lula, o teólogo das bobagens homéricas…

não me faça rir…

Isso é o que dá se meter a falar sobre Cristo sem conhecer o Jesus da Bíblia… Agora entendo a proximidade dele com o bispo Macedo. Sabe, acho que ele apenas foi mais sincero do que os pregadores da prosperidade: revelou o que a teologia da prosperidade faz com as pessoas: achar que Jesus é um bobo e o que Ele fala é bobagem, mas quem são os bobos de verdade? Quem ignora Aquele que disse que é a Verdade.

Lula chama de ‘bobagem’ passagem bíblica que promete o paraíso para os pobres

– Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu.

Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno – discursou, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador, onde foi realizado o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012.

O ponto alto do seu discurso de 15 minutos – que seria apenas uma rápida saudação – foi quando resolveu criticar indiretamente o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de São Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá (“Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”). Ele insistiu:

– Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo – disse. [ênfases acrescidas]

Fonte: O Globo

Esse sabe teologia! Mas, também, com os mestres que tem… Eu até tinha certa simpatia por ele, mas… sinceramente? Ele vai se arrepender muito de ter falado tamanha bobagem.

Divulgação blog Desafiando Limites.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Porque voces sao tao radicais?
O que o Lula disse eh coerente, esse pensamento arcaico, la da idade media, pra amansar as massas nao serve mais.

Todos tem o direito e devem buscar a felicidade e a prosperidade aqui na terra sim.

Creio em Deus, mas sou agnostico e aprecio todos os bons valores cristaos.

Mas usar a religiao pra incutir o conformismo prejudica toda a naçao.

radical, como assim?

e agora o Lula, depois de doente, virou infalível é? nem papa ele é ainda… votz

pensamento arcaico, baseado em que e em quem vc afirma isso? e quem disse q ninguém ou alguém não pode ter direito de prosperar aqui na terra? a crítica é feita à interpretação lulista de um texto religioso.

conformismo é o que os regimes ditatoriais (alguns deles marxistas) fazem, inclusive proibindo ou restringindo a liberdade de expressão.

e, caso vc não saiba, se Jesus fosse um conformista ou pregasse conformismo, será que Ele teria sido crucificado? reflita melhor e pesquise mais antes de se pronunciar sobre esses assuntos que vc, como agnóstico, ignora.

obg pela visita,

abs.

Acho que o Lula precisa se libertar de si mesmo e conhecer a Deus,pois só assim ele será um teólogo de verdade,terá oque falar de forma aplausível porque a sabedoria da palavra vem de Deus.e quando somos sábios em nós mesmos somos envergonhados.

só Deus mesmo para dar sabedoria a ele, Raquel…

obg por comentar.

abs,

Se pra falar das coisas desse mundo já é 'Deus nos acuda", imagina pra falar do que não aprendeu, não entende e não crê. Seria exigir demais que ficasse calado?
"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: http://diarioespiritual.com

é verdade, Francisco…

e temos q nos posicionar sobre esses assuntos, sem agressividade e com moderação, mas de forma firme e amorosa.

obg por sua visita, estou esperando vc me seguir no google friend connect… rs

acho q o hotmail aceita seguir por meio do OpenID.

abs.

Pois é Wally,
O senhor Lulalá como sempre dando com os burros n'água. É melhor não falar nada do que falar um amontoado de abobrinhas. Esse, deu demonstração que de Bíblia não entende nada. "Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou" (Mt 12.36 – NTLH) e mais: "Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. …" (Gl 6.7 – NTLH). Portanto, cada um veja como fala e o que fala.

Um forte abraço.

é verdade, amado… foi um grande \”fora\” da parte dele

infelizmente, qdo as pessoas chegam nesse nível, é difícil voltar atrás e reconhecer o erro.

abs, apz.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!